quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Concertos de Natal

Na sexta-feira, 5/12, às 20h na rua Coberta acontecerá mais um Concertos de Natal. Neste espetáculo o Grupo Bocalis canta a convite da Orquestra Sinfônica de Gramado.
Bocalis Canta Natal - arquivo 2013
Entre as atrações do 29º Natal Luz de Gramado está o Concertos de Natal realizados pela Orquestra Sinfônica de Gramado. Para o evento que acontece na sexta-feira, 5 de dezembro, o Grupo Bocalis é convidado a abrilhantar o espetáculo. Ambos trazem glamour ao Natal Luz e requinte a rua Coberta, unindo orquestra, músicas natalinas e canto coral.
Orquestra e coral estarão sob regência será de Bernardo Grings apresentando Medley Natalino, e na segunda parte trilhas sonoras de filmes; ambos com arranjos de Willames Costa.
A apresentação é aberta ao público, a partir das 20h, na rua Coberta, em Gramado/RS.

Já no sábado, dia 6 de dezembro, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre será uma das atrações do 29º Natal Luz de Gramado. Sob a batuta do Maestro Leandro Schaefer, os músicos vão interpretar em concerto com entrada franca, um repertório que vai da música inglesa do século XVII a trilhas do cinema norte-americano, passando pela ópera e pela música de dança. O evento acontece na Rua Coberta, às 20 horas. A solista convidada é a soprano Hevelyn Costa.

Para outras informações, clique aqui.

   
A ORQUESTRA SINFÔNICA DE GRAMADO
O projeto da orquestra é de 2009 e concretizado em 2011, ou seja, é uma orquestra jovem. Desde o início o violinista Allan John Lino – diretor geral, planejou e colocou em prática o Projeto de Educação Musical que hoje atende alunos de 7 a 68 anos, que aprendem instrumentos sinfônicos de forma gratuita; a maioria tem o empréstimo dos instrumentos pela orquestra, podendo realizar de aulas de violino, oboé, trompa, trompete, trombone, flauta, contrabaixo, violoncelo, tímpano e percussão.
   
O GRUPO BOCALIS
O Grupo Bocalis foi criado em março de 2001, desde então busca evolução vocal e cênica, com o intuito de desmistificar o canto coral, transformando suas apresentações em espetáculos dinâmicos ocupando espaços alternativos. Com cantores de Canela e Gramado, o Boalis tem em seu portfólio duas turnês pela Europa, CDs Bocalis Canta Natal 1 e 2 e Bocalis Canta Cinema, além de diversas apresentações em eventos e celebrações na Região das Hortênsias e outros estados brasileiros. O Grupo Bocalis está sob regência de Liana Rübenich; preparação vocal de Pedro Spohr e Cirilo Barcelos Schuh.
   
Serviço:
Concertos de Natal
Data: 5 de dezembro, sexta-feira – às 20h
Local: Rua Coberta, em Gramado/RS
Acesso gratuito
Realização: Orquestra Sinfônica de Gramado
Coral convidado: Grupo Bocalis, de Gramado