quinta-feira, 9 de junho de 2016

Gramado presente na Celebração do Dia do Bem-Estar – Global Wellness Day 2016

Mais de 100 países participarão do Dia Mundial do Bem-Estar 2016, que no Brasil conta com as embaixadoras Rochele e Mariela Silveira (na foto), sócias-diretoras do Kurotel.

No sábado, dia 11 de junho, ocorrerá o 5º ano das celebrações do “Global Wellness Day”. O GWD é um projeto social mundial, sem fins lucrativos, que visa conscientizar e motivar as pessoas a viverem melhor através de uma reflexão de como podem ter uma vida mais saudável e com mais significado.


No Brasil, as irmãs Rochele e Mariela Silveira, sócias-diretoras do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa, em Gramado/RS, são as embaixadoras pelo segundo ano consecutivo, engajando pessoas e promovendo ações com esta finalidade. Unindo forças os embaixadores e apoiadores de diferentes países ajudam o movimento transcender fronteiras. “O mundo precisa de pessoas que voluntariamente auxiliem o próximo a viver melhor e que dediquem uma pequena parte do seu tempo para espalhar esta sábia mensagem”, comenta Rochele Silveira.
O projeto foi lançado em 2012 na Turquia, pela Belgin Aksoy, que instituiu a data para chamar a atenção de todos para uma vida saudável e trazer a consciência do valor da vida, mesmo que seja apenas por um dia do ano. Ao todo, serão mais de 70 embaixadores realizando ações gratuitas relacionadas ao bem-estar em mais de 100 países concomitantemente. Estão planejadas aulas de yoga, pilates, workshop de danças, caminhadas em grupo, sessões de meditação, orientações nutricionais, com o objetivo de conscientizar cerca de 250 milhões de pessoas pelo mundo.


Há também o manifesto de 7 passos: 
1. Caminhe 1 hora;
2. Beba mais água;
3.Não use garrafas plásticas;
4. Coma orgânicos, de fonte produzida localmente;
5. Faça uma boa ação;
6. Jante com a família;
7. Durma às 22 horas

A cidade de Gramado, eleita como melhor destino do Brasil pelo Tripadvisor, considerada referência por sua limpeza, organização e ações de bem receber seus turistas, mais uma vez será modelo realizando o evento do Dia Mundial do Bem Estar com o intuito de auxiliar cidadãos e turistas a terem hábitos de vida mais saudáveis. Com o slogan ‘Um dia que pode mudar a sua vida. I Say Yes! Eu digo sim!’ o movimento adquire cada vez mais força e mobiliza diversas pessoas a dizerem sim a uma vida mais saudável.
A Prefeitura de Gramado, através das Secretarias de Educação, Gabinete da Primeira Dama, Saúde, Turismo, Agricultura, Administração e Cultura, promoverá ações especiais para o dia 11 de junho.

A Secretaria de Educação envolverá os alunos da Rede Municipal, somando 26 escolas e 500 profissionais, em ações educativas inseridas na grade curricular.
Já o Gabinete da Primeira Dama retirou os copos plásticos do dia a dia dos participantes de seus grupos. Além disso, reunirá material reciclado para criação de peças artesanais, como potes de sorvete, caixas de leite e filtros de café.
A Secretaria de Saúde promoverá palestras e oficinas em seu auditório, incentivando a participação dos grupos inseridos nos projetos da Saúde Municipal.

As Secretarias de Turismo e Cultura incentivam as ações do evento e fazem com que seus colaboradores utilizem camisetas referentes ao projeto para lida com o público, incentivando a participação de moradores e visitantes.
Por fim, a Secretaria de Agricultura manterá a Feira Orgânica, que acontece em todas as manhãs de sábados na Praça das Etnias, reunindo produções agrícolas gramadenses de altíssima qualidade. E, também, a Secretaria de Administração, que promoverá ações com os servidores municipais.


Confira a programação do evento na cidade:
10 de junho
08h30min – Aula de Meditação/Yoga na Prefeitura de Gramado, dedicada aos servidores municipais.
14h – Palestra sobre saúde e bem-estar no Centro Municipal de Saúde com os grupos de hiperdia, tabagismo, obesos e bariátricos.


11 de junho
09h – Concentração na Praça das Etnias – Feira Orgânica e Espaço de Artesanato local.
10h – Início da caminhada | Saída Praça das Etnias.
11h – Meditação/Yoga – Atividade na Programação da Feira do Livro | Rua Coberta.
11h30min – Momento com o autor Dr. Luís Carlos Silveira – Feira do Livro | Rua Coberta.


Clique aqui e assista ao vídeo criado pela embaixadora Rochele...        
 

Foto & Fonte:
Ana Pacheco
Jornalista - DRT/RS 17911
Prefeitura Municipal de Gramado
(54) 3286 0248
(54) 9634 9223