quinta-feira, 31 de maio de 2018

Ô Churras, será dia 23 de junho em Gramado

Empreendimentos da Região das Hortênsias irão marcar presença no Festival de churrasco que acontece dia 23 de junho em Gramado.


Os sabores já conhecidos e apreciados de restaurantes e empreendimentos de Gramado, Canela e Nova Petrópolis(RS) também estarão no festival Ô Churras dia 23 de junho na Caza Wilfrido.

Serão mais de 12 opções diferentes de comida trazendo chefs do Brasil e do exterior para mostrarem suas técnicas em cortes selecionados de bovinos, ovinos, suínos e aves, entre elas, pelo menos sete de empreendimentos da região. Tudo sob a curadoria da churrasqueira Clarice Chwartzmann.

O tradicional Armazém Gallas chega para mostrar suas tão conhecidas especialidades, enquanto o Armazém 845 leva seus cortes especiais como entrecot, prime e T-Bone para serem assados na grelha pelo argentino Santiago Maestre (chef do melhor restaurante de Mendoza em 2017 segundo o TripAdvisor). O Parque do Gaúcho traz surpresas resgatando técnicas ancestrais para agregar cultura e tradição através das técnicas de Marcos Gomes, e o churrasqueiro Carlos Siedekum comanda a estação do restaurante Malbec para preparar um novilho Devon, aproveitando todos os cortes do animal para parrilla, espeto e fogo de chão. Pedro Andreis, sócio do restaurante Nonno Mio apresenta uma exclusiva porchetta italiana, um delicioso porco desossado, temperado, recheado e assado.
E nas sobremesas, a marca de alfajores Mukli, de Nova Petrópolis, prepara uma panqueca de doce de leite e frutas na brasa.
Cada estação é coordenada por um assador que conta com uma equipe de voluntários para auxiliar no preparo dos pratos. Nesta edição, em uma parceria inédita, parte dos voluntários serão alunos dos cursos de nutrição e gastronomia da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que já abriu processo seletivo para os interessados e que também participa com uma estação própria.



Além das carnes, todas servidas com acompanhamento, Ô Churras também oferece como aperitivos linguiças e o tradicional pão com alho. Na harmonização, quatro estilos diferentes de chope Eisenbahn, uma das mais tradicionais cervejarias do país.

Em breve todos os serviços e estações serão anunciados.

Os ingressos - à venda no segundo lote pela internet - incluem consumo liberado de todas as estações de comida, chope, água e refrigerante.

Ô Churras Gramado
Dia 23 de junho, das 11h às 20h
Caza Wilfrido (Estrada Tapera Italiana, 2300 - KM 4,5), em Gramado
Ingressos à venda pelo site: https://www.ochurras.com.br/


Mais informações:
(54) 98131 6000 / (51) 99515 0621
contato@matilha.com.br
https://www.ochurras.com.br/
https://www.facebook.com/ochurrasgramado/