sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Show de Lançamento do álbum "Interior", de Jéf

Você conhece o Jéf?
Jéf é um cara que confiou em seu potencial, em seu sonho e 'meteu a cara', ganhou o Breakout Brasil - reality show musical do Canal Sony, e agora está lançando SEU CD! Com músicas de sua própria autoria... tá me entendendo?
Eu fiquei muito feliz com a vitória de Jéf; não é da minha roda de amigos, mas é de uma cidade próxima a minha - Três Coroas. E admiro ele principalmente por saber que 'vida de músico' exige tempo e dedicação, e por saber da dificuldade de tornar um trabalho autoral conhecido. Jéf não tinha dinheiro para fazer sua carreira 'estourar', mas foi atrás e sua 'estrela' brilhou. Música boa de ouvir! Parabéns Jéf! Parabéns ao time que esteve e está contigo!
O show de Lançamento do álbum "Interior", de Jéf, será dia 28 de agosto no Centro de Cultura de Três Coroas/RS.
Horário: 19:30 (o show começa as 20 horas)
Ingressos: R$ 20,00 (Cine Box, Três Coroas)




“Interior” foi lançado pela Sony Music Brasil no dia 31 de julho e conta com 10 músicas, sendo cinco delas novas roupagens para canções do disco “Leve”. “Rema e Acredita”, faixa que abre o disco... É  um repertório totalmente autoral. 
'Me acompanham no show os sempre fiéis e talentosos amigos, Thiago Heinrich na guitarra, Matheus Braun Santos no baixo, Álvaro Paz nos teclados e Otávio Rodrigues na bateria', afirma Jéf.
Jéf, conte um pouco sobre o novo trabalho...
Bom, o disco se chama “Interior” e é o primeiro por uma grande gravadora. Pegamos 5 músicas do primeiro trabalho independente (“Leve”, lançado ano passado) que acabaram não tendo tanto tempo de divulgação, por causa do programa, então achamos melhor regravá-las e colocar nesse disco. E para quem já conhecia, trouxe 5 músicas inéditas. Foi produzido pelo Lucas Silveira, da Fresno, que meio que entrou pra banda durante o processo. Tocou, ajudou a compor, se dedicou e trouxe todo talento e suas boas energias para que pudéssemos fazer um ótimo trabalho juntos.



Como começou tua história com a música?
Sempre gostei de cantar, aí fiquei amigo de um colega de escola que tocava violão e começamos a tocar. Até que montamos uma banda, em 2002. Começamos a fazer alguns shows com a banda, e depois de quase 10 anos a banda acabou e eu segui sozinho. 


Como foi, ou tem sido, essa carreira?
Tem sido difícil e prazerosa ao mesmo tempo. Vim da cena independente, onde eu fazia tudo, corria atrás de tudo sozinho. Agora está começando a mudar um pouquinho, pois tenho algumas pessoas trabalhando e pensando comigo as coisas. Mesmo assim, é um mundo que nunca imaginei. A parte boa é poder tocar prá mais gente, mais gente conectada a minha arte, pessoas que se identificam. Isso é muito legal. 


Quais as maiores dificuldades que enfrentaste?
(enfrenta)
A grande dificuldade inicial é a falta de dinheiro e a falta de contatos e pessoas influentes no meio. Hoje as dificuldades vão mudando um pouco, sempre tem alguma coisinha no caminho, mas com calma e um bom planejamento, as coisas vão se ajeitando. 


Já trabalhaste ao lado de profissional renomado? Quem? Como foi esta oportunidade?
Esse meu segundo trabalho, chamado "Interior", que saiu pela Sony Music foi produzido pelo Lucas Silveira da Fresno. É um cara que eu admiro pra caramba e se doou completamente para o trabalho, acabamos nos tornando amigos. No próprio Breakout, tínhamos a produção musical do Dudu Marote, que é um grande cara, produziu discos fantásticos que eu sou fã. Além disso, já conheci muita gente bacana na estrada, dividindo palco. Muita gente legal, que soma muito. 


Que estilo musical melhor define teu trabalho?
Indie pop folk não sei, haha. 


Qual foi o momento mais marcante da tua carreira até aqui?

Acho que a conquista do Breakout Brasil, reality show musical que rolou no Canal Sony, ano passado. Vencer um concurso com mais de 6 mil bandas, e assinar com uma grande gravadora foi um passo incrível para o trabalho. 


Quem são teus ídolos? Quais são os artistas renomados que tu admira? (de quem tu é fã? quem ouves e que te servem de exemplo?)
Ah, gosto de muita gente. Beatles, Los Hermanos, Legião Urbana e por aí vai. 


Qual teu maior sonho?
Viver do que eu realmente amo fazer, poder trabalhar bastante, viajar, levar a música onde as pessoas estão conectadas a ela. Acho que é isso. 


O que vem agora? Trabalho trabalho e trabalho, tocar bastante, lançar clipes, fazer tudo que precisa ser feito para divulgar o disco, e gravar outro disco ano que vem e trabalhar e trabalhar e trabalhar.

Para saber mais acesse www.ojef.com.br ou pelo facebook

SERVIÇO

SHOW DE LANÇAMENTO DO CD JÉF - INTERIOR
Local: Centro de Cultura - Três Coroas - RS

28 de agosto
Horário: 19h30min (o show começa as 20 horas)
Ingressos: R$ 20,00 (Cine Box, Três Coroas)