sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Liderança, O Eneagrama, e as três bases instintivas

Curso 02  - ou Pós-Congresso, do VIII Congresso Brasileiro de Eneagrama que está acontecendo em Gramado/RS, na FAURGS

Dia 02 de outubro de 2016 – 09h às 19h (domingo) – “Liderança, O Eneagrama, e as três bases instintivas” - com Mario Sikora.
 

Ele é o presidente da consciência de Ação Internacional, que fornece executivo coaching e liderança de desenvolvimento de consultoria para organizações em todo o mundo e Eneagrama de aprendizagem internacional, fornece programas de formação e certificação baseados em Eneagrama de RH e OD profissionais, treinadores, consultores, terapeutas, e o público em geral. Já trabalhou com líderes seniores em várias empresas multinacionais, incluindo Motorola, TE Connectivity, Dow Chemicals, Panasonic, e Johnson & Johnson.

Muitas pessoas usam o Eneagrama de forma extremamente útil para entender estilos de liderança e dinâmica da equipe. Poucas pessoas sabem o quanto a base dos instintivos pode impactar nesta mesma área. Portanto, como consultor que trabalhou com líderes seniores em organizações em todo o mundo por quase 20 anos, se concentra nas três "tendências instintivas" como uma forma de entender obstáculos fundamentais para uma liderança eficaz e como superar esses obstáculos.

Essas três tendências instintivas são:
Preservar: uma tendência para garantir que temos os recursos que precisamos para sobreviver, para garantir que são seguros e protegidos, para garantir abrigo e conforto. Além dessas necessidades fundamentais de autopreservação, esse domínio também inclui a preservação de artefatos, tradições, nossos filhos, e as pessoas que são importantes.

Navegando: Ajuda a nos orientar para o grupo, a compreender a dinâmica de grupo, status social e os costumes culturais. Nos equipa com as competências que nos permitem saber em quem podemos confiar e a partir dai desenvolver relações recíprocas. Nós precisamos saber quem está na "tribo" e quem não é, e como podemos garantir que continuem a ser uma parte da rede de segurança social.

Transmitir: nos ajuda a atrair a atenção dos outros e nos equipa para demonstrar o valor de nossas ideias, valores, criações, ou genes. Este domínio é sobre atenção e intensidade; trata-se de exibição e aliciamento para aumentar as chances de que alguma parte de nós mesmos passe para a próxima geração. (Um a um ou sexual)

Neste curso, Mario irá partilhar a sua abordagem única e prática para as três tendências instintivas, vai nos mostrar como ele ajuda os líderes a usar essa abordagem para melhorar o desempenho de liderança, e como ajuda as equipes a usá-los para tornar-se mais eficaz na comunicação e cooperação.

Os participantes também vão aprender como sua polarização instintiva pode afetar a forma como eles interagem com seus clientes e como se tornar melhores consultores, técnicos, treinadores, ou terapeutas.

INVESTIMENTO PARA ESTE CURSO:
R$ 889,68 (Oitocentos e oitenta e nove reais e sessenta e oito centavos) que podem ser parcelados em três vezes (primeiro boleto para 15 dias após inscrição, com o último boleto com vencimento 10 dias antes do evento), ou pagamento parcelado em três vezes no cartão, via PagSeguro.

À vista R$ 839,00 (Oitocentos e trinta e nove reais) (boleto para 15 dias após inscrição, ou 10 dias antes do evento), ou pagamento no cartão, via PagSeguro.

Para sua inscrição entre em contato com Suzane Costa: iea.secretaria.br@gmail.com.