terça-feira, 14 de junho de 2016

TAP: Há cinco anos ligando Porto Alegre a Europa

A maior declaração de amor que uma companhia aérea poderia fazer para uma cidade
 
Queridos leitores, a TAP não é exatamente da abrangência do meu blog, mas eu sou fã da TAP! Há muitos anos! Já viajei com a empresa e tive boas experiências. Então, eventualmente quando forem a Europa lembre da dica: viaje TAP!

 

O Secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, recebeu Maria João Raupp, Gerente Regional da TAP para Porto Alegre para uma visita de cortesia e também para celebrar o 5º aniversário da rota entre a capital gaúcha e a Europa.
“Nestes cinco anos a presença de passageiros europeus na rota passou de 15% para 30% entre turistas portugueses, alemães e italianos especialmente. Ainda não atingimos o ideal, que para nós é 50%, mas esse patamar está em nossa perspectiva”, afirmou Maria João Raupp,  Gerente Regional da TAP para Porto Alegre.
Nos cinco primeiros anos de  vôo a companhia já transportou aproximadamente 400 mil passageiros e neste primeiro semestre de 2016 apresentou uma taxa de ocupação acima de 70%.
“O nosso voo está consolidado no Rio Grande do Sul e tem boa aceitação no mercado europeu, a abertura da rota trouxe à capital gaúcha mais visibilidade e portanto aumentou o reconhecimento como um destino atraente e de importante diversidade cultural”, explica Mario Carvalho diretor geral da TAP para o Brasil.
Na ocasião também reafirmaram a parceria da TAP com a Secretaria de Turismo de Porto Alegre para ações conjuntas de promoção da capital gaúcha em toda a Europa.

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 12 cidades brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com mais de 80 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. Criada em 1945, a companhia viu o seu processo de privatização concluído em  2015, ano em que celebrou 70 anos, com o consórcio Atlantic Gateway como novo acionistal. Com Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central  do Sul, a TAP é líder na operação entre a Europa e o Brasil, e a sua Rede cobre 81 destinos em 34 países a nível mundial. Operando em média cerca de 2.500 voos por semana, a TAP dispõe de uma frota de 77 aeronaves: 61aviões Airbus e 16 ao serviço da PGA, sua companhia regional. No âmbito do vasto plano de transformação da TAP em curso, na sequência da sua privatização, a companhia anunciou já a reestruturação da Rede, a renovação da sua frota de médio e longo curso a partir de 2017, a atualização e reconfiguração da frota presentemente em operação e o lançamento da TAP Express, que tomará em breve o lugar da PGA e estará equipada com uma frota integralmente renovada de 17 aviões ATR 72 e Embraer 190. Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das novas tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e confiança. Eleita a Companhia Aérea da Europa  Líder para África e Companhia Aérea da Europa Líder para a América do Sul em 2015 e 2014, pelos WTA, World Travel Awards, foi também eleita Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011 e 2012, pelos WTA,  e detém igualmente o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, dos WTA, em 2009, 2010, 2011 e 2012. Eleita pela revista britânica Business Destinations como a Companhia Aérea com melhor Classe Executiva – América do Sul, em 2013, foi também eleita a Melhor Companhia Aérea na Europa em 2011, 2012, 2013 e novamente em 2015, pela prestigiada revista “Global Traveller” dos EUA, e foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prêmio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. Considerada a Melhor Companhia Aérea pela revista “Condé Nast Traveller em 2010, foi eleita a Melhor Empresa Portuguesa na área do Turismo em 2011 e também a Companhia Aérea com Melhor Reputação em Portugal, pelo Reputation Institute em 2014.
Para mais informação, veja o site www.flytap.com.


Fonte:

Coordenação: Jorn. Beti Sefrin
Jornalista responsável: Simone Caniello - MTB 49.249/SP


Assessoria de imprensa:
Insider2 Comunicações
Fone: (11) 2132.1837
Cel: (11) 98304.2721