quarta-feira, 29 de março de 2017

Encontro de Grupos Ufológicos em Gramado

 
A XIX  EGEUS será em Gramado/RS!!

O XIX Encontro de Grupos de Estudos Ufológicos do Sul, acontecerá em Gramado/RS, dias 01 e 02 de abril de 2017 na Casa da Juventude (em frente ao Lago Negro)

Os Egeus são eventos itinerantes e trimestrais do MGU, tendo o apoio da Coordenação do Movimento Gaúcho de Ufologia, MGU.
A realização do evento representa a força e o comprometimento em prol dos objetivos do movimento ufológico, no qual pessoas assumem o papel como integrantes ativos de um movimento determinado a trabalhar cada vez mais pela investigação, divulgação e compreensão do Fenômeno UFO.

Local: CASA DA JUVENTUDE
Endereço: Em frente ao Lago Negro, em Gramado
Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível ou ração animal

Promoção:
- UFOCAN - Ufologia Canela
- MGU: Movimento Gaúcho de Ufologia

Apoio: Jornal Nosso Bem Estar Região Hortênsias

Participação: Feira Ecológica e Cultural de Canela

PROGRAMAÇÃO

Sábado (01/04)
13h - Recepção ao público a aos grupos agregados ao MGU
13h30min - Abertura - Boas-vindas à comunidade da região de demais presentes. (Palavras dos anfitriões)
13h40min - Apresentação da Coordenação do MGU
13h50min - Apresentação do MGU

14h - 1ª Palestra: “ OVNIS... não existem provas?
RESUMO
O objetivo da palestra é apresentar depoimentos oficiais sobre a existência e presença de OVNIs em nosso Planeta. Luciano Gomes percebe que pessoas têm dúvidas sobre a presença de OVNIs, naves, EBEs e precisam de provas; então ele apresentará uma síntese com declarações e testemunhos de pessoas de alto escalão sobre fatos.
PALESTRANTE:  Luciano Gomes
Minicurrículo:
Um apaixonado por música; é compositor, arranjador, letrista e multi instrumentista. Há três anos tem estudado com afinco assuntos relacionados a Ufologia; ele está comprometido em desmistificar o assunto para as pessoas. Luciano também coordena o grupo de estudos que está se formando em Canela/RS.

14h45min - Espaço aberto ao público para perguntas

15h15min - 2ª Palestra:
 “ O cenário atual e o desacobertamento ufológico
RESUMO
Em sua exposição, o conferencista fará uma análise das situações pré e pós desacobertamento ufológico, apresentando ao público questões que inquietam a todos. Entre os pontos apresentados estão, por exemplo, indagações sobre como outras inteligências cósmicas poderiam iniciar um contato aberto conosco, que planejamento poderá ser feito para que se estabeleça uma relação harmônica entre as partes e, talvez a mais importante: estamos nos preparando adequadamente para compreender e aceitar as condições de tal aproximação?
PALESTRANTE: Carlos Odone da Costa Nunes
Minicurrículo:
Mestre em educação, em ciências e matemática, Carlos Odone é engenheiro químico e professor de química aposentado no ensino médio em Porto Alegre. O palestrante é, também, membro fundador do Grupo Aldebarã de Investigações e Debates Ufológicos (GAIDU) e do Movimento Gaúcho de Ufologia (MGU). É consultor especial da Revista UFO.

16h – Espaço aberto ao público para perguntas

16h30min – Intervalo (coffee break)

16h45min - 3ª Palestra: “ O Caso Artur Berlet
RESUMO
Ocorrido em 1958, no interior do Rio Grande do Sul, o Caso Artur Berlet permanece como uma das mais significativas ocorrências ufológicas em nosso país. A experiência do gaúcho que foi levado a outro planeta e lá permaneceu 8 dias, sendo devolvido à Terra, sempre nos causou admiração. Passados 58 anos da abdução, muitas de suas afirmações se confirmaram e outras ainda permanecem em aberto. Será que saberemos interpretá-lo?
PALESTRANTE: Maureen Rose Martini Braz
Minicurrículo:
Maureen é Arquiteta e Urbanista, Bacharel em Artes Plásticas. Membro do GAIDU e Integrante da Equipe de Colaboradores e Tradutores da Revista UFO

17h30min - Espaço aberto ao público para perguntas

18h  - Encerramento

19h30min - Jantar de confraternização. Local: a combinar

21h - Vigília noturna.

DOMINGO (02/04)   
Reunião do MGU (para os grupos, ufólogos e pesquisadores independentes agregados ao MGU)


A Feira Ecológica e Cultural de Canela também é parceira do evento e estará comercializando produtos (lanches & mimos) no local do evento.
A Feira tem como propósito ser livre de agrotóxicos, de práticas agrícolas destrutivas, de posições político-partidárias ou religiosas absolutas e de preconceitos de quaisquer tipos.
A iniciativa é de produtores ecologistas de canela e campos de cima da serra participantes da rede Ecovida de Agroecologia.
O grupo é formado por produtores que comercializam seus produtos, trocam informações, cultura e divulgam iniciativas semelhantes no estado do Rio Grande do Sul.

Todos são bem vindos e convidados a adquirir os produtos!

Para mais informações acesse:
https://www.facebook.com/pg/etearte/about/?ref=page_internal
https://www.facebook.com/feiraecologicaeculturaldecanelars/?fref=ts