quarta-feira, 17 de março de 2021

Passear com Pets é importante?

De vez em quando é bom sair e curtir um pouco a vida!
Se para você - ser humano... pessoa... isso é essencial, a fim de manter o equilíbrio diário, imagine para o seu bichinho de estimação! Se nós, sobre duas pernas, já temos um nível considerável de energia e necessitamos gastá-la, imagina ele então, sobre quatro patas!


Passear com cachorro – por exemplo, é um exercício físico e mental para o bichinho e contribui para desenvolver habilidades motoras e psíquicas necessárias para um bom relacionamento entre ele, o tutor e a sociedade.
O Pet é um animal social, que "enxerga" o mundo através do olfato. Assim, sair à rua significa ter acesso a um mundo de cheiros que irá estimulá-lo mentalmente, evitando, assim, o tédio de uma vida confinada entre quatro paredes. É importante ele respirar novos ares além do ar-condicionado do seu apartamento.
Caso você tenha problemas com Pets que comem coisas e móveis, os passeios podem ser a solução.
Sem falar que quando o tutor o leva para passear, ele aprende dois princípios fundamentais da vida em sociedade: paciência e networking animal - o campo das amizades só tende a aumentar e melhorar.


Promove saúde

Se isso acontece com a gente quando nos exercitamos, vai acontecer com ele também! É importante passear com cachorro porque exercício físico emagrece, estabiliza o sono e promove a saúde muscular. Além disso, deixa melhor uma série de aspectos químico-hormonais no organismo do bichinho, como um intestino regulado ou uma estrutura corporal mais resistente.
Eles precisam conhecer novos lugares, explorar cheiros e outros animais.
É bom lembrar também que um quintal grande e espaçoso ajuda a manter o pet ativo e mais brincalhão, porém não resolve o problema. O contexto do passeio como um todo é fundamental para ele.
Aos poucos, o pet também vai ficando mais em forma, adquirindo força e resistência. A cada nova caminhada ele conseguirá ir um pouquinho mais longe e com maior velocidade.
Outro benefício citado em um estudo: ameniza a ansiedade e diminui consideravelmente as chances de desenvolver depressão, assim como na cura da doença.
E é claro: garante uma prevenção aos que tem tendência à obesidade.

Como passear com cachorro
Ao arrumar seu cachorro para passear, com uma coleira corretamente ajustada, você também deve se preparar física e mentalmente. Certifique-se que tanto o bichinho quanto você estão devidamente prontos para sair e se divertir pelas calçadas e parques. Alguns podem puxar demais a guia durante a atividade, o que pode exigir treinos de disciplina e até mesmo o contato com um adestrador.

Antes de mais nada, veja se o dia não está muito quente para passear com seu Pet. O chão não pode estar com temperatura muita alta porque pode causar queimaduras nas patas. Para saber se passou do ponto, é fácil: toque o chão com a sua mão ou pé e se estiver muito quente para você, também está para o pet. E mesmo a temperatura esteja boa, caminhe pela sombra se houver muito sol.

Além disso, leve água e ração (dependendo do tempo em que estarão fora) para saciá-lo e agradá-lo. Uma das razões importantes de passear com cães é fortalecer a autoestima dele. Incentivar com pequenos petiscos e faz com que ele se sinta confortável para repetir bons comportamentos apresentados durante o passeio.

E, por fim, organize a rotina de exercícios para que ele não se canse muito. O tempo ideal de atividade vai depender da raça e da personalidade do Pet – confira no guia de raças para analisar o porte do bichinho e quanta energia ele tem para realizar as atividades. Se possível, tente se exercitar com ele! Assim, ambos vão encontrar incentivo um no outro para manter um estilo de vida alegre e saudável, estreitando os laços de amizade e amor.

Não tenho tempo para passear com cachorro: o que fazer?
A frequência dos passeios é mais relevante do que tentar ficar duas horas passeando com ele, por exemplo.
Evite fazer isso só aos fins de semana, porque o pet não vai criar um hábito e o corpo dele também vai demorar muito mais para responder aos estímulos.


Se você entendeu os benefícios do passeio, mas não consegue encontrar uma brecha na agenda para isso, tudo bem: sabemos que a vida não está fácil e o tempo não contribui. Mas isso não pode ser motivo para desistir. Há soluções para resolver isso, como contratar um Dog Walker de confiança.

Como o próprio nome em inglês sugere, são especialistas em passear com cachorros. É um serviço bastante conhecido nos EUA e na Europa e que tem crescido no Brasil. Esses profissionais podem ser contratados de forma avulsa, por planos mensais ou até anuais. A melhor parte é que a duração dos passeios pode ser ajustada de acordo com a necessidade do cachorro.

A Bichos da Serra, em Gramado/RS, recomenda que o tutor passeie com seu Pet.

Consulte sempre um veterinário se tiver qualquer dúvida sobre a condição física do pet. Em especial se for um cachorro obeso, precisa de cuidados redobrados, inclusive com o coração e com as articulações.

guia completo das raças & caminhadas
https://love.doghero.com.br/racas-de-cachorro/


SAIBA MAIS:
A Pet Shop Bichos da Serra é um espaço destinado ao seu bichinho de estimação; os serviços são totalmente voltados para ele, com muito carinho por profissionais capacitados, visando atender com excelência.
Lá tem alimentos, acessórios e artigos para entusiasmar o dia-a-dia dele. Sem falar em perfumaria, medicamentos e produtos de higiene; tudo conforme as normas da Vigilância Sanitária.

Lembre-se que mesmo nesta fase seu bichinho deve ser levado regularmente a uma pet shop para uma consulta veterinária para manter o calendário de vacinas em dia.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO CONSULTÓRIO VETERINÁRIO:

De segunda a sexta-feira: das 9h às 11h30min e das 14h às 17h30min
Aos sábados das 9h às 11h30min

Lembre-se que para segurança de todos é apenas UM tutor por Pet para evitar aglomeração, conforme solicitação da Vigilância Sanitária

TELENTREGA
Neste período de pandemia a Bichos da Serra facilita algumas coisas para você e seu animal de estimação: telentrega no conforto do seu lar ou retirada na loja com toda a segurança para não deixar seu Pet desabastecido de produtos essenciais.
Faça seu pedido e encomenda antecipada pelos telefones (54) 3295-2300 ou (54) 99185.4382.
Consulte roteiro de entrega e valores da sua região.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA PET SHOP:
De segunda a sexta-feira: das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min
Aos sábados das 8h30mih às 12h

#petshopbichosdaserra #bichosdaserra #pets #invernopet #doglovers
#petlovers #dogwalker #coronavirus #bemestarpet #delivery #blogmarianagramado #dicasdamari #marirecomenda #gramado #combinacomosmelhoresmomentos #novidades

PET SHOP BICHOS DA SERRA
Pet Shop – Banho & Tosa – Consultório Veterinário
📞 (54) 3295-2300 ou (54) 99185.4382

Fontes:
Canal do Pet
Dog Hero