terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Encontro de Empresas Familiares reunirá cases de sucesso

Em Gramado estarão reunidos representantes de 26 cases empresariais que, juntos, somam mais de 1.500 anos de história e 35 bilhões de reais em patrimônio
A proposta é inovadora e a confirmação da participação marcas de renome, a nível nacional e internacional, dão uma ideia do alto nível que terá o ENEF - Encontro de Empresas Familiares, que ocorre nos dias 12 e 13 de abril em Gramado. Juntas, as empresas participantes somam mais de 1500 anos de história e um patrimônio de 35 bilhões de reais.
O evento, que será realizado no hotel Master Premium Gramado, é comemorativo aos 33 anos da Werner Bornholdt Consultores, empresa portoalegrense de consultoria e gestão, especializada em processos de sucessão familiar e reconhecida como uma das mais importantes do Brasil, que realiza o evento junto com a Imersões Educação e Desenvolvimento.

Sucessão é o tema principal
O tema principal do encontro será: Sucessão. Em debate, este processo que é fundamental nas discussões estratégicas das empresas familiares. Será uma oportunidade única, quando 26 famílias empresárias de diversos setores, e com verdadeiros cases de crescimento e sucesso, dividirão suas histórias e experiências com os participantes.
Durante os dois dias de integração e palestras serão abordados e debatidos os seguintes temas:
- Como liderar uma empresa de mais de 400 anos, presente em 3 continentes, com 220 acionistas familiares alinhados;
- Como sustentar a cultura da empresa de uma geração para a outra;
- Como preparar os sucessores;
- O papel do Conselho de Administração e os demais órgãos de governança no processo sucessório;
- O cuidado com futuro da sua empresa em todos os seus aspectos: negócios, gestão e patrimônio;
- Como encontrar novos desafios para os sucedidos;

Cases diferenciados
O Enef contará com representantes de tradicionais empresas do mercado de negócios de todo o Brasil como Auxiliadora Predial, Dom Bosco, Famastil, Fockink, Fruki, Lojas Lebes, Pernambucanas, Piccadilly, Medabil, Grupo W Lwart, Ritta Höppner, Refrio e Geofix, EFLSM, Grupo Sazi, Grupo Simões, Tvlar, MORAR, Bettanin InBetta, Castelli, Grupo Arcel, GHC, Eliane Revestimentos e ASPA.

Um dos destaques será a Codorníu de Barcelona, empresa familiar mais antiga da Espanha, com 460 anos e 18 gerações. O case Codorníu será apresentado na abertura do evento. A Codorníu tem uma particularidade interessante: é a mais antiga empresa familiar da Europa e a décima-sétima empresa mais antiga do mundo.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.enef.com.br


Podem se inscrever empresários, gestores em geral e CEO’s.

O ENEF recebe o apoio da BrainCon Gestão Empresarial e Roda Sistema de Governança Corporativa.

A organização é da empresa Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.

Fonte:
Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos
Flávio L. Prestes
Rua Garibaldi, 308 - Sala 201
Gramado - RS - Brasil
Telefones/fax
54 3286-3313 / 55 54 3295-8500