terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Rozangela Allves - Super Mulher

Eu conheço Rozangela Allves desde 2001. Somos amigas e passamos períodos de maior aproximação e de distanciamento, mas dentro de nossos corações sabemos que 'se a coisa apertar' podemos contar com o apoio da outra. Nem sempre concordamos nos pontos de vista, mas nos compreendemos e torcemos uma pela outra. E isso é amizade!
Trabalhei com a Rô na assessoria de imprensa do Veraneio na Serra Gaúcha; foi minha primeira experiência nessa área... e a primeira a gente nunca esquece!
O projeto está sendo reeditado, e confesso que tem meu apoio. Acredito que juntos somos mais fortes. Tomara que perdure!

Rozangela Allves foi uma das agraciadas do título Supermulheres - projeto criado pela colunista Ivanir Scherer - do Jornal Integração, que durante um ano entrevistou mulheres comprometidas com a comunidade de Canela e Gramado com o objetivo de valorizá-las.


Então, tomo a liberdade de publicar e deixar registrado um pouco mais desta Amiga Jornalista Supermulher! 

Rozangela Maria Allves Inácio, hoje conhecida como Rô Allves, é nascida em Goiânia e adotou o Rio Grande do Sul por amor... sim, ela casou-se com o gaúcho Agostinho Facchini e como ela mesma diz 'depois vim embora para o Rio Grande do Sul'. Mais precisamente para Carlos Barbosa, onde o casal construiu sólida empresa jornalística.
Anos mais tarde, já separada do marido, foi convidada pelo então prefeito de Gramado, Pedro Bertolucci,  veio conhecer de perto a Festa da Colônia e trabalhou na assessoria do evento durante 45 dias, retornando depois para Bento Gonçalves. 'Me despedir do Pedro e Márcia Masotti foi muito triste', conta Rô Allves. 'Chorei porque senti que o meu dever não tinha sido cumprido; as condições financeiras e a distância do meu filho por aqueles 45 dias, me deixaram muito mal’, conta. ‘Depois, no final de julho, eu retornei a Gramado a passeio e reecontrei Pedro Bertolucci que me pediu que retornasse a prefeitura visto que ele gostaria que eu voltasse a trabalhar com ele. Me enchi de alegria!’ – relembra Rozangela. Márcia Masotti fez um encaixe na agenda do então prefeito para que oficialmente acontecessem os acertos, e Rô teve apenas 7 dias para voltar. ‘Então cheguei definitivamente em Gramado no dia 1. 8.2001, logo na sequência começava o Festival de Cinema, eu nem sabia onde estava .... (rss), mas acabei assessorando o prefeito Pedro em todas as atividades naqueles sete dias bem tumultuados, e sim fui levando.. por um tempo’, conta ela.
Complementando sua trajetória profissional, no dia 3.6.2002, a jornalista Rozangela Allves tornou-se correspondente do Correio do Povo e da Rádio Guaíba (antes de serem Record) e ficou nesta função durante oito anos.

Em meio a tudo isso Rozangela Allves abriu sua empresa em Gramado – a Mercatus, criando também sua coluna on line chamada Melhor do Sul, nunca se distanciou de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, tanto é que até hoje continua assessorando o Bento em Dança.

Rô, como o Budismo entrou na tua vida?
‘O Budismo entrou na minha vida de uma forma ... digamos assim... hilária.
Andréia Gruner (hoje é minha amiga) entrou na Mercatus querendo me conhecer. Haviam lhe indicado a empresa e ela simplesmente entrou porta adentro querendo falar comigo! Foi engraçado... ela parecia uma luz! Ela me contou que o pessoal do Templo Budista estava fazendo um novo templo e sugeriu que eu fosse lá ajudar. Então, eu fui oferecer meus trabalhos para eles; nunca imaginei que todos que moram lá são voluntários.
A Maíra, que mora lá, me atendeu e me disse ‘precisaríamos muito de uma pessoa assim como você para nos ajudar. Nunca fizemos um evento para 900 pessoas e não temos experiência em eventos. Além disso nós não temos dinheiro para contratar. Você poderia pelo menos nos dar umas dicas?’
E assim tudo começou!  Trabalhei ajudando a organizar alguns detalhes simples, depois como assessoria de imprensa da inauguração do Templo ajudei na questão dos convites para os políticos ... na época a governadora era Yeda Crusius. Foi sinceramente emocionante ter ficado nove dias por lá neste momento ímpar na história do Budismo brasileiro.
Ajudei e passei a me interessar, e hoje vejo que tenho uma forte conexão com o Budismo. Aprendi muito sobre ele, que é muito mais que religião, é uma filosofia de vida. E que tenho muito a apreender, muito mesmo.
Hoje faço todos os retiros que eu posso, e confesso que são bem menos do que eu gostaria. Lá fiz grandes amizades e hoje sou voluntária para organizar eventos, buscar fornecedores e assessora de imprensa’, conta Rozângela.

Em meio ao seu aprendizado, a vida preparou para Rô, o que foi talvez o maior baque de sua vida... o falecimento de Agostinho Facchini, seu ex-marido e pai de seu único filho Ricardo. Mesmo separada há 19 anos ela e o ex-marido mantinham uma relação de amizade e respeito; talvez muitos não compreendam esse tipo de relação, mas EU a compreendo BEM.

‘Mari, desde que ele entrou na UTI fiquei o tempo todo do lado dele e foi muito difícil ver a partida de uma pessoa jovem e cheia de idéias. Sempre serei grata ao Agostinho por esta relação, porque dela nasceu um fruto que é o meu filho que amo muito’, confessa Rozangela.
‘As vezes vejo pais brigando e muitas vezes até por conta de recursos financeiros, que se esquecem que há crianças no meio que não tem culpa de nada. Aliás, muitas vezes deixam estas crianças com uma responsabilidade enorme pela separação. Pra mim não por ai’, desafaba.

