sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Espetáculos beneficentes do Natal Luz já arrecadaram 21,6 toneladas de alimentos

Os três espetáculos beneficentes do 31º Natal Luz arrecadaram mais uma vez um número grande de alimentos que serão doados a instituições e famílias carentes do município. São cerca de 160 cestas básicas mensais entregues pelas Damas da Caridade e boa parte destes alimentos serão destinados ao Vale a Pena Viver, CRERH, Lar Maria de Nazaré, Amigos Solidários de Gramado e Cáritas.

Segundo a Primeira Dama do Município, Jandira Tissot, a arrecadação desses alimentos contribui significativamente para a melhoria na qualidade de vida de pessoas carentes. “Quero agradecer a todos os gramadenses, que demonstraram mais uma vez a sua solidariedade, doando alimentos que serão revertidos a famílias e instituições carentes de Gramado, além de assistirem grandes espetáculos”, disse Jandira. Já o Presidente da Gramadotur, João Pedro Till, estava feliz com o resultado. “A Gramadotur participa junto desta ação solidária e só nos mostra o espírito natalino de todos”, disse João Pedro, afirmando ser também um compromisso social da Autarquia Municipal. Para o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, é um gesto que o Natal Luz presta a nossa comunidade. “Em nome do Poder Público, agradeço a todos que tiveram esta sensibilidade”, disse o Prefeito.

A GramadoTur fez um repasse total de doze mil ingressos destinados aos espetáculos beneficentes que este ano foram divididos com apresentações em novembro e janeiro. Natal Pelo Mundo, Eu Sou Maria e Grande Desfile de Natal são os três únicos espetáculos pagos do Natal Luz e fazem parte dos shows beneficentes cuja troca do ingresso está sendo feita por dois quilos de alimentos cada. Até o momento já foram arrecadados 21.614 quilos de alimentos, ainda restam alguns ingressos para o espetáculo “Eu Sou Maria” (nas datas de 04 e 11 de janeiro) que podem ser trocados na sede das Damas de Caridade ou na casinha das Damas na Praça Major Nicoletti.

Participaram da entrega oficial dos alimentos o Prefeito Nestor Tissot, a 1ª Dama Jandira Tissot, o Presidente da Gramadotur, João Pedro Till, o Diretor Administrativo e Financeiro da Gramadotur, Alfredo Galafassi, e a Chefe de Gabinete da Primeira Dama, Viviana Cardoso.

O 31º Natal Luz é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur.

Foto – Cleiton Thiele

Fonte:
Assessoria de Imprensa 31º Natal Luz de Gramado
Miron Neto – (54) 8114-1515
Adriano Frauches – (51) 9953-3762
Gerson Sorgetz – (54) 9985-3657