sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Bocalis Canta no Natal dos Anjos em Dois Irmãos

Da assessora de imprensa Édila Vargas, da Prefeitura de Dois Irmãos, chega a notícia:

A programação do 19º Natal dos Anjos, de Dois Irmãos/RS, segue neste final de semana com mais atrações culturais no palco do Largo Felippe Seger Sobrinho.

Hoje 12 de dezembro, a partir das 20h, acontece o 3º Bandas em Concerto e às 21h30min o Grupo Bocalis, de Gramado, fará sua apresentação.
Neste sábado, 13/12, a partir das 18h tem início a Caminhada Vespertina com saída do Largo. Serão percorridos 15 km por vários bairros da cidade. A atividade é promovida pela Administração Municipal, por meio do Departamento de Desporto.
Às 20h30min será apresentada a peça Duendes Contadores de Histórias de Natal e após às 21h30 o Coro dos Anjos fará sua tradicional apresentação. De forma itinerante, o Coral São José estará percorrendo as ruas promovendo suas apresentações.
No domingo, 14/12 a programação inicia às 20h30min, com o Coral e Banda Herval e às 21h30min ocorre o Desfile Temático pela Av. São Miguel, num percurso que vai da Sociedade Atiradores até o Largo. Nessa noite o Coral da Igreja Luterana estará percorrendo as ruas centrais da cidade entoando cânticos natalinos.


O BOCALIS
O Grupo Bocalis foi criado em março de 2001, desde então o grupo busca evolução vocal e cênica, com o intuito de desmistificar o canto coral, transformando suas apresentações em espetáculos dinâmicos ocupando espaços alternativos.
O Bocalis, através de seus integrantes das cidades de Canela e Gramado (RS), é um coro bastante ativo, sempre as voltas com viagens e novidades, o que a cada ano amplia seu número de fãs que atualmente podem levar consigo os CDs Bocalis Canta Natal 1 e 2, e Bocalis Canta Cinema.

Para o Natal/2015 o Bocalis criou uma nova roupagem do espetáculo Bocalis Canta o Natal.  'Estamos com novos textos e distribuição das músicas', conta Christa Haueser - presidente da AABocalis. 'Estamos ensaiando uma música do repertório alemão – Óh, Kinderlein Kommet, que é a canção conhecida como Óh, vinde meninos', explica.

Algumas pessoas têm dúvidas sobre o nome do grupo. Alguns acham que é Coral Bocalis, ou Bocallis. Então explico: o nome do coral é Grupo Bocalis!

É Bocalis - simples, sem letra repetida, pois é uma alusão a BOCA feLIS ... fazer feliz quem canta e quem ouve.

Na agenda natalina do grupo ainda está o dia 22/12, às 19 h, na loja do Jorge Bischoff, em Gramado.