quarta-feira, 30 de maio de 2018

Plataforma Belocal Exchange possibilita viajar trocando de casa na região Sul do Brasil

Quando se inicia o planejamento das férias, os custos com hotel podem representar até 50% do valor total da viagem. Para não deixar de viajar nas férias, mesmo com um orçamento apertado, uma das opções é abrir mão do hotel e trocar de casa. É o que propõe a BeLocal Exchange, a primeira plataforma online de troca de casas em português que tem como objetivo promover uma nova forma de viajar e também consolidar o conceito de turismo colaborativo na América Latina. 



Diferentemente do que muitos pensam, o intercâmbio de casas proporciona uma hospedagem com mais conforto e privacidade e adequada às necessidades do viajante, além de representar uma economia de até 50% no orçamento da viagem.
A sócio-fundadora da plataforma, Andrea Aguiar, descobriu o sistema de troca de casas em 2006 e se apaixonou pela possibilidade de aproveitar a viagem como uma local, fugindo do roteiro tradicional dos pontos turísticos. Nos últimos 12 anos, ela trocou de casas 15 vezes. Nesse período, Andrea percebeu a dificuldade de explorar destinos na América Latina e decidiu trazer o conceito para a região: “Apesar de serem altamente difundidas no exterior, as plataformas atuais não oferecem muitas opções latino-americanas”.


O sistema é bastante simples: você cadastra gratuitamente sua casa no site com fotos. Em seguida, procura opções do seu interesse. Além de poder fazer a busca por algum destino específico, há várias categorias disponíveis: família, pets, casas acessíveis, gourmet, longos períodos, praia, cidade, campo, montanha, arte e cultura, mergulho, surf, esqui, esporte de aventura e destinos inusitados. Ao se interessar por um imóvel, basta entrar em contato por meio do sistema de mensagens interno, que protege todas as informações pessoais do usuário. Os dados pessoais só ficam disponíveis quando a troca é efetuada. A startup brasileira utiliza os serviços da empresa espanhola Traity, especializada em verificações de identidade na internet, e oferece um seguro especialmente criado para dar cobertura ao imóvel.


O site já conta com mais de mil imóveis cadastrados na China, França, Suíça, Venezuela, Estados Unidos, Chile, Argentina, Peru, Portugal, Austrália; no Brasil, há casas no Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Santa Catarina, Maceió, João Pessoa, Cuiabá, Natal, Belo Horizonte, São Paulo e Bahia.
A plataforma é voltada para quem pode disponibilizar sua casa nas férias ou em feriados prolongados e tem uma maior flexibilidade em relação às datas da viagem. Seguindo o conceito do turismo colaborativo, essa troca é feita sem nenhum tipo de custo para ambas as partes, havendo apenas a cobrança de uma anuidade após a primeira troca confirmada.


Serviço:
Site: https://belocalexchange.com/
 

Fonte:
Contexto
www.contextoassessoria.com.br
Larissa Rocha