Rô, o que é para ti este título de Super Mulher?
Receber esta indicação para mim aumenta minha responsabilidade social junto as comunidades que atuo. Sempre faço o meu melhor adoro servir as pessoas e nunca penso em um projeto egoísta, sempre quero que muitas e muitas pessoas se beneficiem.
Seguem ainda algumas características desta minha amiga e agora Super Mulher:
Nome: Rozangela Maria Allves Inácio embora, sou conhecida como Rô Allves
Nascimento: 07.06
Filiação: Maria Alves e Hosanah Inácio
Formação: Jornalismo com especialização em Marketing
Trabalho: Dita o ritmo da vida
Família: Tudo e mais um pouco
Um sonho de criança: ser bailarina (talvez por isso ela continua na assessoria do Bento em Dança!)
Filosofia de vida: amar o que se faz
Fato marcante em sua vida: nascimento do meu filho Riccardo, e a caminhada nas Missões, foram sete dias de peregrinação
O que lhe deixa sem jeito: estupidez
Uma alegria: a realização das pessoas
Uma decepção: nossas muitas, porém fazer delas um novo caminho
Ponto forte: sinceridade
Ponto fraco: impaciência
Cor preferida: azul, embora seja colorada
Esporte: tênis
Hobby: ler
Bebida: champagne
Programa de TV: Poucos, gosto muito de The Brother and Sister
Que fazer no domingo: quando posso descansar, tento não fazer absolutamente nada
Animal de estimação: Cachorro e gato
Teatro: sensacional
Música: Dos mais diversos estilos
Leitura: Vários uma pilha enorme de bons títulos
Mania: Fazer várias tarefas ao mesmo tempo

Querida amiga Rô, te desejo bons dias em 2015! Muitas conquistas e sucesso.

O Réveillon 2015 será ainda mais especial no Casa da Montanha

Hotel da Serra Gaúcha prepara um ceia exclusiva e programação diferenciada para celebrar a chegada do Ano Novo.

Muito glamour, estilo e emoções inesquecíveis! Isso é o que promete o Réveillon do Hotel Casa da Montanha, o mais charmoso e aconchegante da Serra Gaúcha. Festa com DJ, espetáculo com fogos de artifício e muitas outras atrações estão sendo preparadas especialmente para celebrar a chegada do Ano Novo. No dia 31 de dezembro, hóspedes, turistas e convidados serão recebidos com uma grande ceia para marcar a passagem para 2015.

Os destaques desta noite começam com sete opções de entradas – destaque para Lâminas de Pêra em Calda com Gorgonzola e Nozes Caramelizadas. Outros 10 pratos especiais serão preparados – destaque para o tradicional Leitão Assado Desossado e Cordeiro em Crosta de Pistache. Para completar o menu, seis opções de sobremesa. Entre elas, o tradicional Apfelstrudel da Montanha com Pimenta Rosa e Alecrim.  Um grande menu de bebidas (água, refrigerante, suco, cerveja, Espumante Veuve D´Argent – França e Vinho Aphotic Red - Califórnia) completam a harmonização do jantar.

Esta noite mágica contará ainda com show de fogos de artifícios e festas exclusivas no próprio hotel, com presenças confirmadas de DJs convocados especialmente para embalar esse momento único. As reservas já estão disponíveis e podem ser feitas diretamente no hotel, pelo telefone (54) 3295-7575 ou através do e-mail reservas@casadamontanha.com.br.

Confira o menu completo do Réveillon Casa da Montanha 2015:
Entradas
-  Frutas da Estação
- Burrata Italiana com Tomates Uva e Manjericão
- Salada de Frango Defumado, Crotouns e Parmesão ao Molho Caesar
- Salada de Shitake Grelhado com Cebolinha e Limão Siciliano
- Lâminas de Pêra em Calda com Gorgonzola e Nozes Caramelizadas
- Tempurá de Camarões Gigantes com Coco Fresco
- Sashimi de Salmão e Atum ao Molho Tarê

Pratos Especiais
- Tradicional Leitão Assado Desossado
- Couscous Marroquino com Legumes Refogados
- Farofa de Castanhas e Frutos Secos
- Lentinha da Meia-Noite
- Cordeiro em Crosta de Pistache
- Bacalhau com Farofa de Chouriço
- Farfale com Frutos do Mar e Lascas de Bottarga
- Entrecôte ao Forno com Provolone e Tomate Seco
- Purê de Mandioquinha ao Leite de Coco
- Arroz de Pato com Pequi

Confeitaria
-  Docinhos Artesanais
- Mini Cheesecake de Abóbora com Nutella
- Trufas de Chocolate ao Licor de Laranja
- Brownies ao Marshmallow e Dulce de Leche
- Apfelstrudel da Montanha com Pimenta Rosa e Alecrim
- Semifreddo de Morango ao Balsâmico

Grupo Casa Da Montanha
O Grupo Casa da Montanha compreende diversos empreendimentos. O mais tradicional é o Hotel Casa da Montanha, localizado no centro de Gramado, um dos principais pontos turísticos de todo o país. Com confortáveis instalações, oferece 80 quartos nas mais variadas modalidades, com amplo espaço para lazer e entretenimento. Nele se localiza também o La Caceria, restaurante de carnes nobres recomendado pelo Guia 4 Rodas. Em Gramado é possível se hospedar ainda no Petit Casa da Montanha, no coração da cidade, com apenas 12 quartos, mas com todo o conforto do hotel principal num ambiente que prima pelo conforto. Em Cambará do Sul está o internacional Parador Casa da Montanha, uma das principais referências em todo o Brasil em acampamento de luxo, com doze cabanas térmicas em acomodações irresistíveis próximas a verdadeiros cartões-postais da natureza, como os parques nacionais Aparados da Serra e Cânion Fortaleza.

