segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Programa de Formação em Chocolataria da Castelli está com inscrições abertas

Com vivências em fazendas de cacau na Bahia, as próximas turmas de pós-graduação e extensão do Curso de Formação em Chocolataria Gourmet, iniciam no dia 7 de maio.


Com o objetivo de formar gestores dos processos de produção, de arte e de aculturação da chocolataria gourmet, o curso de pós-graduação Gestão de Negócios em Chocolataria Gourmet, com 450 horas, da Castelli Escola de Chocolataria, apresenta a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, contemplando sua história, 
processos de produção agrícola do cacau e procedimentos pós-colheita, os fundamentos e as técnicas para a produção de chocolate e suas aplicações na confeitaria. Além disso, apresenta as tendências globais no mercado de chocolates finos, descortinando perspectivas profissionais para empreendedores deste novo nicho de mercado. Existe a possibilidade de cursar o programa na modalidade de extensão - Formação Profissional em Chocolataria, 240 horas, ou seja, aqueles que não concluíram sua graduação cursam três dos quatro módulos ofertados pela pós-graduação.


Ao longo do curso, o aluno faz um mergulho no universo do cacau, e a novidade para 2018 são as vivências em fazendas na Bahia e uma verdadeira imersão “bean to bar”. Uma vez entendendo das diversas variedades de cacau, o aluno vai aprender a produzir chocolate com diferentes tecnologias, bem como montar um plano piloto de uma fábrica com toda funcionalidade necessária. Por fim, entende o chocolate de origem e suas aplicações no universo da confeitaria.

Os professores do curso são profissionais renomados nacional e internacionalmente no segmento. Entre eles Eimar Sampaio, executivo de uma das maiores fazendas de cacau da América Latina localizada no sul da Bahia, Arali Pedroso, sócia-proprietária da maior empresa de tecnologia para produção de chocolate, JAF INOX, Jumar Pedreira, profissional de marketing em chocolataria, chef Alexandre Bispo e chef Lucas Corazza – jurado do Programa Que Seja Doce no GNT, chefs chocolatiers e confeiteiros, entre tantos outros profissionais da cadeia produtiva do cacau e do chocolate.

Realizado em 8 semanas, com intervalo de 6 semanas entre cada uma, o curso de pós graduação tem duração de 1 ano e ocorre em Canela. As aulas são realizadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O curso na modalidade Extensão tem 240 horas e na modalidade Pós Graduação se apresenta com 450 horas.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

As aulas iniciam dia 7 de maio.

Informações relacionamento@castelliescolachocolataria.com.br | 54 3282-1460 | 54 99629-1474.

www.castelliescolachocolataria.com.br

Fonte:

Aline Viezzer
Relações Públicas, Colunista Social e Cerimonialista
CONRERP 1898 RS/SC
GRAMADO SERRA GAÚCHA BR
Espie meu site www.alineviezzer.com.br