quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Grupo Oceanic estará presente no 34º Festuris Gramado

As futuras atrações em Gramado e Canela serão lançadas durante o evento
Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Oceanic estará presente no Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado. O evento ocorre de 3 a 6 de novembro, no Serra Park, e vai reunir mais de 2,5 mil expositores, 40 destinos internacionais e oportunizar 90 horas de conteúdo. A organização projeta que 12 mil pessoas participem do evento.


Para esta edição, a empresa traz um estande grande e interativo. No local, uma equipe com cerca de dez profissionais irá divulgar os diversos atrativos que o grupo possui em Santa Catarina. E na oportunidade será feito o lançamento do Gramado Aquarium.

Conforme o diretor do grupo, Cristiano Buerger Filho, fazer parte da feira é uma honra para a marca: “A expectativa é muito alta, pois mais uma vez participamos desse evento tão importante para o turismo no Brasil e que vem auxiliando o crescimento do setor na Serra gaúcha e todo o sul do Brasil”, diz Buerger.
 
Grupo Oceanic no RS
O Grupo Oceanic já possui empreendimentos em Santa Catarina e São Paulo e em breve fixará endereço no Rio Grande do Sul, com atrativos de peso. O Gramado Aquarium prevê um investimento de R$ 80 milhões e contará com 40 habitats e cerca de 200 espécies de animais de água doce e salgada. O projeto, que é voltado para a conscientização sobre a preservação do meio ambiente e visa a sustentabilidade, será construído em um terreno de mais de 100 mil m², ocupando cerca de 6% da área.
Já em Canela, o Grupo Oceanic foi convidado para fazer parte juntamente com a DCSet Group e a Blast Entertainment, da Space Adventure. Mais que uma exposição espacial permanente na América Latina, com artefatos originais da Nasa, será um parque com ambientes interativos. A mostra possibilitará que os visitantes tenham contato com mais de 300 itens usados pelos astronautas em missões espaciais, oportunizando uma verdadeira imersão no espaço. Além de cinema, simuladores e games.
O idealizador do atrativo, Rafael Reisman, define o projeto como algo impressionante: "O Space Aventure, em Canela, será erguido em uma área de 4 mil metros quadrados. Teremos, além das peças originais, diferentes experiências para os visitantes entenderem todo o programa espacial, desde o seu o início, na Segunda Guerra Mundial, até os futuros planos para as próximas décadas", conta. Rafael revela que o empreendimento contará com um planetário de última geração e deve ser aberto em março de 2023.
Segundo ainda o diretor Cristiano, este ano está sendo ótimo para o grupo e a expectativa é que o próximo seja ainda melhor: “Com a logística aérea recuperada e o dólar e euro em alta, isso deve fazer com que muita gente que redescobriu o Brasil e descobriu a qualidade e competitividade das diversas regiões turísticas do país continue viajando por aqui”.
 
Sobre o Grupo Oceanic
Além dos empreendimentos que serão inaugurados na Serra Gaúcha, o grupo possui no litoral catarinense o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Aventura Pirata. Em São Paulo (SP), o Grupo Oceanic integra dois consórcios: o Reserva Paulista que administra o Zoológico (maior da América Latina), Jardim Botânico e Zoo Safari. E integra também o consórcio Novos Parques Urbanos, que administrar três importantes parques estaduais: o Villa-Lobos, o Cândido Portinari e o Água Branca. Neste ano, até o momento, todas as atrações somam cerca de 17 milhões de visitantes. E a expectativa para 2023 é de um acréscimo de 40%.

Fonte:
Laura Silveira
Ana Cirico