segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Cristais de Gramado celebrou 20 anos de arte em transformação

Empresa reuniu seus mais de 90 colaboradores, na noite do dia 17/11, em torno da festividade alusiva a duas décadas de história

As duas décadas de arte em transformação, de uma empresa que tem o propósito de manter viva a arte milenar do cristal artístico, foram celebradas na última quinta-feira (17/11). Os mais de 90 colaboradores da Cristais de Gramado festejaram os 20 anos da empresa, em uma noite repleta de emoções. A empresa familiar é referência nacional na produção do cristal artístico e uma das principais atrações turísticas da Serra Gaúcha.
Confira: https://cristaisdegramado.com.br/

“Olhar pra trás e ver tudo o que construímos em família, só nos orgulha e emociona muito”, disse Telmo de Freitas Gomes, que dirige a empresa em conjunto com a sua esposa, Irane Land, o filho, Gustavo Fuchs, e a nora, Jerry Molinete. A força de trabalho e o papel junto à comunidade, também foram reforçados durante o discurso voltado à equipe. Irane reforçou o quanto colocam amor em tudo o que fazem e as motivações diárias para a busca contínua pelo melhor resultado: “Sou muito grata a cada um que está ou que já esteve aqui; especialmente à minha família, que sempre abraçou os desafios”.

Durante o evento, além das celebrações em torno dos 20 anos de Cristais de Gramado, foram homenageados os colaboradores que fizeram aniversário de empresa entre os meses de maio e novembro deste ano. Colaboradores com 1, 2, 3, 4, 6 e 8 anos de orgulho em pertencer à Cristais de Gramado, receberam o reconhecimento especial.

Logo após a solenidade realizada na fábrica da Cristais, todos foram direcionados à Praça Veneziana. Em um momento mais festivo, houve apresentação surpresa preparada pelo grupo de Líderes da empresa, show musical e o tradicional ‘Parabéns a Você’ com cerca de 100 mini bolos iluminados.

Ao longo destas duas décadas de atuação, a Cristais de Gramado passou por uma série de transformações. Atualmente, como um Museu Vivo do Cristal, revela ao mundo a história, as curiosidades e os segredos em torno desta arte milenar. Trata-se de uma experiência sensorial ao vivo, em que o visitante faz uma imersão lúdica pela história do cristal artístico. Com o propósito de aproximar as pessoas deste universo de arte em transformação, mantendo viva a chama desta técnica milenar, a empresa tem investido no incremento das suas instalações e na implantação de novas atrações.

A Cristais de Gramado está localizada na RS 115, nº 36161, Várzea Grande/ Vale das Montanhas, a poucos metros do Pórtico de entrada em Gramado. Aberta diariamente à visitação, sempre das 8h30 às 17h30 (última apresentação às 17h), proporciona uma imersão de conhecimentos pelo universo do cristal artístico. Os ingressos podem ser obtidos antecipadamente no site https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/
(moradores de Gramado e Canela têm entrada franca, mediante apresentação do comprovante de residência).

Saiba mais sobre a Cristais de Gramado:
Assistir ao vivo a produção do cristal artístico, desvendando os mistérios em torno desta técnica milenar, é uma das etapas da visita ao Museu Vivo do Cristal. A jornada de conhecimento passa, antes de tudo, pelo Espaço Cores e Curiosidades, onde é possível conhecer os detalhes sobre a história da Cristais de Gramado e a sua relação com peças como o Kikito de Cristal, o Vaso leiloado no Miss Universo, a instalação artística Mundo das Lentes, os segredos em torno da Adaga de Cristal e muito mais.

O passeio segue pelo ateliê, onde os mestres e artesãos criam verdadeiras obras de arte. Nesta etapa, além de vivenciar muito de perto esta arte milenar, passa a conhecer segredos como o da Gota de Rupert. Outro diferencial exclusivo, ainda no ateliê, é a possibilidade do visitante ser o artesão por um dia e participar da produção da sua própria peça de cristal – uma experiência única no mundo, só possível na Cristais de Gramado.

O tour pelo Museu Vivo do Cristal também contempla a produção ao vivo de miniaturas, a partir da técnica flamework, e a possibilidade de eternizar uma imagem no cubo de cristal, com a tecnologia do Laser 2D e 3D. O ‘gran finale’ acontece na Praça Veneziana, com a apresentação do ‘A Voz do Cristal’. É um espetáculo em que ocorre a união da arte visual e sensorial, onde dezenas de taças de cristal revelam notas musicais, que quando reunidas, como uma Harmônica de Cristal, compõem uma verdadeira sinfonia de sentimentos. Ainda na Praça Veneziana, encontra-se o Ristorante Dei Maestri, no qual é possível experimentar o Lanche dos Mestres.

Existem segredos que o mundo merece descobrir e, desde 2002, a Cristais de Gramado tem revelado aos visitantes as histórias e curiosidades em torno da técnica milenar do cristal artístico. Como um Museu Vivo do Cristal, em 2 mil m² cobertos, proporciona experiências únicas em torno deste universo de arte em transformação.

Recentemente, a empresa lançou uma atração noturna: é o espetáculo sensorial “Jantar às Cegas”, que ficará em cartaz até 31 de janeiro.

A Cristais de Gramado também conta com showroom com mais de 4 mil peças de decoração e utilitários, além da joalheria contemporânea com 24 mil joias. Localizada na RS 115, nº 36161, Várzea Grande, a poucos metros do Pórtico de entrada em Gramado, a Cristais de Gramado abre diariamente, sempre das 8h30 às 17h30 (última apresentação às 17h).
Os ingressos podem ser obtidos antecipadamente no site https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/ (moradores de Gramado e Canela têm entrada franca, mediante apresentação do comprovante de residência).

#CristaisDeGramado #Museuvivodocristal #Arte #Cor #Decor #Transformação #Reconhecimento #TravellersChoice #AtraçãoTurística #marianagramado #blogmarianagramado #dicasdamari #marirecomenda #gramado #combinacomosmelhoresmomentos #novidades #myexperience

Foto: Rafael Cavalli

Fonte:
Catiúcia Ruas
Assessoria de Comunicação
catiuciaruas@cristaisdegramado.com.br
Fone: 51.9 8167.2988