SERVIÇO:
Ceia de Réveillon
Hotel Casa da Montanha
Borges de Medeiros, 3166, Gramado/RS
(54) 3295.7575
reservas@casadamontanha.com.br - www.casadamontanha.com.br

Fonte:
Adriano Cescani e Robledo Milani
Phosphoros Novas Ideias
Por FILIPE CHAGAS
Porto Alegre – RS – Brasil
(51) 3012.6810 – (51) 8184.1561
phosphoros@phosphoros.com.br – www.phosphoros.com.br

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A big band que embala o Christmas in Concert

Hoje o destaque é para a big band consagrada no Sonho de Natal! Em seu segundo ano embalou o Christmas in Concert. 'Quem viu, viu! Quem nao viu... fica para o próximo Natal'.
O Christmas in Concert já encerrou suas apresentações no Sonho de Natal/2014, mas quero ainda destacar o trabalho desta 'mega trupe', e valorizar o trabalho de meu amigo de tantos anos: Cirilo Barcellos!... este que ainda conheci como menino inquieto, mas estudioso, que dia-a-dia deixa de ser aquele menino para evoluir musicalmente e adquirir experiencia, a fim de desempenhar sua parte na tarefa de musicalizar o mundo com seu talento.

A Big Band

Com o estilo consagrado por grandes cantores, como Frank Sinatra e Tony Bennett, combinado com o glamour das tradicionais músicas natalinas, o Christmas In Concert, apresentado desde 2013 pelo Sonho de Natal de Canela, mostra canções interpretadas por músicos no melhor estilo big band, com o clássico trio guitarra, baixo e bateria, além de teclado, naipes de sopro, crooner e coral de apoio (backing vocals). “O diferencial fica por conta da releitura dos arranjos, dando um ar mais moderno às tradicionais canções natalinas, flertando com estilos empolgantes como o rock’n’roll, o soul, o jazz e o funk”, diz o diretor geral, Fernando Martinotto dos Santos.

Para abrilhantar ainda mais o espetáculo, um corpo de baile da Academia Neusa Martinotto interpreta coreografias criadas exclusivamente para o evento. A banda do Christmas In Concert é formada por 12 músicos e o corpo de baile tem dez jovens bailarinas.

Já nos primeiros momentos do show uma performance instrumental já antecede o que virá pela frente: muita técnica e alto nível musical. Ao longo do show clássicos como “Jingle Bell”, “Happy Christmas”, “Noite Feliz” e “Let It Snow” empolgam a plateia. Durante a apresentação musical, performances de dança e números aéreos completam o espetáculo. Um dos momentos mais emocionantes é a execução da música “Hallelujah”, que mostra também a influência do rock progressivo no espetáculo. “Foi o momento do show mais aplaudido neste ano, brindando o público com uma revoada de balões brancos e uma melodia muito marcante”, destaca Fernando.

Cirilo Barcellos, 27 anos

Além de criar a estrutura geral dos arranjos do Christmas in Concert, ele ainda tem a função de chefe de setor administrativo da CEEE e é diretor musical do Auto de Natal. E divide toda essa responsabilidade com um tempo para tocar na banda formada com Matheus Perotto, Sérgio Severo e Luciano Souza e com o Grupo Bocalis, de Gramado.
Cirilo Barcellos, 27 anos, foi professor da Oficina da Música e começou sua trajetória musical dando aulas de canto, quando conheceu sua companheira, Caroline Thoen, 30.
Nascido em São Francisco de Paula, mora em Canela desde os 11 anos. Quando sobe no palco, diz que sente uma enorme emoção e gratidão por mostrar tudo o que sabe. “Toco, canto e vejo o brilho no olhar do elenco, querendo que dê certo. É assim que mostramos o nome de nossa cidade, que me acolheu”, resume.
A ideia surgiu de uma maquete que Fernando apresentou a Cirilo, sem a formação de elenco. A partir daí, concebeu todo o arranjo, auxiliado pelo diretor geral e por Érique Hanel – que é responsável pelos sopros. O jovem confessa que, quando está no Christmas in Concert, sente um arrepio. “É um show natalino com músicas de rock, com luz e muita inspiração”, explica Cirilo.
(Fonte: Pauta Assessoria)

MAIS SOBRE CIRILO...

Cirilo Barcellos, clicado por Sérgio Azevedo
Como começou tua história com a música? ... a descoberta do teu ‘ouvido absoluto’ um ‘pontapé inicial’?
Desde muito cedo, meus pais sempre cantaram em corais e estiveram ligados à música. Venho de uma família musical, de primos e tios que tocam algum instrumento e cantam. Ganhei meu primeiro violão aos 06 anos e comecei meus estudos a partir de então. Descobri que tinha o tal “ouvido absoluto” com uns 08 anos, quando o regente do Coral da Igreja que meus pais cantavam fez um teste comigo tocando as notas num harmônio, antigo órgão de igreja e eu, de costas para ele, para não olhar as mãos nos acordes acertei todas, mas não considero que isso foi o que me motivou a ser músico, até porque eu já estudava música antes e sem desenvolver o talento com estudo e dedicação não adiantaria nada eu ter um ouvido bom.
       
Como foi, ou tem sido, essa carreira? A Escola de Artes teve importância? Pode inserir aqui, talvez, teus estudos musicais?
Minha carreira sempre foi uma constante, estou evoluindo sempre com oportunidades muito boas. Comecei meus estudos quando ainda morava em São Francisco de Paula, com o professor Moka Lucena. Depois vim para Canela, entrei no Grupo Bocalis, em Gramado no qual meus pais já cantavam, e no qual canto até hoje e sou preparador vocal e regente auxiliar. Sou formado Técnico em Regência e Técnica Vocal pela Escola Superior de Teologia e depois fui aprovado em 1º lugar na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul para a Licenciatura em Música, curso que tive que interromper por motivos de trabalho. Fui aluno do curso de Técnica Vocal da Escola de Artes do Natal Luz e sempre que possível participo de cursos e workshops para aperfeiçoamento.
       
