sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Início de mais um ano letivo na rede de ensino de Gramado

Mais um ano letivo se inicia e com ele os propósitos e expectativas para os novos projetos, novos desejos e novos anseios. "Estamos todos à espera desse grande público - as crianças, os jovens, os alunos da Rede de Ensino de Gramado.  E para que tudo siga como o desejado, nos mantemos focados em dedicação e planejamento", comenta Julita Andreis, Secretária de Educação de Gramado.

A Secretaria de Educação, através da equipe pedagógica e administrativa, juntamente com os diretores das 26 escolas municipais, professores e servidores, estão organizando e planejando as atividades, de forma a deixar toda a equipe preparada, para que os propósitos planejados para o ano letivo de 2016 sejam alcançados.

O ano letivo de 2016 inicia com a organização da I Jornada Pedagógica da Educação de Gramado, que integra o Programa de Formação Continuada Profissionais da Educação Rede de Ensino de Gramado, de acordo com o que estabelece, em suas metas e estratégias, o Plano Municipal de Educação – PMEG,  que neste ano deverá construir, de forma participativa, com toda a comunidade escolar, a Base Municipal Comum Curricular - BMCC.

A seguir o calendário já definido:

Dia 03 de fevereiro, 17 horas, no auditório da SME
Encontro da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação com os  26 diretores das escolas municipais, urbanas e rurais,  de Educação Infantil e Ensino Fundamental, para planejamento  e entrega de materiais didáticos e pedagógicos que foram adquiridos para utilização dos professores nas escolas.

I Jornada Pedagógica da Educação de Gramado 2016
Dia 10 de fevereiro, 19 horas Expo Gramado
Abertura da I Jornada Pedagógica para os Educadores das Escolas da Educação Infantil da Rede de Ensino de Gramado.

Dia 18 fevereiro, 19 horas, Expo Gramado
Abertura Oficial do Ano Letivo 2016 e continuidade da programação I Jornada Pedagógica da Educação,  para profissionais da educação básica da Rede de Ensino pública, municipais e estaduais, de Gramado.

A partir do 03 de fevereiro, com o planejamentos das escolas municipais, será divulgado o calendário com as atividades nas comunidades escolares e a programação da I Jornada Pedagógica da Educação de Gramado 2016.




Fonte:
Ana Pacheco
Jornalista - DRT/RS 17911
Prefeitura Municipal de Gramado
(54) 3286 0248
(54) 9634 9223