quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Tudo em Grãos lança livro de receitas com produtos naturais em Gramado

Preparações contêm ingredientes como grãos, sementes, frutas secas e especiarias. Em ampla expansão, rede caxiense encerra o ano com oito lojas e projeta crescer cem por cento em 2017 .

Visite a loja em Gramado na 
Rua São Pedro, 31, Bairro Centro



Com presença marcante no estado, a Tudo em Grãos ingressou no mercado em 2014, de grão em grão, e hoje expande sua abrangência “a granel”. A boutique de produtos naturais lança o livro Nós Amamos Grãos: Propriedades, Usos e Receitas, sua primeira experiência editorial, neste sábado, 17 de dezembro, às 17h, na franquia da rede em Gramado. A publicação reúne informações, curiosidades e 64 receitas preparadas com ingredientes como grãos, farinhas, sementes, frutas secas e especiarias. Todos os itens podem ser encontrados na loja, a primeira do Rio Grande do Sul especializada na venda de produtos a granel.

São pratos quentes, sobremesas, bolos e saladas que se distanciam das receitas tradicionais pelo contraste de sabores e por sua fácil preparação. Todos foram testados e fotografados para a publicação. Autora do livro, a especialista em gastronomia Maria Beatriz Dal Pont assina as receitas e conta com a participação de convidados como a foodblogger Patricia Zuco e o padeiro Rodrigo Gomes.
A agenda de lançamentos teve início em Caxias do Sul nesta terça-feira, 13 de dezembro. Além de Gramado, no dia 17, passa hoje por Farroupilha, no dia 15 por Carlos Barbosa, por Bento Gonçalves, no dia 16, e Passo Fundo dia 19, com início às 17h. Todos os eventos contarão com sessão de autógrafos.

Idealização

Os empreendedores Ana Carolina e Alex Xavier Bortolini, diretores da Tudo em Grãos, contam que a iniciativa de produzir o livro partiu do interesse demonstrado pelos clientes, sempre em busca de informações sobre os produtos e suas aplicações. “A publicação também foi uma oportunidade de retribuir o carinho de nossos clientes com a marca, motivo pelo qual cresceu e atualmente se projeta para todo o Brasil”, afirma Alex.A obra tem 240 páginas, uma tiragem de 3 mil exemplares e conta com fotos do Studio MZ Manu Zatti (Manu Zatti e Gene Toscan). O projeto gráfico e as ilustrações são da Epic! Aventuras Criativas. A venda ocorrerá nas lojas da rede: durante a semana de lançamento terá o valor promocional de R$ 29,90 e, após, o custo será de R$ 35,00.

Autora

Maria Beatriz Dal Pont dedicou-se, nos últimos quinze anos, à estruturação e coordenação de cursos de gastronomia em universidades. Exemplo é a Escola de Gastronomia /UCS/Icif, em que atuou no projeto de implantação e dirigiu de 2002 a 2008. Dirigiu centros de hospitalidade – gastronomia, hotelaria e turismo em Flores da Cunha, São Paulo e Rio de Janeiro, com parcerias com instituições internacionais. Dedica-se ao estudo da gastronomia e escreveu os livros Azeite de Oliva e Vinagre Balsâmico e Cozinha da Serra Gaúcha. Sommelier de azeites pela International Olive Oil Academy – IRVEA, na Itália, desenvolve consultorias, workshops, palestras e cursos sobre o tema. Sócia da empresa Amada Cozinha Buffet & Catering, é também articulista de gastronomia em revistas da Serra Gaúcha.

Tudo em Grãos

A Tudo em Grãos oferece uma variedade de grãos, sementes, cereais, frutas secas, farinhas e especiarias, todos com venda a granel. Completam o mix itens como chás, temperos, sucos, produtos orgânicos, funcionais, sem glúten e lactose. Formada pelo casal de sócios Ana Carolina e Alex Xavier Bortolini em 2014, a boutique de produtos naturais opera hoje em oito pontos diferentes. A matriz, uma filial e um quiosque localizam-se em Caxias do Sul. As franquias estão sediadas em Passo Fundo (duas lojas), Farroupilha, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Gramado. A partir da ampliação das operações atuais e da abertura de mais seis franquias, a rede projeta um crescimento de cem por cento no próximo ano. Essa expansão pode ocorrer em todo o Brasil.A inauguração da primeira franquia fora do estado já está prevista para agosto de 2017 na Praia do Campeche, em Florianópolis, SC. Instalada dentro de um shopping, será a primeira atividade da rede em um empreendimento fechado.

 

Lançamento do livro Nós Amamos Grãos, da Tudo em Grãos, em Gramado:
Data: 17 de dezembro
Horário: 17h
Local: Loja Tudo em Grãos – Rua São Pedro, 31, Bairro Centro


Foto do Livro: Manu Zatti
Capa do livro: Epic! Aventuras Criativas
 
Fonte:
Gabriela Zanesi | Ricardo Dini
Dinâmica Comunicação
Assessoria de Imprensa – Livro Nós Amamos Grãos
Contato: (54) 3025.3030
gabriela@dinamicacomunicacao.com.br
www.dinamicacomunicacao.com.br