quinta-feira, 29 de março de 2018

Evandro Martins apresenta "Uma Celebração de Páscoa"

Sabemos que na Semana Santa são celebrados e relembrados inúmeros acontecimentos, e que somos convidados a meditar sobre vários temas, inclusive a continuidade da vida. A Palavra Páscoa, significa “Passagem”, ou seja, passagem da morte para vida.
Nesta Páscoa/2018 a cidade de Vacaria/RS recebe o espetáculo 'Uma Celebração de Páscoa' com Evandro Martins; sua filha Johanna Martins também se apresenta.
O evento acontecerá dia 31 de março, sábado, a partir das 19h na praça.

Acompanhem a entrevista que fiz com Evandro Martins sobre o show...


Evandro, como é cantar nos show de Páscoa, sempre ao vivo?
Prezada Mariana, a pesquisa que fiz com relação a História da Páscoa, comemorada pelos diversos povos, é quase um culto ecumênico, pois a religiosidade está presente do início ao fim do espetáculo, sem distinções de credos, indo desde os povos Celtas, Germanos, passando pelos Hebreus, até o nascimento, vida e Ressurreição de Cristo. São relatos de fatos históricos que foram recuperados por mim, e onde fui muito feliz com a seleção musical que condiz com os fatos, ajudando assim o ouvinte, enfim o público, a refletir de forma mais ampla sobre tudo isso.

As músicas que selecionaste para teu show de Páscoa seguem uma linha lúdica ou conduzem o público a reviver memórias ou um momento de introspecção?
É um momento de reflexão. O Show lúdico, reservei todo ele para minha filha, a cantora mirim Johanna Martins, cujas músicas são direcionadas ao público infantil, e acredito que na voz dela, seja o mais ideal.

Quais são os pontos altos do show? Quais músicas o público pode cantar junto?
Cada parte do espetáculo tem sua importância. Todas as músicas são lindas, e é claro, as que são em português, as pessoas vão cantar junto, exceto "Hallellujah", cujo refrão sempre tem o acompanhamento do público. Entre elas: When you believe (Mariah Carey/Whitney Houston - versão em português), Panis Angelicus (César Frank), Ode an die freude (Beethoven), An American Trilogy (Elvis Presley), entre outras.


É um espetáculo solo? Quais instrumentos te acompanham?
Sim. O meu Show "Uma Celebração de Páscoa" é solo, onde utilizo meu piano de cauda, violão e trilhas pré-gravadas, mas o show da cantora mirim Johanna Martins, tende a evoluir ao colocarmos, bailarinos, atores e atrizes que tornarão este espetáculo único, onde a magia de ser criança é despertada.

Que mensagem queres deixar ao público através do show de Páscoa?
Que busquem conhecimento espiritual, aumentem assim seus níveis de consciência, ajudando o todo a evoluir.  Lembrando que o maior legado que Jesus Cristo nos deixou, são seus ensinamentos, que devem ser estudados a fundo, e vividos, todos os dias.


Quais são as outras temáticas de teus shows?
Tenho um show de música gaúcha, que já é grande sucesso entre os turistas e à quem preza a tradição. O Show Típico Gaúcho "Raízes", retrata a história da saga do gaúcho desde os idos 1617, até os dias de hoje, aplicando sempre as virtudes mais fortes dessa que é declarada como uma das mais belas culturas do mundo. As canções são intercaladas de forma precisa na História, fazendo com que o público faça uma imersão em nossa cultura. Esse Show também se compõe de músicas autorais como "Chamamento", que retrata a História dos Guaranis, entre outras.
O Show Italiano "Italia con te" da mesma forma resgata a Cultura Italiana desde 1870, época em que os imigrantes vieram ao Brasil.
Os demais shows, são diferentes e temáticos de Natal, Cinema e ainda um de música Country.