segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Sesc é a 3ª melhor empresa para trabalhar no RS

Gabriel Schüller, gerente do Hotel SESC Gramado envia notícia sobre o prêmio que o Sistema Fecomércio recebeu em novembro. Aproveito o momento para divulgar um pouco do que o SESC faz em Gramado/RS.
 
As 40 companhias que oferecem os locais de trabalho mais atraentes do Rio Grande do Sul foram reconhecidas, na noite de 11 de novembro, em evento realizado no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.
Realizada pelo Instituto Great Place to Work e Revista Amanhã, a premiação teve entre os destaques o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc. A Entidade obteve a 3ª colocação entre as empresas de grande porte. Leia mais ...

Gramado: Sistema Fecomércio-RS
estimula qualidade de vida dos gaúchos
Quem trabalha no comércio de bens, serviços e turismo de Gramado têm muitas opções para manter e melhorar a sua própria qualidade de vida. Os atendimentos realizados pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc nas áreas de esporte, lazer, saúde, cultura, ação social e turismo social são destinados há mais de seis décadas a estes trabalhadores e à comunidade.
Criado em 13 de setembro de 1946, a partir do Decreto-Lei nº 9853, o Sesc, assim como o Senac, é regido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), sendo mantidos integralmente pela classe empresarial do comércio, sem ônus para os colaboradores do setor.
Em Gramado, o Sesc disponibiliza um de seus três hotéis próprios - o Hotel Sesc Gramado (Av. das Hortênsias, 4150), atuando como receptivo de pacotes turísticos e ações dos projetos Férias Imperdíveis e Temporada de Férias, que contam com valores e condições de pagamento facilitadas pelas Unidades do Sesc no RS.
Além de diversas opções relacionadas ao turismo social, outras ações são destaques no município. A etapa Gramado do Circuito Sesc de Corridas ocorre anualmente e, em 2014, aconteceu no dia 19 de outubro. A prova de 3km, 5km e 10km faz parte do circuito estadual da modalidade e reúne a cada edição centenas de atletas de todas as idades. A última disputa somou 912 inscritos. Também todos os anos, Gramado recebe atividades do Dia do Desafio, que propõe a prática de uma atividade física por pelo menos 15 minutos, sempre na última quarta-feira do mês de maio.
Na área da cultura, um dos destaques na cidade é o Dia do Comerciário. A data foi instituída em 30 de outubro de 1932. Em homenagem ao público preferencial do Sesc, a entidade realiza uma série de eventos. Neste ano, em Gramado, o espetáculo teatral “Cinta Liga/ Desliga” foi a atração, no dia 19 de outubro. O Hotel Sesc Gramado recebe também, sistematicamente, exposições de artes visuais. Artistas locais interessados em utilizar o espaço podem apresentar seu trabalho para a gerência do Hotel.
Na cidade, o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc promove ainda, em parceria com a Prefeitura Municipal, o Programa Sorrindo para o Futuro, que trabalha a  prevenção em saúde bucal de alunos de escolas públicas. Além disso, é desenvolvido o Programa Sesc Maturidade Ativa,  que tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 50 anos.

Informações sobre estas e outras programações voltadas ao bem-estar podem ser obtidas junto ao Sesc Gramado pelo fone (54) 3286-0503.

Cartão Sesc - Para fazer a matrícula no Sesc na categoria de Comerciário, basta apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, contracheque e comprovante de residência - de água, luz ou telefone fixo. Já para os Empresários do Comércio, além da documentação de identificação e residência, basta apresentar o contrato social do seu estabelecimento comercial. Não são cobradas taxas de adesão ou mensalidade. 
Enquadram-se como comerciários, assim como comerciantes, aqueles que atuam no comércio atacadista, supermercados, farmácias, casas lotéricas, hotéis, restaurantes, ensino particular (colégios, autoescolas e faculdades), bibliotecas, museus, cinemas e teatros privados, academias, clubes recreativos, empresas jornalísticas, empresas de produções artísticas e produção em geral, e de hospitais, laboratórios e clínicas.

Sobre o Sesc
O Rio Grande do Sul tem mais de 1,4 milhão de trabalhadores no comércio de bens, serviços e turismo, segundo a RAIS 2012, que aponta também a presença de 580 mil empresas no setor. Toda essa movimentação de trabalho e renda responde atualmente por 49% do PIB do Estado. Para todos esses trabalhadores e empresários, o Serviço Social do Comércio desenvolve, desde 1946, um trabalho focado no estímulo à qualidade de vida. Ações de saúde, cultura, esporte, lazer, ação social, educação e turismo são desenvolvidas pela Entidade nos 497 municípios gaúchos. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social, assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.
Outras informações pelo www.sesc-rs.com.br.

Hotel Sesc Gramado
Av. das Hortênsias, 4150, Avenida Central
Gramado - Rio Grande do Sul
Telefone: 54 - 3286 0503
reservasgramado@sesc-rs.com.br
www.sesc-rs.com.br