terça-feira, 25 de novembro de 2014

Esculturas Parque Pedras do Silêncio





Nova Petrópolis inaugura novo atrativo turístico, é o Esculturas Parque Pedras do Silêncio, em Nova Petrópolis/RS, que retrata a história e a cultura dos imigrantes germânicos no silêncio das pedras.

Foto: Fábio Weber
O Esculturas Parque Pedras do Silêncio foi inaugurado em grande estilo na tarde de 13 de novembro, na localidade de Linha Brasil. O atrativo remete à história e à cultura da imigração germânica de Nova Petrópolis através da beleza e arte da escultura em pedra.

O prefeito Regis Luiz Hahn; o secretário de Turismo, Daniel Camargo; o secretário adjunto da pasta, Rodrigo dos Santos; o presidente da Associação Rota Romântica, Cláudio Weber e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Cláudio Michaelsen, estiveram presentes na inauguração do Parque. O presidente da SICREDI Pioneira, Márcio Port; o pastor da IECLB, Murilo Jung; vereadores municipais, imprensa e comunidade também participaram da cerimônia.

O empreendimento pertence aos empresários e irmãos Valmor e Xico Heckler. “Agradeço ao meu irmão Xico pela parceria e a minha família e amigos pelo apoio”, disse Valmor. Durante a inauguração os irmãos presentearam os artistas como forma de agradecimento à dedicação com as obras.

 “Sabemos da importância de um local como este que conta a história dos imigrantes. Vocês têm a mesma coragem que nossos antepassados tiveram”, disse Hahn. O prefeito também agradeceu por estar presente nesse momento tão importante para o Município e desejou sucesso ao Parque.

 
Obra “Família dos Imigrantes” tem cinco metros de altura / Adriana Monteiro Arrial
O atrativo conta com 62 obras, esculpidas pelos artistas Cristóvão Hellen, Rogério Bertoldo e Rodrigo Azevedo. As obras estão distribuídas em quatro espaços do parque denominados: Espaço dos Imigrantes, Profissões, Pioneiros e Tradições e Cultura, esta última contém a obra “Família dos Imigrantes”, que possui cinco metros de altura.

O Esculturas Parque Pedras do Silêncio está aberto de quinta a domingo, das 09h30min às 18h.

O atrativo localiza-se na Rua Emilio Dinnebier, 500, Linha Brasil.

Mais informações pelo site www.pedrasdosilencio.com.br e fone (54) 9994-9995.

Fonte:
Prefeitura de Nova Petrópolis/RS
(54) 3281.8400
www.novapetropolis.gov.br