terça-feira, 7 de junho de 2022

RF Vision - Restaurante Panorâmico Giratório: uma experiência incomparável

RF Vision Restaurante Panorâmico Giratório/Foto Divulgação

A vista... a paisagem, o atendimento e os sabores são incomparáveis, mas há o desafio da subida de 25m.
Têm pessoas que 'curtem de boa' o percurso e a percebem quase que como uma aventura; uma situação que dá adrenalina! Mas há outras com síndrome do pânico, por exemplo, que por maior que seja a promessa da recompensa... é um desafio!

O elevador é panorâmico, é seguro. Ver o solo se afastar e você ficar cada vez mais livre, é uma experiência!
Para quem curte uma aventura é realmente uma experiência interessante!!

Quando saí do elevador fui gentilmente recebida pelo senhor Evandro; falamos rapidamente e em seguida ele ofertou:
- A senhora aceitaria Omelete?
Aceitei!


Queridos leitores, eu trabalhei 14 anos em uma empresa ligada ao turismo e tive oportunidade de saborear cafés da manhã em diversos meios de hospedagem... não quero menosprezar nenhum, mas a Omelete do RF Vision 'é algo'!! É saboroso sabe? Tem textura diferenciada. Fofinha, cremosa, temperado com equilibrio... me impressionou positivamente.
Mas eu acho que você deve saborear para criar a sua opinião.

O espaço é amplo, aconchegante, bem decorado, bem iluminado, seguro; um atendimento cordial e respeitoso por parte de toda equipe; no momento em que estive, fico grata a Evandro e Cristiano.

Apesar do amadorismo da minha foto, com todos os reflexos possíveis, quero dizer que você pode apreciar a paisagem e a Natureza por inteiro

Meu propósito era saborear o café da manhã e percebi um cardápio preparado com carinho e cuidado.
Lá você sente que o intuito é verdadeiramente a hospitalidade e proporcionar Bem Estar.
Eu realmente me senti exclusiva... assim como é o RF Vision - Restaurante Panorâmico Giratório de Gramado.

No café da manhã do RF Vision, você encontrará:
- Variedade de produtos artesanais como pães, bolos, tortas;
- Cereais, frutas, sucos (inclusive suco verde) e iogurtes;
- Pão de queijo, salgados, bacon frito, frios e queijos (há um buffet exclusivo de salgado, que eu não fotografei...);
- Café, leite, chocolate quente;
- Waffles, torradas, tapiocas, ovos mexidos e omeletes feitos na hora!
Se você tiver intolerância a algum ítem, como lactose e gluten, comunique no momento da reserva, e a equipe providenciará exclusividade para você.

Claro que não consegui saborear de tudo!
Mas gente, vamos combinar! Com aquela vista, com aquela tranquilidade... o café da manhã é quase o de menos! (risos)

 

Eram 8h quando cheguei. Pude ter o restaurante e a equipe exclusivamente para mim. Por isso segue um desafio: se você estiver hospedado, ou mesmo que não esteja... liberte-se do 'monstro dos lençóis', acorde cedo e desfrute do RF Vision - Restaurante Panorâmico Giratório. É uma experiência que vale a pena!


Então, como eu já disse, você sobe 25m, tem a disposição uma vista de 360° e ainda pode saborear um maravilhoso café da manhã com atendimento cordial.
Você escolhe a mesa, senta e se o ambiente estiver silencioso (como foi para mim) de repente você sente uma leve vibração na mesa, mas é quase imperceptível. Aí você se recosta na cadeira e observa que lentamente, mas bem lentamente... começa o giro. Você fica tonto? Nãaaao (risos). É um movimento tão sutil que você quase não percebe. Eu fiquei no restaurante quase uma hora, mas o tempo médio da rotação completa é de 1h30min.
Até brinquei com a equipe e disse: aqui, se a pessoa beber um pouco a mais... perde a mesa!
Entendem?
Por exemplo: você escolhe a mesa em frente ao elevador, a mesa do buffet está há uma distância. A engrenagem vai girando e sua mesa vai se distanciando do buffet.

No momento que você quiser, um integrante da equipe te acompanha até o deck e você estará a 30m de altura, poderá sentir o vento no rosto e no cabelo, e poderá clicar toda paisagem sem a proteção dos vidros. Percebe-se as casas e prédios em que o RF Vision está inserido, a Natureza do outro lado da Avenida Central, o energizante Vale do Quilombo... a catedral de Canela, o Farol... enfim... a longa distância que seu olhar alcançar. E você chega a questionar a curvatura do sistema Terra!

Minha dica é: vá com tempo e vá cedo, se você gosta da tranquilidade e do silêncio.

O café da manhã é para hóspedes e não hóspedes; das 06h30min às 10h e crianças a partir de 5 anos até 10 anos pagam metade do valor do café da manhã. Para facilitar pode comprar o voucher pelo site.

O restaurante também está aberto para almoço (com cardápio diferenciado e exclusivo) e happy hour; em ambos o valor é diluído na consumação.

Uma observação: algumas pessoas quando têm um rendimento a mais, logo pensam em viajar ao exterior. Penso que pode ser importante, mas para valorizar o quanto temos um bom atendimento aqui... aqui - quero dizer específicamente a Região das Hortênsias. Na minha opinião, na questão atendimento e gastronomia temos qualidade e nada perdemos para outros países.

RF Vision - Restaurante Panorâmico Giratório: uma experiência incomparável que você merece!

Horário de Atendimento é integral das 12h à meia-noite.
De quarta-feira à segunda-feira.
Terça-feira o restaurante é fechado.

Localização
Rua Arthur Reimann, 87 - Jardim Bela Vista Gramado/RS
Na estrada para Canela
Próximo ao Gatz, Hotel Alpenhoff, Hostel Britânico Suítes e o Laghetto Sienna
(54) 99681-1529
reservas@rfvision.com.br

Siga nas redes: @restaurantegiratoriogramado