Quais as maiores dificuldades que enfrentaste? (enfrenta)
Dificuldades sempre têm, mas as principais são tentar conciliar minhas atividades laborais (sou funcionário público, além de músico), além da constante desvalorização da profissão de músico/artista quando se trabalha principalmente em bares, hotéis e restaurantes. Mas sempre tive bastantes oportunidades boas de mostrar meu trabalho, o que sempre me motivou a continuar neste caminho.
       
Já trabalhaste ao lado de profissional renomado? Quem? Como foi esta oportunidade?
Já participei de eventos e tive workshops com alguns profissionais como o pianista Miguel Proença, o músico regionalista Luciano Maia, dentre outros. A troca de experiência sempre é interessante e espero ter mais oportunidades destas.
       
Que estilo musical melhor define teu trabalho?
Prefiro me definir simplesmente como músico popular. Gosto de muitos estilos, sendo música boa, estou dentro.  Procuro pesquisar sobre e desenvolver um trabalho que não descaracterize nenhum estilo, mas imprimindo minhas influências que são muitas, de música regional, repertório coral, passando pelo rock, samba e música popular brasileira.
       
Qual foi o momento mais marcante da tua carreira até aqui?

Posso dizer que foram dois: trabalhar como Arranjador e Diretor Musical do Christmas In Concert e ganhar o Festival Canto da Lagoa, em Encantado, com uma composição em parceria com Lucas Brolese, “O Canto”, concorrendo com vários artistas renomados no Estado.

Qual tua atribuição no Sonho de Natal? Como chegaste?
Trabalho com Arranjador, Diretor Musical, Instrumentista e Backing Vocal do espetáculo Christmas In Concert, além de atuar também como Diretor Musical e Cantor no espetáculo Auto de Natal.

Como é cantar nos show do Natal, sempre ao vivo?
É emocionante, ao mesmo tempo que a responsabilidade é enorme, pois a gente dá nossa ‘cara a tapa’ em frente ao público, mostrando o que a gente pode e consegue fazer, e é o saldo final, por enquanto tem sido positivo, rsrsrsrsrs!
       
Pelo teu conhecimento musical, tu compõe, arranja ou dá o ‘teu toque pessoal’ nas canções que interpretas?
Pros espetáculos do Sonho de Natal minha principal tarefa foi arranjar canções conhecidas de todos, imprimindo uma linguagem diferente dos arranjos originais. Mas também componho, principalmente pra trilhas de espetáculos e festivais de música. Quanto a interpretar com seu “toque pessoal”, cada músico é único, por mais que se siga uma partitura, sempre terá uma marca do músico na interpretação, se não seríamos robôs.
       
Quem são teus ídolos? Quais são os artistas renomados que tu admira? (de quem tu é fã? quem ouves e que te servem de exemplo?)
Sou um aficcionado por rock, mas tenho influências de tudo o que eu escuto. Gosto muito de artistas conhecidos como Deep Purple, Led Zeppelin, Stevie Wonder, David Bowie, Gilberto Gil, Tom Jobim e outros nem tanto como Crosby, Stills and Nash, Pedro Aznar, e mais um monte de artistas bacanas.
       
És radicado e nascido aqui na região, isso te torna referência na tua área? A fama local te dá algum respaldo?
Esse reconhecimento acontece e as indicações também, mas não considero uma fama... a cidade é pequena, conheço muita gente e muita gente conhece ou já ouviu falar de mim, então sempre recebo convites para trabalhar através de alguma indicação e claro que, andando na rua, sempre tem alguém que para e diz: “ei, tu não é o cara do show lá da praça???”, hehehehehe... É divertido quando ocorrem estas situações.
       
Qual teu maior sonho?
Poder viver somente de música. Construir uma carreira sólida que me proporcione fazer o que eu mais amo.
       
Se tu tivesse que estar em algum outro lugar hoje, onde estaria? (tu consegue te imaginar em outro lugar? Desenvolvendo outra profissão?)
Acredito que eu estaria por aí, em algum grande centro do país, como São Paulo, Brasília ou até mesmo Porto Alegre ou então fora do país, fazendo música e tentando sobreviver de música. Não me imagino sem música na minha vida...
       
O que vem agora? (aqui são duas coisas: se já tens outro projeto pela frente e o que mais tu espera que aconteça na tua carreira)
Tenho alguns projetos se encaminhando pro próximo ano, mas a ideia é continuar participando dos eventos natalinos e desenvolvendo mais bons trabalhos de arte na nossa região e estado afora. Que venha cada vez mais coisa boa por aí!!!

27º SONHO DE NATAL DE CANELA

- Segue até 11 de janeiro de 2015
- Ingressos com entrada franca ou de 25 até 80 reais, dependendo do espetáculo.
- Desconto de 10% para grupo de quatro pessoas, 25% para estudantes e 50% para idosos.
- Mais informações e programação completa no site: sonhodenataldecanela.com.br

A magia do Natal toma conta das ruas da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, desde 1988 com o Sonho de Natal. A 27ª edição do evento inicia dia 1º de novembro de 2014 e segue até 11 de janeiro de 2015. Realizado pela Prefeitura Municipal de Canela, o Sonho de Natal é um dos pontos altos da temporada de Natal na serra gaúcha. Em 2014, tradição e inovação se unem para encantar a cidade e seus visitantes com grandes espetáculos, decoração inédita, clima acolhedor, charme rústico e atmosfera emocionante. São 72 dias de temporada, com seis atrações: “Simplesmente Natal”, “Trupe do Noel – Parada de Natal”, “Mosaicos de Natal”, “Christmas in Concert”, “Vila dos Sonhos” e “Auto de Natal”.

Gramadozoo é bi no Prêmio Inovação do Turismo e também está com novo habitante

Através do amigo Halder Ramos chegam duas boas novidades do Gramadozoo - que também é uma boa dica de passeio em Gramado/RS.

