quinta-feira, 11 de junho de 2015

Grupo Bocalis no Rio de Janeiro

Recentemente o Grupo Bocalis, com integrantes de Canela e Gramado, esteve no Rio de Janeiro para duas apresentações em eventos privados.
No aniversário de 80 anos de Maria Ablen Sendas, no Hotel Sheraton São Conrado - na praia do Leblon, foi a surpresa para a aniversariante. Depois, um evento para formadores de opinião da capital carioca, na casa de Jeannete Sendas, na Barra da Tijuca. Ambas se tornaram fãs do grupo em visitas ao Kurotel, onde o Bocalis se apresenta há quase 10 anos.
A família Sendas era a proprietária da antiga uma cadeia de lojas renomadas no Rio de Janeiro, chamadas "Casas Sendas" (do Grupo Sendas), que foi comprada pela rede de supermercados Pão de Açúcar, e que ainda atua no ramo.
A contratante solicitou as 18 músicas do CD Bocalis Canta Cinema, mais duas de escolha do Bocalis, totalizando 20 músicas. O grupo foi formado por 14 cantores, incluindo o preparador vocal, Cirilo Barcelos Schuch, a maestrina Liana Rübenich e o jovem pianista Levi Gondim, que estreiou no Bocalis.
'Foi uma grande oportunidade para todos nós, pois a patrocinadora e seus convidados externaram diversas vezes, nos dois eventos, o quanto apreciaram a performance do grupo e a diversidade de talentos apresentados, através dos elementos de dança, cena e figurinos apresentados durante o espetáculo', conta Christa Mara Haeuser presidente do Bocalis.

PROJETOS
O Grupo Bocalis planeja ainda para este ano duas apresentações abertas, uma em Gramado e outra em Canela, comemorativas aos dez anos do espetáculo Bocalis Interpreta Cinema.
Além disso já está em fase de ensaio um novo show, o Bocalis Interpreta Cinema 2, para estrear em 2016, quando o Grupo Bocalis completa quinze anos de fundação.
Em 2017 está prevista uma nova turnê à Europa, com roteiro a ser definido, 'mas contemplando a região do Hunssrück, especialmente a cidade de Simmern, na Alemanha, onde fizemos excelentes amigos em 2013, entre eles o senhor Otto Mayer, que organizou nossa visita lá e já esteve em Gramado em fevereiro de 2014 com uma comitiva de alemães que estavam divulgando o filme An die Heimat', antecipa Magno Schuch, do Grupo Bocalis.

O Bocalis se apresenta ao público no próximo domingo, 14 de junho, às 15h, no Palco Cultural da Rua Coberta, integrando as atividades da 19ª Feira do Livro de Gramado.


MINHAS OBSERVAÇÕES...
Como já fui integrante do Bocalis tomo a liberdade de fazer algumas considerações ao leitor.
Cogitou a idéia de cantar no grupo?
Eu acredito que a idéia é MUITO boa, porém... pense bem... tem que ir nos ensaios, tem que decorar letra (porque ninguém canta de pastinha), tem que se integrar nas ações quando há objetivo de viagem nas quais ninguém viaja de graça. Mas é uma ótima experiência para quem quer exercitar viver em grupo e ter novos aprendizados.
É fácil? É. É relativamente fácil, só precisa de ter empenho, compromisso e responsabilidade.
É bacana? É MUITO BACANA. Eu sou muito grata por todas as experiências que tive com o Grupo Bocalis nestes 14 anos!
Bocalis em Rio Scenarium, no Rio de Janeiro




Bocalis na Praia da Barra Posto 6, no Rio de Janeiro

Bocalis viajou de TAM
Bocalis também é ... viagem em família