terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Gramado: uma Jóia Centenária

Os dias passam tão rapidamente, principalmente nestes dias do ano. As notícias se renovam a cada piscar de olhos. As vezes nem consigo dar o devido valor a cada acontecimento. Mas como bem disse o prefeito Nestor Tissot: 'essa homenagem será lembrada e ficará marcada nos registros públicos do município'.
Então, hoje me dedico a 'Gramado: uma Jóia Centenária'! ela foi idealizada pela designer de jóias, Leila Fraga, confeccionada pelo ourives Samuel Alexandre Pinto e doada a cidade de Gramado/RS no dia 25 de novembro de 2014.

Na foto estão: Fábio Quatrin - chef do Edelweiss, Rosa Helena Volk, Nestor Tissot, Leila Fraga e Samuel Alexandre Pinto
O prefeito Nestor recebeu obra em nome do município, em uma cerimônia restrita e requintada, organizada pela promoter Suzi Martins no Restaurante Gasthoff Edelweiss - primeiro restaurante de cozinha suíça em Gramado... um dos mais antigos e conceituados da cidade.
Gramado: uma Jóia Centenária, é uma medalha confeccionada em ouro branco. Está emoldurada e retrata ícones da cidade, entre eles está o Kikito, Hortênsias, o Frio e outras memórias de Leila Fraga
Leila Fraga, em um gesto de carinho pela cidade que lhe proporciona boas lembranças e momentos felizes, doou seu talento e homenageou a cidade em seus 100 anos.
'A artista nos presenteia com uma bela peça, através de um gesto muito bonito', avalia Rosa Helena Volk, secretária de Turismo de Gramado, presente no evento.

Leila Fraga, ainda pequena, vinha a Gramado passar suas férias escolares. Depois sua família escolheu Gramado para morar e até hoje ela vive bons momentos aqui. Leila, sempre demonstrou talento para as artes e escolheu como profissão design de jóias. É graduada pela ULBRA, e pós-graduada em Artes Visuais pelo Senac. E ainda especializou-se em cursos de Consultoria de Estilo & Relooking, pela Ecole Supérieure de Relooking, em Paris.
Hoje Leila desenvolve peças personalizadas, pensadas e planejadas para o estilo e necessidade de cada cliente. Ela produz jóias para empresas e eventos comemorativos.
Leila ainda afirma que continua buscando sua inspiração na Natureza, onde formas e cores são inesgotáveis.

Para mais informações sobre Leila Fraga:
joias@leilafraga.com.br

Fotos: Ernani Marques