quinta-feira, 2 de abril de 2020

Ambientes mais seguros com o uso do Ozônio

A higienização com ozônio é uma alternativa de prevenção; o gás pode ser um forte aliado para evitar a proliferação de vírus em ambientes fechados e com alto fluxo de pessoas. "O Ozônio pode matar vírus em ambientes, como quartos de hotéis, salas de espera, espaços para reuniões, lounges, salões de jogos, entre outros ambientes similares", afirma o Dr. Bruno Mena Cadorin, CEO da Wier - empresa de soluções tecnológicas para oxi-sanitização, higienização e tratamento de efluentes.

No que se refere ao Coronavírus e à Covid-19, tudo ainda é muito novo. "O vírus foi identificado recentemente. Ainda não há comprovação científica de que o Ozônio é eficiente no combate ao coronavírus, mas baseado em seu mecanismo de ação conta outros micro-organismos, pode-se dizer que é muito possível que ele também possa matar o causador da Covid-19', salienta.


Por ser um gás, o O³ consegue se espalhar por todo o ambiente onde é aplicado e alcançar lugares que uma limpeza convencional não consegue. A aplicação do Ozônio é simples e ocorre por meio de um equipamento chamado Gerador de Ozônio, compacto, de uso simples e intuito. Ele trabalhar sozinho, permitindo que o profissional de limpeza se desloque para o próximo cômodo a ser higienizado e também contribui para a diminuição dos gastos com água e produtos químicos. É o fim das suítes interditadas. Outro lado positivo é que a tecnologia é sustentável e ambientalmente correta.

Para os micro-organismos em geral, a atuação direta do Ozônio ocorre rompendo a parede celular e danificando a estrutura responsável pela contaminação. "Dessa forma, o mesmo mecanismo de ação do ozônio deve ocorrer também para o vírus Covid-19, ajudando no combate à sua proliferação', afirma Cadorin.

Leia também sobre o impacto do Coronavirus na Hotelaria:
https://www.revistahoteis.com.br/coronavirus-provoca-grande-impacto-no-mercado-hoteleiro-brasileiro/


Fonte:
Revista Hotéis