O gramadense Tiago Wagner toca desde os 10 anos de idade. Iniciou seus estudos na gaita com o pai e aos 14 anos teve o acompanhamento de um professor e segue estudando desde então.
Começou tocando oficialmente na igreja e em festas de sua comunidade e fez participações em grupos gauchescos locais. Aos 19 entrou no grupo Geração Sul de Gramado, viajando pela região. Saiu do grupo para seguir carreira solo, sendo chamado em diversos restaurantes e eventos como a Festa da Colônia, Semana Farroupilha e Festa Colonial de Canela. Também participou, como convidado, do grupo 'Pé na Serra', que abriu o show do Fala Mansa em 2018 na cidade de Canela, tendo a oportunidade de tocar para um público estimado em 5.000 pessoas.
Juntamente com dois amigos e vizinhos, Patrick e William Benetti, compôs a música Tranco do Fandango, dando início ao sonho de seu CD com músicas autorais. Incentivado por amigos e clientes dos restaurantes onde tocou, além do incansável apoio do pai Luiz Roberto Wagner, deu início à elaboração do mesmo. Em dois meses de árduo trabalho, estavam compostas as músicas. Foi então que fez contato com o Stúdio Fábrica de Sonhos onde apresentou sua ideia ao produtor Claudio Caberlon, mais conhecido por Sniff, e na semana seguinte iniciaram-se as gravações.
Hoje, com o Cd pronto, convida toda a comunidade para prestigiar o lançamento do mesmo que ocorrerá no dia 23 de março de 2019, no Teatro Elisabeth Rosenfeld.
O Cd, bem como ingressos para o lançamento, estão à disposição na Starsom, Adega Bertolucci, na Escola de Música Ostinatos e com o próprio Tiago.
#marianagramado #blogmarianagramado #dicasblogmarianagramado #dicasmarianagramado #dicasdamari #marirecomenda #gramado #combinacomosmelhoresmomentos #noticias #novidades #ficadicagramado
SERVIÇO:
Tiago Wagner lança CD 'O Tranco do Fandango'
Local: Teatro Elisabeth Rosenfeld
Data: 23/03/2019
Horário: 19h30min
Ingresso: R$ 20,00
Pontos de Venda em Gramado: Starsom, Adega Bertolucci, Escola Ostinatos
Mariana Gramado, desde 2014 é um portal de notícias, no qual o leitor encontrará principalmente informações de Gramado/RS. A Região das Hortênsias e outras cidades também serão contempladas. Eu, Mariana Schumann, tenho muitos amigos e as experiências de trabalho que enriqueceram o Networking; então aqui será um espaço democrático que apresenta pautas que contam o que meus amigos estão realizando em suas áreas de atuação.
sexta-feira, 22 de março de 2019
Incentivo Fiscal para produção e uso da CARROS ELÉTRICOS no Brasil
PARANÁ será o primeiro estado brasileiro a conceder incentivo fiscal para a produção e o uso de carros elétricos
O anúncio foi feito governador Ratinho Júnior durante o Smart City Expo Curitiba 2019
Buscar soluções tecnológicas e criativas para o cotidiano das pessoas. Foi esse o tom que predominou durante o primeiro dia do Smart City Expo Curitiba 2019, segunda edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, que começou nesta quinta-feira (21), no Expo Barigui e segue até sexta-feira (22). Uma dessas alternativas foi anunciada pelo governador Ratinho Júnior durante o evento: o Paraná será o primeiro estado brasileiro a conceder incentivo fiscal para estimular a produção e o uso de carros elétricos.
Um projeto de lei propõe zerar a alíquota de IPVA de veículos elétricos, que hoje é de 3,5% foi assinado pelo governado no evento, juntamente com o chefe da Casa Civil do Estado, Guto Silva, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e Roberto Marcelino, diretor do iCities. Será apresentada ainda uma proposta de convênio ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para que o Estado possa isentar o ICMS para a aquisição desses veículos. A medida é um incentivo ao uso de energia limpa para o transporte. “A ideia é diminuir cada vez mais o preço dos veículos elétricos e torná-los mais acessíveis à população”, afirmou Ratinho Junior no evento.
