terça-feira, 11 de novembro de 2014

Do Nascer ao Pôr do Sol

Esta notícia é uma singela homenagem a uma família de São Francisco de Paula que amo e admiro muito - a família Schuh.
Conheci o Magno e a Mariângela no Coral Municipal de Gramado, em 1996!, e nos tornamos grandes amigos. E a amizade entre as famílias é recíproca.
Recentemente recebi a informação de que 'a mãe do Magno vai lançar um livro'. Puxa! Me emocionei com a novidade! Afinal de contas a Dona Edelita teve onze filhos, mas pode criar apenas nove. Sempre contou com a ajuda do marido, mas a gente tem noção de que nove filhos, são NOVE filhos... seis mulheres e três homens ... cada qual com seus pedidos, desejos e ansiedades. Mesmo assim ela encontrava momentos, Do Nascer ao Pôr do Sol, para fazer anotações, poesias, percepções... Nem sempre era 'no caderno', as vezes era até no papel de pão, o importante era registrar a inspiração.
Então, num certo dia, Dona Edelita e a filha Carla sentaram para organizar e digitar o conteúdo desses 'papéis avulsos'.
Resultado...
uma coletânea de reflexões da Dona Edelita! São entendimentos que ela obteve a partir de leituras e vivências vistas pelo viés da religiosidade que é o grande motivador dela; a obra apresenta questões como família, alimentação, descanso e lazer e tantas outras coisas do cotidiano, que influem e alteram poderosamente os nossos destinos e os resultados das nossas ações na sociedade e nos grupos mais íntimos em que convivemos.

O lançamento do livro Do Nascer ao Pôr do Sol aconteceu na Livraria Miragem, em São Francisco de Paula, no domingo 9 de novembro. Puxa, olha só... dia 9... 9 filhos...

Dona Edelita, parabéns pelo empenho na obra. Parabéns a toda família que 'pegou junto' para que este sonho se realizasse. E como este momento é da Edelita eu ainda digo: Parabéns pela família que a senhora ajudou a conduzir. Que Deus e os anjos olhem sempre pela senhora, lhe concedendo sempre sabedoria e amor ao próximo.