sexta-feira, 13 de maio de 2016

Prêmio da Música da Serra Gaúcha tem 49 concorrentes inscritos

O Prêmio da Música da Serra Gaúcha encerrou suas inscrições no final de abril com 49 trabalhos fonográficos cadastrados e o objetivo de integração regional alcançado, por meio da participação de diversos municípios. Inscreveram-se artistas e bandas de Caxias do Sul, Veranópolis, Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Farroupilha e São Marcos.
Todas as categorias atingiram o número mínimo de inscritos e serão contempladas pela premiação, com maior adesão para a intitulada Melhor Álbum Rock, com 21 concorrentes.
Diretor do projeto, Ricardo Tonet Dini afirma que a maioria dos trabalhos participantes consiste em produções de altíssima qualidade. “Reunidos, são uma amostra representativa do cenário da música de nossa região”, avalia.

Sequência 

Desde o dia 9 de maio os álbuns estão sendo avaliados em aspectos técnicos, de composição e execução, e em quesitos como qualidade de gravação e relevância no mercado atual pela comissão julgadora. O grupo é formado por cinco integrantes – jornalistas, acadêmicos e produtores da área musical e instrumentistas com experiência e reconhecimento no cenário gaúcho. Seus nomes serão revelados no dia 9 de junho, quando haverá a apresentação dos indicados para o prêmio.

São seis categorias principais e sete subcategorias, que compreendem os seguintes gêneros:
- álbum música regional (nativista/gaúcha/sertaneja)
- álbum rock (rock/blues/punk/metal)
- álbum pop (pop/reggae/soul/funk)
- álbum rap
- álbum MPB (MPB/samba/pagode)
- álbum instrumental

Ainda serão concedidas pela comissão as distinções de melhor álbum do ano, melhor instrumentista, melhor vocalista/intérprete, melhor produtor musical, melhor projeto gráfico, artista/banda revelação do ano de 2015 e homenageado(a) do ano.

O Prêmio
O Prêmio da Música da Serra Gaúcha é uma iniciativa composta pelo jornalista e músico Ricardo Tonet Dini, diretor do projeto, e o produtor musical Leandro Daros, diretor artístico, com produção cultural de Caliandra Troian.
O evento é uma realização de Musicaxias Produções. É financiado pelo Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul. Saiba mais no site www.pmsgoficial.com.br e na fan page www.facebook.com/pmsgoficial.


Fonte:
Gabriela Zanesi / Juçara Tonet Dini
Dinâmica Comunicação
Assessoria de Imprensa Prêmio da Música da Serra Gaúcha
Contato: (54) 3025.3030
gabriela@dinamicacomunicacao.com.br
www.dinamicacomunicacao.com.br