segunda-feira, 8 de junho de 2015

NRA Show surpreende empreendedores gramadenses

A maior feira de alimentação fora do lar do mundo, a NRA Show, que aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos, entre os dias 14 e 24 de maio, foi um divisor de águas para o casal de empresários Diamara e Diego Fioreze, proprietários da tradicional Padaria São Pedro, no coração de Gramado.

Ainda com as idéias fervilhando na cabeça, eles compartilharam sua experiência durante o evento, que reuniu o que há de melhor do setor gastronômico. Para o casal sua participação foi uma mudança de paradigmas, visto que saíram de sua zona de conforto e vivenciaram uma nova cultura, além, claro, de todo o conhecimento profissional que adquiriram. A participação do casal na NRA Show aconteceu por intermédio da Abrasel Hortênsias tendo como agente de viagem a empresa Viajar Gramado.

“Ainda estamos digerindo esta nova experiência. Trouxemos dezenas de relatórios e realizamos inúmeros contatos. Ficamos sabendo das principais novidades do mercado durante a NRA Show. Por vezes ficamos surpreendidos com a velocidade em que se criam novos equipamentos e ferramentas de trabalho, mas o que mais nos chamou a atenção foi o modo em que o visitante é tratado. Não só durante o evento, mas em todos os lugares em que passamos nos sentimos acolhidos. Os atendentes, além de atenciosos, nos olhavam nos olhos, víamos muito foco no trabalho, não vimos em nenhum momento atendentes utilizando telefones celulares, pelo contrário, sempre prestando muita atenção no que estavam fazendo. Percebíamos um modo diferenciado de recepcionar e conquistar o cliente”, destaca Diamara.


Diego Fioreze conta que ficou impressionado com as novas tecnologias, com a inserção significativa de produtos naturais em menus, produtos biodegradáveis e o cuidado com a higienização dos alimentos e estabelecimentos. “A questão tecnológica me surpreendeu principalmente o que tange o gerenciamento de lojas e layout utilizado em equipamentos eletrônicos. Um dos expositores apresentou uma mesa interativa em formato touch screen. O cliente acessa menus na própria mesa e dali mesmo faz seu pedido, tudo muito prático. Outro expositor fez amostragem de sistema semelhante, mas que se utiliza de iPhods para efetuar o pedido eletrônico. Outro equipamento que chamava muito a atenção era um dispenser de vinho, parecido com uma máquina de refrigerantes já conhecida por todos nós, mas para vinhos”, conta Fioreze.


O casal Diego e Diamara já planeja sua participação na próxima edição do NRA Show, que é realizado pela National Restaurant Association, reunindo o que há de mais moderno no setor de food service no mundo.

Fotos: Divulgação

Fonte:
​Line Comunicação Inteligente
Carla Wendt (54) 9969-5536
Lucinéia Menezes (54) 9162-9886
Anderson Menezes (54) 9156-8797