segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Fábio Soares... Das vezes que pensei escrito

Hoje vou além das 'divisas oficiais' do meu blog para apresentar um músico que passou 'com louvor' no crivo do músico, compositor e produtor Luki Gomes... e que com certeza já tem muitos fãs mundo afora: Fábio Soares.
Contratações direto com ele, através do site http://fabiosoaresrs.com/

Próximos Shows, em 2016: 
De 29 a 31 de janeiro, no 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria com invernadas artísticas
Dia 5 de março, na Festa da Uva - em Caxias do Sul
Dia 10 de março, no Paiol Espaço Nativo - em Caxias do Sul

 
Autodidata, Fábio Soares já participou de vários concursos, encontros tradicionalistas, invernadas artísticas e festivais de folclore, música e poesia no Brasil e no exterior. Fazendo uso da arte para reverenciar os costumes do Rio Grande do Sul, levou seu talento à diversos países: Estados Unidos, Uruguai, Peru, México, Chile, Portugal, França e Bélgica.
 
Fábio Soares não foi criado no campo, mas cresceu ouvindo Irmãos Bertussi, Teixeirinha e Gildo de Freitas. Dentro do CTG, descobriu-se um artista completo: é intérprete, instrumentista e compositor... facetas que aparecem no disco solo 'Das vezes que pensei escrito', que traz 15 músicas, todas com letras e melodias dele ou em parceria com outros músicos.
Sem guitarras e baterias, sobressai-se a toada e o dedilhado do violão, que se encontram com o acordeon, o violoncelo, e até mesmo com o cavaquinho, como em Xote Véio Gaúcho. Com chamamés, chamarras e milongas, por vezes nativista e outras romântico, Fábio não tem medo de ser contemporâneo. Entre as participações especiais, está a de Luiz Marenco (O Tempo), Tatiéli Bueno (Este é o Lugar), Gustavo Padilha e do próprio irmão, Lucas Soares, de 17 anos.
 

'Procuro a minha melodia e trago canções com um apelo mais romântico. Sou da cidade, não tenho como escrever o que não vivi. O que tenho são minhas reflexões', afirma Fábio Soares para imprensa.
Reflexões que aparecem em 26 poemas escritos por ele e que integram o encarte do álbum, na verdade um livro de 60 páginas, ilustrado com imagens da fotógrafa Tatiéli Sperry. Os versos, rabiscados desde a adolescência, ganharam nos últimos anos as redes sociais.
'Quero tirar as pessoas do conforto. Tenho o emocional à flor da pele.' – explica.
Contemporâneo na música, antigo na estampa: a bombacha de favo, o colete transpassado e o lenço amarrado por fora da camisa, bem junto ao pescoço, dão-lhe ares de passado. Sem estereótipos, assim é  Fábio Soares.

O novo site de Fábio Soares já está no ar!
Acessa e confere vídeos, letras, fotos, agenda, biografia, um pouco do trabalho e história.
Também é possível fazer o download dos álbuns "Tropeiro, meu destino" (2012) e "Um sonho domingueiro" (2005).
Dá pra deixar teu comentário e agendar contratações!

Acessa lá http://fabiosoaresrs.com/

Facebook: https://www.facebook.com/fabiosoaresrs

Fotos de Tatieli Sperry - Fotografia
Criação de Paulinho Oliveira - I5

Fotos: Tatieli Sperry

Fonte:
Clic RBS