Gramadozoo é bi no Prêmio Inovação do Turismo

Os diretores do Gramadozoo, Marcos Gomes e Evelise Silveira, e da bióloga Tatiane Nunes recebendo a premiação
O Gramadozoo conquistou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Inovação do Turismo RS. O programa Zoo Noturno foi o grande vencedor da subcategoria Ecoturismo. No total, a Secretaria Estadual do Turismo reconheceu 22 práticas inovadoras em turismo. A solenidade de entrega de premiações ocorreu na noite de quinta-feira, 18, no Auditório Imperatriz do Espaço de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Os diretores do zoo, Marcos Gomes e Evelise Silveira, e a bióloga Tatiane Nunes receberam a distinção.

Com o projeto “Zoo Noturno, a fauna brasileira como você nunca viu”, o Gramadozoo chega ao segundo título no concurso promovido pelo Governo do Estado. O projeto de educação ambiental do zoo foi vencedor em 2013 na subcategoria Turismo Pedagógico. Para a diretora do Gramadozoo, Evelise Silveira, o reconhecimento para dois projetos diferentes evidencia a preocupação do parque em oferecer produtos inovadores na área ecológica. Evelise lembra a distinção do site de viajantes TripAdvisor, que colocou o zoo entre os dez melhores do mundo e no topo da lista da América do Sul. “Com o TripAdvisor, tivemos o reconhecimento pela opinião do público e, agora, fomos avaliados por especialistas na área de turismo. Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Nós compartilhamos o prêmio com toda a equipe do zoo e com a comunidade de Gramado”, afirma.

Além de melhor prática em ecoturismo, o Gramadozoo foi finalista na subcategoria Parque Temático. O Parque Gaúcho, dos mesmos empreendedores, também foi finalista nas subcategorias Parque Temático e Turismo Histórico e Cultural, com o projeto “1º Festival de Cultura e Gastronomia Gaúcha”.

Pinguins-de-magalhães reproduzem no Gramadozoo

O Gramadozoo comemora o nascimento de um filhote de pinguim-de-magalhães. O animal nasceu no sábado, 13/12, e está crescendo rápido. “O nascimento em cativeiro é bastante raro e demonstra a adaptação das aves ao manejo. É o terceiro ano consecutivo que o mesmo casal choca no pinguinário do zoo”, afirma o veterinário Renan Stadler, responsável técnico do Gramadozoo.
Segundo ele, o casal dá atenção total ao filhote. Para alimentar, o casal regurgita a comida e a pequena ave pega o alimento no bico dos pais. “Eles fazem rodízio para cuidar do ninho. Enquanto a mãe descansa, o pai cuida”, conta.
O veterinário diz que os pais estão recebendo mais alimento. Em função do filhote, o casal de pinguins também recebe a alimentação – composta por sardinha e vitaminas - dentro do ninho. “Em média, cada pinguim come 500 gramas por dia. Porém, os pais estão comendo a vontade”, afirma.


PARA RELEMBRAR
Vítimas de um derramamento de óleo em Santa Catarina, os pinguins foram trazidos para Gramado um junho de 2009. Stadler explica que as aves foram mantidas em cativeiro porque não teriam condições de sobreviver em vida livre. O pai - o líder do grupo - é cego de um olho. Já a fêmea, teve a condição respiratória fragilizada.
Quando a fêmea adoeceu em 2011, o macho regurgitava a comida para dar a ela. O normal é o bando expulsar do grupo em caso de doença, mas o macho cuidou da namorada.
Para tratar da doença respiratória, ela foi afastada do bando e ficou três meses internada no hospital veterinário do zoo. No tempo de tratamento, o abatimento do casal foi sentido pelos veterinários. Na primavera 2012, após a recuperação plena da fêmea, o casal começou a copular. Em dezembro do mesmo ano, nasceram dois filhotes – a primeira reprodução em zoológicos do Brasil. Em 2013, a fêmea realizou nova postura de ovos. No entanto, apesar dos esforços, nenhum dos dois ovos eclodiu. Já em 2014, ocorreu a terceira postura consecutiva  e o segundo nascimento no Gramadozoo.



Fonte:
Halder Ramos – Assessoria de Imprensa
Jornalista DRT/RS: 13.679
54.9621.7500

Natal ainda mais especial com o kit da Rasen Bier

A dica de mimo de Natal chega pela Due Relacionamento com a Imprensa, comandada pelos amigos Tiago Costa e Leonardo Ribeiro Ventura... kit Rasen Bier!

Dezembro chegou e a procura por presentes se intensifica com a proximidade do Natal. Escolher algo para o parceiro, familiar ou para o amigo secreto exige muita criatividade para surpreender. Associada a festejos e comemorações ao longo da história, a cerveja é uma ótima opção para agradar quem recebe. Para isso, a Rasen Bier elaborou um kit para Natal.
A cervejaria desenvolveu um rótulo exclusivo para o periodo com a imagem de um Papai Noel. O kit é composto por garrafas de 600ml do tipoPilsen, cerveja clara, de baixa fermentação e com teor alcoólico de 4,8%. A produção da Rasen segue a Lei de Pureza da Alemanha, criada em 1516 pelo Duque da Baviera, Guilherme IV, que determina que os ingredientes para a fabricação da cerveja sejam apenas água, malte, lúpulo e levedura.

O Kit de Natal pode ser adquirido na loja de fábrica da Rasen Bier e nos quiosques de Gramado e Gravataí, nal lojas da Chocolate Lugano e ainda em postos de venda atendidos pela Rasen Bier.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail vendasonline@rasenbier.com.br e pelo telefone (54) 3286.6886

RASEN BIER APRESENTA CERVEJA PARA
HARMONIZAÇÃO COM PANETONE
A Cervejaria Rasen Bier, de Gramado (RS), está lançando a Strong Golden Ale, uma edição especial para o período de final de ano, que terá produção limitada de quatro mil unidades. O sabor da Strong Golden Ale é o resultado da união dos ingredientes selecionados com o processo de maturação que pode chegar a 45 dias. Com 8% de graduação alcoólica, a bebida apresenta notas de frutas vermelhas e especiarias, que, juntamente com a cremosidade, harmoniza perfeitamente com um dos símbolos do Natal, o panetone.

