quarta-feira, 25 de março de 2015

Khristian Paterhan na Livraria Conceito

Khristian Paterhan, conheci 'por acaso, graças ao google!
Conheço o Eneagrama desde a década de 90, e desde lá faço leituras relacionadas ao tema; teorizei sobre ele em minha monografia ... 'O Eneagrama e a Comunicação Social'. Cheguei até fazer workshops sobre o assunto.
Tudo isso graças ao conhecimento que me foi passado por Dorothéa Wulforst - minha psicóloga.

Onde entra Khristian? Bem, o século já tinha virado e eu continuava em busca de livros sobre o assunto, então encontrei 'Eneagrama - um caminho para o seu sucesso individual e profissional'. Assim conheci o autor brasileiro! E agora terei o privilégio de ouví-lo em Gramado/RS! 

A palestra se chama 'Os Tons do Amor - os desafios dos relacionamentos'. Eu acredito que em algum ponto ele falará do Eneagrama, pois para mim é impossível falar de relacionamentos sem pensar em Eneagrama... mas isso é o que eu acho.

A Escola CNEC Gramado está trazendo para a região em uma oportunidade inédita, o consultor e treinador de pessoas Khristian Paterhan, que está há 11 anos despertando o potencial humano em diversas empresas, tais como Albert Eistein SP, Fundação Getúlio Vargas, Embratel, Natura, entre outras.
Ele vai apresentar a ferramenta de desenvolvimento humano denominado Eneagrama 360º.
No dia 26 de março, às 19h, vai ministrar uma palestra GRATUITA, cujo tema será 'Os Tons do Amor', na Livraria Café Conceito, em Gramado/RS.

O ENEAGRAMA
ENEAGRAMA, que é muito mais que uma tipologia de personalidade, porque vai além do nível de descrição das características, qualidades (dons), defeitos (armadilhas) e preferências alcançado por outros sistemas de tipos de personalidade. O Eneagrama penetra até o nível da motivação: por que fazemos determinadas coisas? O número do Eneagrama identifica o vício psicológico primário impulsivo, ou a motivação oculta, que controla a vida de cada indivíduo. Revelar a motivação inconsciente é o propósito do Eneagrama, afim de dar ao indivíduo poder para vencer motivos que lhe pareçam derrotantes e mudar sua vida. A estrutura, a partir de linhas que se interconectam, ainda reconhece e estuda a influência de tipos adjacentes, descreve comportamentos padronizados que demonstram o estado de saúde de cada tipo e mostra semelhanças entre tipos que possuem o mesmo centro reprimido. Através dele,  se pode fazer prognósticos sobre alterações da personalidade durante períodos de segurança pessoal (caminho de integração ou ponto de consolo) e também durante períodos de risco ou tensão (caminho de desintegração ou ponto de stress). Isto não quer dizer que nos transformamos em outro tipo: quer dizer que , apenas encaramos a vida de outro modo, ou seja, vivenciamos preocupações a partir de outra perspectiva.
 

Eneagrama é um convite de aprendizagem para aqueles que desejam alcançar um conhecimento detalhado e preciso dos mecanismos da psique humana, entender melhor o outro e buscar crescimento consigo mesmo. O propósito de estudar a sabedoria do Eneagrama não é eliminar a dor ou o sofrimento, ou eliminar a personalidade, mas sim libertar o ego, desvencilhando-se das máscaras, assumindo as verdadeiras motivações e intenções, para então encontrar uma personalidade autêntica.

LIVRARIA CONCEITO
Rua Madre Verônica, 230 - sala 2
Gramado/RS
Fone: 54.3286.4692