sexta-feira, 16 de março de 2018

Lugano inaugura lojas e realiza eventos

O Chocolate Lugano inaugura mais quatro unidades neste mês de março, sendo uma licenciada e as outras no atual modelo de franquia.
São duas em Santa Catarina:
- em Balneário Camboriú, Avenida Brasil, 2413, Ed. Privilege, sala 8
- e em Fraiburgo, Rua Nereu Ramos, 698 Sala 03

Uma em Sinop, Av. das Caviúnas, 1948, no Mato Grosso.
E a licenciada de Caxias do Sul, na Av. Júlio de Castilhos, 1036.


Tradicional fabricante do chocolate artesanal de Gramado há 41 anos, a Lugano está iniciando um novo modelo de franchising no Brasil, com a abertura de empresa exclusiva, a cargo do sócio Anderson Suriz. Segundo ele o objetivo é “comercializar mais de 100 unidades e inaugurar pelo menos 50 unidades em 2018”.

Profissional especializado no segmento, Suriz desenvolveu um modelo inovador, que contempla a operação de uma chocolataria e uma excepcional cafeteria oferecendo cafés, gelados, quentes, taças, salgados e doces. A idéia é levar um pedaço de Gramado para todo o Brasil, capitalizando a fama da cidade, um dos melhores e mais populares destinos turísticos brasileiros. Suriz destaca que o modelo criado não existe no Brasil: “algumas marcas têm a chocolataria com apenas alguns cafés, mas o da Lugano inclui alimentação junto e isto não existe no modelo de franquias”.

O alvo da Lugano são cidades com mais de 30 mil habitantes e polos turísticos. Nas metrópoles brasileiras, o objetivo é ter uma loja para cada 200 mil habitantes. A estratégia de franchising para 2018 é centrada na comercialização e consolidação de franqueados em todos os estados do Brasil. Cabe destacar que o Chocolate Lugano vendeu recentemente sua primeira Master Franquia para o estado de São Paulo e prevê um investimento médio de 250 mil para cada unidade. Aliás, também em março, a Lugano promove dois eventos em Gramado para os franqueados da marca: encontro e treinamento de Master Franqueados dias 9 e 10 e imersão e treinamento, de 12 a 15 de março.

Atualmente, o Chocolate Lugano conta com seis lojas próprias em Gramado e 22 unidades no Brasil, sendo algumas cidades com mais de uma loja: Porto Alegre, Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Santa Cruz do Sul,  Santa Maria e Rio Grande no RS, além de Arapongas (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Domingos Martins (MG), Santos (SP), São Caetano do Sul (SP), São Paulo, Umuarama (PR) e Vinhedo (SP).

Sobre o Chocolate Lugano:
Fundado no ano de 1976 em Gramado, o Chocolate Caseiro Lugano tem seu nome inspirado na cidade suíça de mesmo nome, localizada na fronteira com a Itália. Sua linha de produtos conta com mais de 300 itens, entre diversos tipos de barras, bombons, trufas, drágeas, ovos de Páscoa, chocolates personalizados, além de uma linha saudável, com chocolates 70% cacau, diet, light e sem lactose. A filosofia corporativa da Lugano busca oferecer o melhor chocolate artesanal do Brasil, sinônimo de excelência em sua qualidade com paladar incomparável. Aliando a tradição do chocolate caseiro de Gramado com a pureza do cacau, a Lugano expressa um delicioso e autêntico sabor.
 

Mais informações:
www.chocolatelugano.com.br
www.twitter.com/chocolatelugano
www.facebook.com/chocolatelugano

Foto: Gemelo

Adriano Frauches - Reg. 8170
Insider 2 Comunicações
Tel: (51) 3346.4099 / 9 9953.3762
adriano@insider2.com.br