A produção da Strong leva mais que o dobro de malte do que a cerveja Pilsen, além de vários maltes alemães, belgas e ainda fermento belga vivo. “Apesar de não ser filtrada, o processo de maturação resulta em uma ale belga com coloração que varia do amarelo ao dourado médio, de aroma frutado, efervescente e com espuma cremosa e densa, mas sem ser muito pesada”, destaca o diretor da Rasen Bier, Guilherme Schwingel.

A Rasen Strong Golden Ale pode ser adquirida na loja de fábrica da Rasen e nos quiosques de Gramado e Gravataí, nas lojas da Chocolate Lugano e ainda em pontos de venda atendidos pela Rasen Bier em todo o Brasil. Mais informações pelo e-mail vendasonline@rasenbier.com.br e pelo telefone (54) 3286 6886.

www.rasenbier.com.br

Foto: Pedro Accorsi
 
Fonte:
Due Relacionamento com a Imprensa
(54) 3013.2664
pedro@dueassessoria.com.br

HDI disponibiliza unidade móvel para atendimento de segurados em Gramado, na Serra gaúcha

A assessoria de imprensa da HDI informa que até o fim de janeiro, período em que ocorre o Natal Luz, usuários da seguradora poderão contar com o apoio de uma van Bate-pronto para agilizar vistorias e abertura de sinistros. 

Para reforçar o atendimento aos seus segurados durante período de grande movimentação em Gramado, no Rio Grande do Sul, a HDI posicionou na cidade uma unidade de registro de sinistros, o Bate-pronto Móvel. A van ficará até o dia 30 de janeiro na Autoscar, localizada na Av. das Hortênsias, 3.893, Avenida Central. O Bate-pronto Móvel dispõe de todos os serviços oferecidos nas centrais de atendimento físicas da seguradora, como total suporte em caso de sinistro, vistoria imediata do veículo e agilidade na entrega dos documentos e informações. O horário de funcionamento da unidade é das 8h às 17h45, de segunda à sexta-feira, e das 8h30 às 13h, aos sábados.

O Bate-pronto Móvel foi criado de forma pioneira pela HDI Seguros com o objetivo de atender com o máximo de eficiência os usuários, mesmo quando há aumento de demanda sazonal. “Durante o Natal Luz, evento tradicional que tem diversas atividades natalinas, a cidade de Gramado recebe um fluxo grande de visitantes. Por esse motivo, decidimos disponibilizar esse serviço de apoio, que é destinado aos nossos segurados e também a terceiros, reafirmando assim nosso compromisso em oferecer praticidade e rapidez aos clientes”, explica Julio Cesar Rosa, diretor Regional da HDI no Rio Grande do Sul. Nas centrais Bate-pronto o segurado é atendido em cerca de 30 minutos e já sai com o encaminhamento para recuperação de seu veículo ou bem imóvel.

Sobre a HDI Seguros
Com mais de 1,5 milhão de veículos em carteira, 55 filiais, 16 escritórios comerciais e uma equipe de 1.443 colaboradores, a HDI Seguros é hoje a 5ª maior seguradora automotiva do País, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-Pronto, que já somam 45 unidades e cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-Pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais foi 9,6 e a nota do callcenter, 9,2.




Para mais informações acesse www.hdi.com.brhttps://www.hdi.com.br/

Fontes:
Ketchum Estratégia
Jaqueline Frederes – jaqueline.frederes@ketchum.com.br| 11 5090-8969
Nathalia Barbosa – nathalia.barbosa@ketchum.com.br| 11 5090-8900 ramal 8435
Geninha Moraes – geninha.moraes@ketchum.com.br| 11 5090-8945

Chocolate Lugano apresenta linha especial para o Natal

A dica de mimo de Natal chega pela Due Relacionamento com a Imprensa, comandada pelos amigos Tiago Costa e Leonardo Ribeiro Ventura, chegam dicas deliciosas da Chocolate Lugano - com lojas em Gramado e outros pontos de venda no Brasil.

Escolher os presentes é a principal dúvida das pessoas com a aproximação do Natal. Os chocolates são uma ótima opção para quem deseja surpreender e agradar a todos. Para o doce ser um dos protagonistas do final de ano, a Chocolate Lugano, empresa de Gramado/RS, está lançando um linha exclusiva para o Natal. (foto de Pedro Accorsi)
Os produtos fazem uma releitura das imagens típicas da época e contam com detalhes pintados à mão, o que traduz o conceito da empresa em fazer arte em chocolate. Entre os destaques estão o pinheirinho com casquinha de sorvete banhada em chocolate e com drágeas na parte interna, que desperta a atenção pelos detalhes como os presentes em formato de chocolate que ficam em baixo da arvore. O tradicional panetone também é de dar água na boca, trufado e coberto com frutas cristalizadas e chocolate. A linha ainda ganha complemento de bonecos, bolas, ursos, botas, porta retratos e outras variadas de Papai Noel. Tudo feito com a qualidade do chocolate Lugano.

Outro diferencial  é a possibilidade de utilizar alguns dos itens para compor a decoração natalida, que podem ser pendurados na árvore de Natal como a bota do Papai Noel e as tradicionais bolas decorativas.

Além disso a Lugano desenvolveu a linha pensando em todos os consumidores e conta com opções de chocolate diet e sem lactose.

