quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Grande Hotel 100 anos, Bocalis 15 anos


Na noite de 17 de novembro continuam as celebrações que marcam
 os 100 anos do Grande Hotel Canela/RS: os 15 anos do Grupo Bocalis.
 
No ano em que completa 100 anos, o Grande Hotel Canela celebra a data em vários momentos, através de diversas atrações culturais que envolvem hóspedes e comunidade.
O Grande Hotel Canela é o único hotel do Brasil que, com cem anos, permanece administrado pela mesma família que o fundou; sua história é resgatada pela obra 'Uma História de Canela' que através de imagens, acervos históricos, depoimentos e ensaios desenvolvidos por escritores contando uma parte da história da região, evidenciando o estabelecimento como Patrimônio Cultural; cujo lançamento aconteceu no Festuris/2016 e está a venda no hotel. Essa história se mistura com a história da Região, com a história de famílias de imigrantes, com o progresso, o turismo e a hotelaria.

Valorizando essa integração o Grande Hotel será palco para a celebração do 15º aniversário do Grupo Bocalis, de Gramado, mas que conta com integrantes de Canela.


O Bocalis tem nas trilhas sonoras de cinema seu foco de atuação. Para marcar a data lançará seu novo show: Bocalis Interpreta Cinema II, resgata músicas que contemplam diversos gostos e idades, entre eles: O que é que a Baiana Tem?, Haleluja - do filme Shrek, o Menino da Porteira - do filme O Menino da Porteira, O Dia que saí de casa – de Os Dois Filhos de Francisco, entre outras que ganharam arranjo musical de Cirilo Barcelos Schuch. Os cenários, figurinos e acessórios abrilhantam o espetáculo. A maestrina Liana Rübenich também antecipa que haverá músicos instrumentistas convidados de Canela e solistas que estão despontando no cenário musical.




O espetáculo acontece dia 17 de novembro (quinta-feira), às 20h30min, no Grande Hotel – ao valor de R$ 20,00, e pode ser adquirido no Grande Hotel, Fundação Cultural de Canela e com os integrantes do Bocalis.

O evento conta com o apoio do Fundo Social da Sicredi Pioneira RS, do Grande Hotel e de empresas parceiras.



A programação segue dias 25 e 26 de novembro com o Oratório de Natal, “The Prayer”, realizado pela Sonarte Company.



MEMÓRIAS DO BOCALIS

A assessoria de imprensa do Grupo Bocalis selecionou momentos marcantes e pessoas que deixaram seu apoio ao grupo, e buscou deles uma breve mensagem.



Logotipo

No começo do meu trabalho em Gramado e Canela decidi que o relacionamento com as pessoas seria a minha principal ferramenta. Estava entrando na faculdade de Relações Públicas e tinha certeza que esse seria o meu caminho. Um dos primeiros desafios, tendo o relacionamento como foco, foi atender o pedido do Josiano Schmitt e criar o logotipo do Grupo Bocalis. Não conhecia ninguém além do Josiano e achei que seria uma boa causa ajudar um coral, um grupo de pessoas voltadas para a cultura. Fiz bem, acho que meu trabalho foi importante para o começo de um grupo que tem hoje 15 anos de tradição. Parabéns! (Carla Leidens)



Primeiro CD - Bocalis Canta Natal

Fazer uma assessoria de imprensa, é um trabalho de muita responsabilidade. E foi com este espírito que trabalhei para o lançamento do primeiro CD do Bocalis, "Canta o Natal", que além de ser um trabalho lindo, feito com muito amor e dedicação, tem toda uma aura que somente trabalhos que tem propósito como este oferecem. O Bocalis, na minha ótica, é responsável por manter parte da cultura local e regional, pois além de inserir repertórios diversos sempre está incentivando os talentos locais. Desejo ao coral, vida longa e que ultrapasse estes 15 anos com muita magia, muita música e muito amor. Que possamos respirar mais cultura alimentando a alma e estes músicos que tem a sensibilidade a flor da pele sigam fazendo arte. (Rozangela Allves/Mercatus Comunicação, Eventos & Marketing Digital)



Integrante Honorária

Participar durante 13 anos no grupo Bocalis foram anos de muitas realizações, entre elas cantar e conviver com amigos fraternos, tivemos momentos de  dificuldade, mas todos vencidos graças a nossa persistência e dedicação.

