sexta-feira, 12 de maio de 2017

Nova Mamãe no Gramadozoo

O Gramadozoo terá uma nova mamãe em breve. Foi confirmada na manhã desta sexta-feira (12) a gestação de uma fêmea de veado-catingueiro. O animal passou por um exame de ultrassonografia abdominal para diagnóstico de gestação. Os veterinários Renan Stadler e Marcelo Cunha comandaram o procedimento. Com técnicas de condicionamento animal, o exame foi realizado na área de maternidade do recinto e sem o uso de anestesia.

O veterinário Renan Stadler, responsável técnico pelo Gramadozoo, observa que é a segunda gestação da fêmea. O primeiro filhote vive com a família no recinto da espécie no zoo. Segundo Stadler, os exames serão realizados temporariamente para garantir o bem-estar do animal.  “Com o condicionamento, o procedimento foi realizado no próprio recinto sem contenção física ou química, o que evita o estresse da mamãe. Está tudo bem com ela e o filhote”, afirma.

Os veterinários acreditam que ela esteja entre o terceiro e o quarto mês de gestação. O tempo total de gestação é de sete meses. “Iremos fazer o acompanhamento ultrassonográfico para criar dados para uma pesquisa sobre a espécie. Além do bem-estar animal, pesquisa e conservação de espécies são atribuições dos zoológicos”, frisa Marcelo Cunha.

O Gramadozoo fica no Km35 da ERS-115, no bairro Várzea Grande, em Gramado, e funciona diariamente das 9h às 17h.

Telefone: 54 3421 0800

e-mail:
marketing@gramadozoo.com.br
secretaria@gramadozoo.com.br

Mais informações: www.gramadozoo.com.br
 

Fonte:
Halder Ramos – Assessoria de Imprensa
Jornalista DRT/RS: 13.679
(54) 99608.4545