Piá é Marca Mais Lembrada no prêmio Marcas de Quem Decide
O planejamento realizado e a estratégia adotada nos últimos anos com o intuito de colocar a Piá na liderança do mercado gaúcho e na região sul, reposicionando a marca, diversificando o mix de produtos e realizando investimentos em tecnologia e qualidade vem gerando bons frutos para a Cooperativa.
A empresa foi anunciada na última terça-feira, dia 8 de março, como a “Marca Mais Lembrada”, categoria Produtos Lácteos, na 18ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida pelo Jornal do Comércio e Qualidata.
A cada ano a Piá vem subindo no ranking no qual, em 2011, ocupava o quarto lugar e, em 2015, o segundo. Este ano, superando marcas regionais e nacionais, a Cooperativa somou 25,6%, contra os 24,3% da segunda colocada. Além disso, conquistou também o segundo lugar como “Marca Preferida”, em empate técnico com a primeira colocada.
No “Marcas de Quem Decide” as vencedoras são definidas através de uma pesquisa realizada com empresários e formadores de opinião gaúchos pela Qualidata, empresa responsável pelo levantamento e desde 1999 parceira no projeto.
A cerimônia oficial de entrega dos diplomas às marcas vencedoras aconteceu no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.
Mais informações:
Fundada em 29 de outubro de 1967, Cooperativa Piá nasceu movida pelo espírito de união de seus integrantes. Presidida pelo médico veterinário Gilberto Kny, junto com os colegas da diretoria, Nilson José Olbermann e Jeferson Adonias Smaniotto, e os nove conselheiros administrativos e fiscal, tem obtido a cada ano números expressivos. Atualmente, possui 1,4 mil colaboradores e 20 mil associados, sendo 2,5 mil produtores de leite e mais de mil produtores de frutas, que fornecem matéria-prima de forma quase diária.
Gera, cerca de, 10 mil empregos indiretos. Com equipamentos modernos, processa 550 mil litros de leite por dia e produz quatro mil toneladas de polpas de frutas. Além da indústria de laticínios e da indústria de processamento de frutas, conta ainda com duas fábricas de rações e uma rede de supermercados e agropecuárias com 18 lojas. Na ponta final, são quatro milhões de consumidores em quatro estados brasileiros que compram os mais de 265 produtos da empresa de Nova Petrópolis, em 15 mil pontos de vendas.
Fonte:
Jornalista: Miron Neto
Jornalista: Luciane Rocha Martins
Insider2 Brasil – www.insider2.com.br
Fone: (51) 3346.4099