segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Mini livro de Gramado

Quando eu ainda trabalhava no Jornal de Gramado, pela primeira vez ouvi falar no fotógrafo Leonid Streliaev. A grafia do sobrenome chamava tanto minha atenção quanto as imagens... imagina jornal errar nome de pessoa!? Feio né...
Com o passar dos anos passei a admirar o trabalho de Leonid. E quando passei a trabalhar no Display Card, através de Pedro Accorsi, conheci o 'Uda' pessoalmente, bem como sua esposa Rita Leidens ... e hoje seus filhos. Tenho por todos bastante carinho.
Recentemente ganhei desta dupla - Leonid e Rita, um super presente e posso recomendá-lo como 'Mimo de Natal'. É último lançamento de Leonid Streliaev ainda da série Edições Especiais; algo realmente inusitado na carreira fotográfica deste renomado 'retratista': um mini livro ... gente! é menor do que uma carteira de identidade.

Acostumado a lançar grandes livros no conteúdo e no formato, desta vez Leonid surpreende.

Com o título Gramado Amado, o lançamento do mini livro dá início ao projeto homônimo, que pretende resgatar as verdadeiras origens da cidade. É uma declaração de amor a Gramado.

Apesar de seu pequeno tamanho, o livro possui vários capítulos: Plátanos, Neblina, Frio e o charme das Lareiras, Chocolate - que abrange o Chocofest e celebrações de Páscoa; continua com Vinhos, Delícias, Galeto, Café Colonial, Cinema, Hortênsias, Pórticos, Lago Negro e outras belas paisagens; Origens e a Colônia estão retratadas. E encerra com ... Natal.

Há poucos anos atrás, as casas de veraneio de Gramado ostentavam corações esculpidos em suas janelas de madeira.
As pessoas eram mais atenciosas e carinhosas. O tempo parece que corria mais devagar.

O projeto Gramado Amado brindará a cidade e seus visitantes com uma série de ações simples e cordiais. A cidade voltará a viver seus melhores tempos. Ou pelo menos nos lembraremos de seus melhores tempos.

Gramado Amado: um estilo simples de viver e contemplar a vida. 

Serviço:

Livro Gramado Amado
45 páginas
formato 6X8 cm
editora Leonid Streliaev -Edições Especiais
coordenação executiva Rita Leidens



Para adquirir a obra, contate Rita Leidens - 54 9943 6740
Ou
Leonid Streliaev
(51) 9995.2222 - 3346.3444
www.leonid.com.br


(as imagens publicadas neste blog foram produzidas por Ronaldo Bertoluci Filho, com a ajuda de Kelly Duarte)