SOBRE A CHOCOLATE LUGANO:
Desde 1976, o Chocolate Lugano de Gramado representa excelência em chocolates finos e artesanais. Baseado na tradição, na qualidade e na inovAção, o preparo artesanal e o sabor diferenciado fazem parte da filosofia da empresa e estão presentes nas diversas linhas produzidas. Além da sede e Gramado, o Chocolate Lugano possui unidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e o chocolates também são distribuidos em vários pontos do país. Para maiores informações acesse: www.chocolatelugano.com.br

Fonte:
DUE Relacionamento com a Imprensa
Tiago Costa, Diretor de Atendimento
(51) 3013.2664 /  8154.7443 / 9235.7069
tjc@dueassessoria.com.br

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Bocalis Canta no Natal dos Anjos em Dois Irmãos

Da assessora de imprensa Édila Vargas, da Prefeitura de Dois Irmãos, chega a notícia:

A programação do 19º Natal dos Anjos, de Dois Irmãos/RS, segue neste final de semana com mais atrações culturais no palco do Largo Felippe Seger Sobrinho.

Hoje 12 de dezembro, a partir das 20h, acontece o 3º Bandas em Concerto e às 21h30min o Grupo Bocalis, de Gramado, fará sua apresentação.
Neste sábado, 13/12, a partir das 18h tem início a Caminhada Vespertina com saída do Largo. Serão percorridos 15 km por vários bairros da cidade. A atividade é promovida pela Administração Municipal, por meio do Departamento de Desporto.
Às 20h30min será apresentada a peça Duendes Contadores de Histórias de Natal e após às 21h30 o Coro dos Anjos fará sua tradicional apresentação. De forma itinerante, o Coral São José estará percorrendo as ruas promovendo suas apresentações.
No domingo, 14/12 a programação inicia às 20h30min, com o Coral e Banda Herval e às 21h30min ocorre o Desfile Temático pela Av. São Miguel, num percurso que vai da Sociedade Atiradores até o Largo. Nessa noite o Coral da Igreja Luterana estará percorrendo as ruas centrais da cidade entoando cânticos natalinos.


O BOCALIS
O Grupo Bocalis foi criado em março de 2001, desde então o grupo busca evolução vocal e cênica, com o intuito de desmistificar o canto coral, transformando suas apresentações em espetáculos dinâmicos ocupando espaços alternativos.
O Bocalis, através de seus integrantes das cidades de Canela e Gramado (RS), é um coro bastante ativo, sempre as voltas com viagens e novidades, o que a cada ano amplia seu número de fãs que atualmente podem levar consigo os CDs Bocalis Canta Natal 1 e 2, e Bocalis Canta Cinema.

Para o Natal/2015 o Bocalis criou uma nova roupagem do espetáculo Bocalis Canta o Natal.  'Estamos com novos textos e distribuição das músicas', conta Christa Haueser - presidente da AABocalis. 'Estamos ensaiando uma música do repertório alemão – Óh, Kinderlein Kommet, que é a canção conhecida como Óh, vinde meninos', explica.

Algumas pessoas têm dúvidas sobre o nome do grupo. Alguns acham que é Coral Bocalis, ou Bocallis. Então explico: o nome do coral é Grupo Bocalis!

É Bocalis - simples, sem letra repetida, pois é uma alusão a BOCA feLIS ... fazer feliz quem canta e quem ouve.

Na agenda natalina do grupo ainda está o dia 22/12, às 19 h, na loja do Jorge Bischoff, em Gramado.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Recital de Música, é na sexta-feira dia 12


Em 2011 Luciano Gomes e eu desenvolvíamos o 'Embalos de Domingo a Tarde' na Associação Cultural Gramado, cuja sede é conhecida como Casa da Juventude, em frente ao Lago Negro. Entre tantas pessoas, conheci Guilherme Maciel que quero vos apresentar...
Guilherme é nascido em Gramado/RS, mas teve a oportunidade de morar nos EUA durante seis meses. Ele pertence a Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Gramado; é casado há dois anos com Daiane. Ele estuda música na Escola Superior de Teologia - EST, em São Leopoldo, e dá aulas para cerca de 50 alunos nas igrejas Assembléia de Deus e Metodista, e em algumas casas. Seus alunos têm de cinco a 40 anos.

III RECITAL DE MÚSICA

Nesta sexta-feira, 12 de dezembro, a partir das 19h, no Teatro Elizabeth Rosenfeld (fundos da Câmara Municipal de Vereadores) poderemos prestigiar o III Recital de Música; no qual 40 alunos apresentarão um repertório de mais de 25 músicas, incluindo faixas de vários cantores da música gospel como Fernandinho, Kleber Lucas, Regis Danese, André Valadão, Paulo Baruk, Oficina G3, PG, entre outros, ou seja, música para todos os gostos.
Será uma noite de celebração e louvor a Deus, e também para demontrar o que os alunos aprenderam em 2014. 'Um momento muito especial para todos nós, mas, especialmente, para os alunos e seus familiares', afirma o orientador Guilherme Maciel.

Haverá também uma rifa com o sorteio de uma guitarra e outros brindes.

Serviço:
Data:  12 de Dezembro de 2014
Horário: 19h
Local: 
Teatro Elizabeth Rosenfeld (fundos da Câmara Municipal de Vereadores)
Acesso gratuito.

Gramado: uma Jóia Centenária

Os dias passam tão rapidamente, principalmente nestes dias do ano. As notícias se renovam a cada piscar de olhos. As vezes nem consigo dar o devido valor a cada acontecimento. Mas como bem disse o prefeito Nestor Tissot: 'essa homenagem será lembrada e ficará marcada nos registros públicos do município'.
Então, hoje me dedico a 'Gramado: uma Jóia Centenária'! ela foi idealizada pela designer de jóias, Leila Fraga, confeccionada pelo ourives Samuel Alexandre Pinto e doada a cidade de Gramado/RS no dia 25 de novembro de 2014.

