segunda-feira, 29 de março de 2021

Páscoa em Canela acontece até 2 de maio

Espetáculos virtuais gratuitos serão transmitidos nos canais digitais da Prefeitura

Entre os dias 26 de março e 2 de maio acontecerá um dos eventos mais importantes para a cidade de Canela: a Páscoa. Em razão do período de pandemia, todos os cuidados estão sendo tomados para que os turistas que se deslocarem ao município possam aproveitar a data com segurança. Como de costume, a cidade já se encontra decorada com coelhos e ovos dos mais variados tamanhos e cores, adereços que costumam encantar crianças e adultos.
A decoração está na Catedral de Pedra e seu entorno, centro da cidade, Praça João Corrêa e o pórtico que receberam diversos cenários lúdicos.
A expectativa é contar com mais de 350 mil pessoas ao longo do evento, sem contar com os números da programação online, que no ano passado, com a Temporada de Inverno e o Sonho de Natal, ultrapassaram a marca de 15 milhões de visualizações.

— Nossa Páscoa terá uma decoração alegre, visando despertar a autoestima dos canelenses e visitantes neste momento tão delicado. Vamos valorizar nossa gastronomia e nossa cultura local através de lives em nossos canais de mídia e parcerias com a imprensa. A Páscoa em Canela vem ao encontro de um momento de renovação e valorização da vida — destaca o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches. 


Espetáculos virtuais
Além da decoração espalhada pela cidade — e de muito chocolate —, a Páscoa deste ano contará com espetáculos gratuitos no formato online, que serão transmitidos por meio dos canais digitais e redes sociais do Canela Paixão Natural, com o link no site da Prefeitura. Entre as atrações previstas, estão lives gastronômicas com variedades de receitas baseadas em chocolate; lives retrôs em que acontecerão resgates históricos de espetáculos apresentados em edições anteriores do evento; lives kids voltadas aos pequenos que são apaixonados pelo coelhinho da Páscoa; e a Paradinha de Páscoa, que terá como atração principal a participação dos parques da cidade.


Programação:

01/04 - Live Retrô – 20h;

02/04 - Live Retrô – 20h;

03/04 - Paradinha de Páscoa – 18h e Live Retrô – 20h;

04/04 - Paradinha de Páscoa - 18h

06/04 - Live Gastronômica - 20h

08/04 – Live Especial Kids - 15h;

09/04 - Paradinha de Páscoa – 18h;

10/04 - Paradinha de Páscoa – 18h;

13/04 - Live Gastronômica – 20h;

15/04 - Live Especial Kids - 15h;

16/04 - Paradinha de Páscoa – 18h;

17/04 - Paradinha de Páscoa – 18h;

20/04 - Live Gastronômica – 20h;

22/04 - Live Especial Kids – 15h;

23/04 - Paradinha de Páscoa – 18h;

2404 - Paradinha de Páscoa – 18h;

27/04 - Live Gastronômica – 20h;

29/04 - Live Especial Kids - 15h;

30/04 - Paradinha de Páscoa – 18h;

01/05 - Paradinha de Páscoa – 18h;


ORIENTAÇÕES PARA O COMBATE À COVID
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o Coronavírus. Entre as medidas estão:
- Uso de máscara obrigatório dentro do Município de Canela (funcionários e visitantes);
- Respeite o distanciamento social;
- Evite aglomerações;
- Lave as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool (ex: álcool gel);
- Fique em casa quando sentir sintomas.

O secretário de Turismo e Cultura de Canela enfatiza, ainda, o comprometimento do município e da rede hoteleira e gastronômica em receber os turistas com o máximo de cuidados, cumprindo todos os protocolos sanitários com segurança e eficiência.

— O momento em que vivemos tudo que estamos buscando é amor, esperança e fé, e a data remete muito mais do que isso. É um símbolo do renascimento, onde buscaremos uma retomada estratégica forte e objetiva para que possamos ainda este ano voltar a vivenciar nossas rotinas dentro do possível, mas com a esperança de dias melhores e de muitas conquistas para todos — completa.

A Páscoa em Canela é uma realização da Prefeitura de Canela – Secretaria de Turismo e Cultura, com patrocínio da Corsan, Sicredi e Motormac.

#canela #canelars #pascoa #semanasanta #kids #decoracao #turismoresponsavel #pascoaseguraefeliz #blogmarianagramado #dicasdamari #marirecomenda #gramado #combinacomosmelhoresmomentos #novidades

Fonte:
Rita Souza
Jornalista | Assessora de Imprensa - Prefeitura de Canela
Telefone: (54) 9 9244 7866 (WhatsApp)
E-mail: ritasouz@gmail.com