sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Gramado tem representante no 6º Festival Internacional Sesc de Música

Evento será realizado entre os dias 18 e 29 de janeiro de 2016, em Pelotas.

A cidade de Gramado tem aluno inscrito no 6º Festival Internacional Sesc de Música, que acontece entre os dias 18 e 29 de janeiro, em Pelotas. Fabio Szabluk está matriculado no curso de Fagote. Serão 12 dias de intensa programação musical com uma série de concertos e apresentações gratuitos em diversos locais de Pelotas, além dos cursos ministrados por professores de 13 nacionalidades.

O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical, fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais.
Já consolidado no cenário cultural de Pelotas, o Festival de Música conta, nesta edição, com 50 espetáculos, entre recitais e concertos e 21 cursos de música, que ocupam casarios antigos, teatros, igrejas, ruas e parques de Pelotas. São mais de 450 profissionais da música entre professores, alunos, músicos e técnicos, que participam de cursos, trocas de experiências e espetáculos artísticos, um intercâmbio de culturas e aprendizado, representado por mais de 17 países.


Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site
 www.sesc-rs.com.br/festival

Sobre o Sesc/RS – O Sistema Fecomércio-RS, através do Sesc, promove o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens e serviços e de toda a comunidade. Presente nos 497 municípios gaúchos, o Sesc/RS realiza atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac.


Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

SOBRE O 6º FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE MÚSICA

O QUE É? O Festival Internacional Sesc de Música é um dos maiores da área na América Latina e tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais.

QUANDO? De 18 a 29 de janeiro de 2016, em Pelotas.

COMO? Durante o Festival, no turno da manhã, acontecem as classes (cursos); no período da tarde, os ensaios; e à noite, as apresentações, todas com entrada franca para a comunidade.
 

DADOS GERAIS
- 21 cursos de música
- 17 países representados entre profissionais da música entre professores, alunos, músicos e técnicos
- 450 profissionais da música entre professores, alunos, músicos e técnicos

- A realização do Festival é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e o apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, Ospa, Café 35 e Expresso Embaixador.

Fonte:
Usina de Notícias
Daniela Heck
daniela@usinadenoticias.com.br
51.3061.0952