sexta-feira, 23 de junho de 2017

Juliano Bolfe lança CD Desencilhar

Apesar de nunca ter a pretensão de gravar um CD, o músico tradicionalista Juliano Bolfe, 46 anos, está prestes a realizar o sonho!
Neste domingo, 25 de junho, às 20h, o músico lançará seu primeiro CD chamado 'Desencilhar' no Teatro Elisabeth Rosenfeld - no centro de Gramado/RS.
A apresentação integra o projeto 'Arte na Casa do Povo, Cultura o Ano Todo', promovido pela Câmara de Vereadores.
Os ingressos podem ser adquiridos diretamente com o músico na Eletrônica JB (Rua São Pedro, 621), ou pelo telefone/wats 54.9 84434939, e também no dia da apresentação. O investimento é de R$ 30,00 e acompanha o CD.
Bolfe conta que a idéia de gravar um CD iniciou há dois anos, e foi necessário enfrentar algumas dificuldades, mas contou com a ajuda e suporte de grande amigos e colegas. 'Lá no fundo, todo músico tem esse sonho de gravar um disco, que para mim, passou a ser meta no ano passado, e hoje se concretiza', relata o cantar e compositor.

INFLUENCIAS MUSICAIS
Com uma trajetória de 20 anos na música nativista, Juliano destaca que foi influenciado por músicos como Elton Saldanha, João de Almeida Neto, Rui Biriva e José Cláudio Machado, além de ouvir sempre os discos da Califórnia da Canção Nativa. 'Este disco é um apanhado de composições que fiz ao longo dos anos, são dez faixas autorais, uma música no Elton Saldanha e como última faixa o Hino Riograndense', adianta Bolfe.


PARCERIAS NO PALCO
A música que dá nome ao disco faz parte da saga do 'Cavalo Saino Confiança' que inicia na primeira faixa 'La prás bandas do Alegrete', segue com 'Um Bom Cavalo', e conclui com a música 'Desencilhar'.
O show terá a presença dos músicos Emílio Fogaça - no acordeon, David Fritsch - no violão, Marcelo Ramos - no baixo, e Tito Martins na percussão.

'Agradeço o apoio das empresas que acreditaram no nosso trabalho: Churrascaria Garfo & Bombacha, DL Desenvolvimento e Liderança POA e Serra Gaúcha', conclui.

Fonte:
Laura Gallas - Jornal de Gramado