O ano de 2015 é uma marca muito importante para o Grupo Bocalis; seu 'carro chefe' - o show Bocalis Interpreta Cinema, está completando 10 anos.
Gramado/RS é um município que encontrou no turismo sua vocação produtiva. Com o Festival de Cinema, iniciado na década de 1970, houve o fortalecimento e o crescimento em escala geométrica do turismo, o que divulgou o nome da cidade em todo o país, transformando-a em um dos principais destinos turísticos do Brasil.
Então, os integrantes do Bocalis motivados pela sua maestrina Liana Rübenich resolveram investir sua experiência musical e capacidade criativa, aliando-a a um dos focos culturais da cidade – o Cinema. E criaram o Bocalis Interpreta Cinema, buscando trazer ao palco ícones da indústria cinematográfica dos últimos 100 anos.
Hoje, 10 anos depois, o afinado e
criativo musical já levou para Europa e diversos estados brasileiros o
nome Gramado reforçando-a como destino turístico.
Angela Stelkens, já interpretou o personagem Evita e outros no espetáculo e afirma que 'pode parecer chato, mas para o artista cada vez é diferente, cada vez é a oportunidade de fazer melhor. O artista cria intimidade com o personagem e com o texto o que lhe dá a liberdade de improvisar quando necessário. E as pessoas que gostam, vêem mais que uma vez e isso nos anima a continuar'. Angela é fundadora do grupo e completa dizendo: 'O Bocalis é meu hobby, é minha segunda família, amo tanto que gostaria que fosse minha profissão. É o que tenho de mais importante depois da minha família. Aliás, toda minha família participa do Bocalis! Marcelo Bertoluci participou no primeiro show tocando baixo e minha filha Juliane sempre no Staf'.
'Sempre gostei de ter uma mãe artista e sei que ela se realiza e se torna tudo o que quis ser quando está no palco interpretando. As vezes troca a gente pelo Bocalis, e a gente compreende. Até nossa pequena Aline já compreende! Gosto de participar e ajudar no backstage', afirma Juliane Bertoluci, filha de Angela Stelkens.
Então, para marcar a data o Grupo Bocalis fará apresentações dias 13/08, às 19h30min, no auditório do Jeanz Team - em Gramado em parceria com a Escolinha Tio Marvin; e dia 21 de agosto, às 20h, no Teatro Casa de Pedra, em Canela, em parceria com a COOPEC. O ingresso custará R$ 10,00.
O público poderá rever Hail Holly Queen, Singing in the Rain, As time Goes By, Over the Rainbow e adquirir o CD Bocalis Interpreta Cinema.
O BOCALIS
O Grupo Bocalis foi criado
em março de 2001, desde então busca evolução vocal e cênica, com o
intuito de desmistificar o canto coral, transformando suas apresentações
em espetáculos dinâmicos ocupando espaços alternativos. Com cantores de
Canela e Gramado, o Bocalis tem em seu portfólio duas turnês pela
Europa, CDs Bocalis Canta Natal 1 e 2 e Bocalis Interpreta Cinema, além
de diversas apresentações em eventos e celebrações na Região das
Hortênsias e outros estados brasileiros. O Grupo Bocalis está sob
regência de Liana Rübenich; preparação vocal de Pedro Spohr e Cirilo
Barcelos Schuh; e participação do pianista Levi Gondim.
CURIOSIDADES
Algumas pessoas têm
dúvidas sobre o nome do grupo. Alguns acham que é Coral Bocalis, outros
Bocallis. Então explico: o nome do coral é Grupo Bocalis!
É Bocalis - simples, sem letra repetida, pois é uma alusão a BOCA feLIS ... fazer feliz quem canta e quem ouve.
SERVIÇO
BOCALIS INTERPRETA CINEMA: 10 anos
Ingresso: 10,00
Gramado: 13/08 - 19h30min
Local: Auditório do Janz Team
Rua do Refúgio, 95 - Centro
Gramado/RS
Canela: 21/08 - 20h
Local: Teatro Casa de Pedra
Canela/RS