sexta-feira, 27 de março de 2015

Essenza da Sorte vai beneficiar Casa de Repouso Vovó Doralina

A Empório Essenza Gramado(RS), franquia de cosméticos e aromatizadores inspirados nas sensações da Serra Gaúcha, promove no próximo domingo, 29, a primeira edição de 2015 do “Essenza da Sorte”, campanha solidária permanente, que beneficia entidades assistenciais da região, convertendo produtos selecionados em doações.
 

A verba arrecadada será destinada à Casa de Repouso Vovó Doralina, espaço que abriga atualmente cerca de 20 idosos com idade entre 50 e 98 anos, muitos com doenças crônicas, deficiências físicas e mentais, acamados e cadeirantes. A equipe da casa conta com seis pessoas, entre enfermeiras e cuidadoras, além de assistente social, nutricionista e um médico. Apesar da sólida equipe de colaboradores e da estrutura física ser adequada às necessidades dos idosos, a casa passa por dificuldades financeiras, uma vez que é mantida basicamente por doações e contribuições espontâneas dos familiares.
“Temos o Essenza da Sorte como uma oportunidade de contribuir para o bem estar dos menos favorecidos e a Casa de Repouso Vovó Doralina merece uma atenção especial. Estamos fazendo nossa parte para proporcionar dias melhores a eles”, diz a sócia da Empório Essenza, Verônica Sella. 


No dia 29 de cada mês, os produtos identificados com o selo da campanha tem 100% de desconto e o valor correspondente a estes itens é revertido em doações para as entidades selecionadas. Assim, o cliente tem a chance de levar o produto de graça, caso tenha a sorte de escolher um dos itens “Essenza da Sorte” e as entidades receberão doações em dinheiro, alimentos ou qualquer outra necessidade no valor equivalente a estes produtos. 


A Empório Essenza fica na loja 20 da Praça do Moinho e neste domingo terá horário especial de atendimento, das 10h às 20h. 


CALENDÁRIO ESSENZA DA SORTE – Primeiro Semestre
29 de março – Casa de Repouso Vovó Doralina (Gramado)
29 de abril – Casa Lar (Canela)
29 de maio – Projeto Sapeca (Secretaria de Assistência Social/Prefeitura Municipal de Gramado)
29 de junho – Associação Consciência Animal (Gramado)

A INSPIRAÇÃO

A ação “Essenza da Sorte” tem relação com o “Dia do Nhoque da Fortuna”, celebrado no dia 29 de cada mês. Reza a lenda que em um dia 29, no século IV, um santo cristão vagava faminto por um vilarejo italiano a procura de um prato de comida. Camuflado de andarilho, bateu na porta de uma das casas e mesmo desconfiados e tendo pouca quantidade de comida a oferecer, receberam-no para o jantar. Ao recolher os pratos, a família se deu conta da presença de moedas de ouro embaixo de cada louça, agradecimento deixado pelo santo aos generosos anfitriões. Ao rodar o mundo, a história se transformou num ritual e segundo a crença, colocar moedas ou notas embaixo do prato e comer as sete massas de nhoque garantem fortuna e muita sorte. Outros afirmam que a doação aos carentes é a melhor forma de garantir as boas vibrações. 
             
Fonte:       
Tati Noel
Relações Públicas
Conrerp RS/SC nº 2519
(54)9993-0407
(54)3286-7599
contato@tatinoel.com.br