Na foto estão: Fábio Quatrin - chef do Edelweiss, Rosa Helena Volk, Nestor Tissot, Leila Fraga e Samuel Alexandre Pinto
O prefeito Nestor recebeu obra em nome do município, em uma cerimônia restrita e requintada, organizada pela promoter Suzi Martins no Restaurante Gasthoff Edelweiss - primeiro restaurante de cozinha suíça em Gramado... um dos mais antigos e conceituados da cidade.
Gramado: uma Jóia Centenária, é uma medalha confeccionada em ouro branco. Está emoldurada e retrata ícones da cidade, entre eles está o Kikito, Hortênsias, o Frio e outras memórias de Leila Fraga
Leila Fraga, em um gesto de carinho pela cidade que lhe proporciona boas lembranças e momentos felizes, doou seu talento e homenageou a cidade em seus 100 anos.
'A artista nos presenteia com uma bela peça, através de um gesto muito bonito', avalia Rosa Helena Volk, secretária de Turismo de Gramado, presente no evento.

Leila Fraga, ainda pequena, vinha a Gramado passar suas férias escolares. Depois sua família escolheu Gramado para morar e até hoje ela vive bons momentos aqui. Leila, sempre demonstrou talento para as artes e escolheu como profissão design de jóias. É graduada pela ULBRA, e pós-graduada em Artes Visuais pelo Senac. E ainda especializou-se em cursos de Consultoria de Estilo & Relooking, pela Ecole Supérieure de Relooking, em Paris.
Hoje Leila desenvolve peças personalizadas, pensadas e planejadas para o estilo e necessidade de cada cliente. Ela produz jóias para empresas e eventos comemorativos.
Leila ainda afirma que continua buscando sua inspiração na Natureza, onde formas e cores são inesgotáveis.

Para mais informações sobre Leila Fraga:
joias@leilafraga.com.br

Fotos: Ernani Marques

Sicoob Ecocredi Inaugurado em Gramado

Mais de uma centena de pessoas estiveram no brunch de inauguração do Sicoob Ecocredi que aconteceu no sábado, dia 6 de dezembro, na Av. das Hortênsias, 1377, num dia lindo com o sol de primavera em Gramado/RS.

O evento contou também com a presença do prefeito municipal de Gramado, Nestor Tissot, o diretor presidente do Sicoob Ecocredi Analdo Slovinski Moraes, representantes de SC e do Estado inteiro, além de autoridades do município e a imprensa da região.
Analdo Slovinski Moraes - Presidente do Sicoob Ecocredi, com o gerente de Gramado Jair Roque Tischer

Com esforços e credibilidade dos empresários da região, o Sicoob Ecocred iniciou suas atividades em 2010 na cidade de Três Coroas, contando com 250 sócios fundadores, desde então já está presente em mais três municípios: Igrejinha, Novo Hamburgo e São Francisco de Paula.

Desde a inauguração já superou muitos desafios, ultrapassando R$ 200 milhões em ativos; R$ 140 milhões em depósitos; R$ 150 milhões em operações de crédito, a superação desses números demonstra a credibilidade que o associado tem com as ações da cooperativa.

O Sicoob Ecocredi Gramado faz parte do maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil e na sua abertura na cidade já conta com 200 associados, os fundadores. Somam aos mais de 4.200 associados que usufruem dos produtos e serviços, participam dos resultados e vêem os recursos captados pelas cooperativas investidos na sua própria região, gerando desenvolvimento, empregos e renda para sua comunidade.

Equipe Siccob Gramado: Bruna Tomasine, Jair Roque Tischer, Camile Sartori, Thiago da Silva Camargo e Jéssica Soares Cardoso

Fotos: Dinarci Borges

Fonte:
Aline Viezzer
Relações Públicas
Conrerp 1898 RS/SC
www.alineviezzer.com.br
Gramado Serra Gaúcha

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Mini livro de Gramado

Quando eu ainda trabalhava no Jornal de Gramado, pela primeira vez ouvi falar no fotógrafo Leonid Streliaev. A grafia do sobrenome chamava tanto minha atenção quanto as imagens... imagina jornal errar nome de pessoa!? Feio né...
Com o passar dos anos passei a admirar o trabalho de Leonid. E quando passei a trabalhar no Display Card, através de Pedro Accorsi, conheci o 'Uda' pessoalmente, bem como sua esposa Rita Leidens ... e hoje seus filhos. Tenho por todos bastante carinho.
Recentemente ganhei desta dupla - Leonid e Rita, um super presente e posso recomendá-lo como 'Mimo de Natal'. É último lançamento de Leonid Streliaev ainda da série Edições Especiais; algo realmente inusitado na carreira fotográfica deste renomado 'retratista': um mini livro ... gente! é menor do que uma carteira de identidade.

Acostumado a lançar grandes livros no conteúdo e no formato, desta vez Leonid surpreende.

Com o título Gramado Amado, o lançamento do mini livro dá início ao projeto homônimo, que pretende resgatar as verdadeiras origens da cidade. É uma declaração de amor a Gramado.

Apesar de seu pequeno tamanho, o livro possui vários capítulos: Plátanos, Neblina, Frio e o charme das Lareiras, Chocolate - que abrange o Chocofest e celebrações de Páscoa; continua com Vinhos, Delícias, Galeto, Café Colonial, Cinema, Hortênsias, Pórticos, Lago Negro e outras belas paisagens; Origens e a Colônia estão retratadas. E encerra com ... Natal.

Há poucos anos atrás, as casas de veraneio de Gramado ostentavam corações esculpidos em suas janelas de madeira.
As pessoas eram mais atenciosas e carinhosas. O tempo parece que corria mais devagar.

O projeto Gramado Amado brindará a cidade e seus visitantes com uma série de ações simples e cordiais. A cidade voltará a viver seus melhores tempos. Ou pelo menos nos lembraremos de seus melhores tempos.

Gramado Amado: um estilo simples de viver e contemplar a vida. 

Serviço:

Livro Gramado Amado
45 páginas
formato 6X8 cm
editora Leonid Streliaev -Edições Especiais
coordenação executiva Rita Leidens



Para adquirir a obra, contate Rita Leidens - 54 9943 6740
Ou
Leonid Streliaev
(51) 9995.2222 - 3346.3444
www.leonid.com.br


(as imagens publicadas neste blog foram produzidas por Ronaldo Bertoluci Filho, com a ajuda de Kelly Duarte)