Ao longo do curso, o aluno faz um mergulho no universo do cacau, e a novidade para 2018 são as vivências em fazendas na Bahia e uma verdadeira imersão “bean to bar”. Uma vez entendendo das diversas variedades de cacau, o aluno vai aprender a produzir chocolate com diferentes tecnologias, bem como montar um plano piloto de uma fábrica com toda funcionalidade necessária. Por fim, entende o chocolate de origem e suas aplicações no universo da confeitaria.
Os professores do curso são profissionais renomados nacional e internacionalmente no segmento. Entre eles Eimar Sampaio, executivo de uma das maiores fazendas de cacau da América Latina localizada no sul da Bahia, Arali Pedroso, sócia-proprietária da maior empresa de tecnologia para produção de chocolate, JAF INOX, Jumar Pedreira, profissional de marketing em chocolataria, chef Alexandre Bispo e chef Lucas Corazza – jurado do Programa Que Seja Doce no GNT, chefs chocolatiers e confeiteiros, entre tantos outros profissionais da cadeia produtiva do cacau e do chocolate.
Realizado em 8 semanas, com intervalo de 6 semanas entre cada uma, o curso de Pós-graduação tem duração de 1 ano e ocorre em Canela. As aulas são realizadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Já o curso de Extensão tem duração de 9 meses.
As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.
As aulas iniciam dia 13 de agosto.
Informações: relacionamento@castelliescolachocolataria.com.br | 54 32821460 | 54 99629-1474 Inscrições: www.castelliescolachocolataria.com.br
Fonte:
Silvana Pedrotti
relacionamento@castelli.edu.br
54.3282.1460
www.castellihospitalidade.com.br