Ter sido diretora durante tanto tempo desse grupo, só me trouxe felicidade e experiência de vida.

O nosso grupo é feliz com as conquistas mais simples, e durante o período em que estive a frente do Bocalis, um deles nós conseguimos alcançar e entre muitos objetivos traçados pelo grupo a um deles eu dei muito valor, que era manter a paz e a união. E conseguimos...

Saí feliz, e estou feliz por saber que o trabalho vai crescendo. A única coisa que lamento as vezes é a saudade que sinto do grupo de amigos no qual convivi e fui tão feliz durante tantos anos, mas a vida é assim, há momento de agir e momento de parar, e o meu chegou.... Fico feliz com o progresso do grupo! (Iara Barbosa Sironi)



Fã do Bocalis

'Congratulamos com o Coral Bocalis pelos 15 anos de sucesso e por levar Gramado a terras distantes'. O desejo é de Adilso Franck que assistiu o grupo pela primeira vez dia 18 de dezembro de 1998, quando ainda era Coral Municipal de Gramado. Ele continua prestigiando aos espetáculos pois 'é um show bastante agradável e sempre com novidades'.



Terceiro CD - Bocalis Interpreta Cinema

Encaminhei o projeto do CD Bocalis Interpreta Cinema ao FAC, este trabalho foi importante porque pode incentivar pequenos projetos, que embora pareçam pequenos, são grandiosos. Aceitei o trabalho pelo incentivo à cultura. Hoje as empresas preferem apoiar grandes projetos, e os editais permitem que projetos com pequenos custos sejam apoiados. Gosto da cultura, gosto de ajudar sempre que posso. Levar a cultura gratuitamente e principalmente sendo música é maravilho! (Rita Leidens)



O GRANDE HOTEL

A história começa em 1882 quando João Corrêa, então com apenas 19 anos de idade, veio a conhecer o Campestre Canella, região ainda inóspita, habitada por poucos colonos e fazendeiros, mas de imensas belezas naturais.  João Corrêa trabalhara na Viação férrea do Rio Grande do Sul, era um ferreiro que se apaixonara pela construção das estradas de ferro e por tudo o que elas eram capazes de transportar. Com essa visão empreendedora construiu residência, cuja desde 1916 passou a receber e hospedar as pessoas que chegavam exercitando a arte da hospitalidade e do bem receber que até os dias de hoje são marca registrada do Grande Hotel Canela.

Hoje o Grande Hotel possui acomodações do tipo Luxo, Luxo Especial, Super Luxo e Chalé Standard.

Há amplo espaço para celebrar almoço ou jantar com amigos e família, em ambiente que acomoda até 210 pessoas sentadas.

Diariamente servido no coffe shop, almoços, jantares, lanches e petiscos (serviço ala carte).

O Grande Hotel também disponibiliza churrasqueira junto ao antigo hotel e quiosque junto ao parque do hotel, Piscina Aquecida, Mini Spa, Sala de Jogos, Grill, Academia, Cancha de Bocha, Recreação, Quadra de Tênis, Quadras de Vôlei e Futebol 7, Lago para pesca Esportiva, Museu e Trilha Ecológica.



ENDEREÇO:

Rua Getúlio Vargas, 300 - Centro

Canela/RS

Fone/Fax: (0xx54) 3282-1285

grandehotel@grandehotel.com.br

www.grandehotel.com.br

www.facebook.com/Grande-Hotel-Canela-133196800083957