A escolha do governador em anunciar a medida no Smart City 2019 casa com as questões sobre mobilidade, biodiversidade e bem-estar social que nortearam as palestras e os debates realizados durante a manhã e tarde do primeiro dia de evento.
“É impossível pensar a tecnologia sem ter o ser humano como foco. Se a tecnologia não transforma a vida das pessoas, ela não terá servido de nada. É preciso identificar as necessidades da comunidade de uma cidade e usar a tecnologia em prol dessas demandas”, afirma o pesquisador e palestrante, Caio Esteves.
Segundo o também pesquisador em smart cities, Yuri Lima, é fundamental transformar os espaços urbanos a partir do engajamento da população. “Esse ecossistema de inovação tem que estar atento ao bem-estar das pessoas e manter nos cidadãos essa sensação de pertencimento”, salienta.
Durante a palestra de abertura do evento, este tema foi ressaltado pela pesquisadora Ana Carla Fonseca, autora do livro “Cidades Criativas. “O desafio é colocar as cidades como plataformas para a inovação a favor das pessoas. Olhar no dia a dia o que o cidadão se apropria dos estímulos contínuos. É preciso pensar a cidade de maneira transversal”, apontou Ana Carla.
O segundo debate do dia, realizado na plenária principal, abordou o trabalho das autoridades locais e dos cidadãos para transformar as cidades onde vivem. Cristina Alessi, CEO da Agência Curitiba de Desenvolvimento, destacou o trabalho do Vale do Pinhão e da Prefeitura. “Curitiba está no ranking das 21 cidades mais inteligentes do mundo, então nós temos um papel fundamental na transformação da sociedade, um papel de ação articulada com a governança. O Vale do Pinhão é um conector de várias áreas e ideias. Por isso, não podemos olhar só para nossa realidade, porque assim não vemos a transformação que ocorre em outros continentes”, disse.
Um dos pontos altos do debate foi a apresentação de John G. Jung, cofundador do Intelligent Community Forum Canadá (ICF) e criador do conceito de Comunidades Inteligentes. Jung destacou que Curitiba é exemplo de cidade que consegue unir parcerias público-privadas com uma atuação forte dos cidadãos. “Cidades inteligentes precisam ter eficiência, infraestrutura, banda larga e dados. Mas e as pessoas? Como elas estão utilizando essas coisas? Devemos lembrar das mães solteiras, dos idosos, de toda as comunidades. Essas pessoas têm ideias, nenhuma ideia é menor. Precisamos fazer com que todos participem para que as pessoas estejam no centro da discussão. Isso é ser uma cidade inteligente”, declarou.
O Smart City 2019 compreende o congresso e a exposição, e tem a expectativa de receber mais de 6 mil pessoas, representantes de cidades de todo o país e de 25 cidades do exterior. O evento é chancelado pela FIRA Barcelona, organizador do Smart City Expo World Congress, realizado anualmente em Barcelona. O iCities, empresa curitibana especializada em soluções para smart cities, é a responsável pela organização do evento no Brasil, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba e Vale do Pinhão.
Políticas públicas para cidades
Mediado pela jornalista Andrea Sorgenfrei, editora executiva da Gazeta do Povo, o debate “Liderança e Políticas Públicas para Cidades” trouxe prefeitos e representantes de diferentes organizações para falar sobre os desafios de implementar os ideais de uma cidade inteligente.
Guto Silva, chefe da Casa Civil do Paraná, ressaltou que Curitiba é exemplo em inovação e ideias e que o grande desafio é integrar as plataformas de tecnologia para toda a população “Nosso desafio é simplificar com qualidade. O Paraná e inovador, mas como podemos melhorar ainda mais? Organizando as informações com inteligência, gastando menos e identificando estratégias para melhorar o dia a dia da população”, disse.
Jonas Donizette, presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e prefeito da cidade de Campinas (SP), falou sobre o conceito de governança inteligente e como o governo municipal pode fazer uma gestão inovadora. “Nós damos incentivo fiscal, capacitação, apoio a empresas de base, tentamos inovar organizacionalmente, implantamos o governo digital e fazemos parcerias com a academia e a iniciativa privada. Por outro lado, as empresas geram o empreendedorismo e as universidades, o ensino formal, a extensão e ensinam o empreendedorismo”, destacou.
Michel Oliveira, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Juazeiro do Norte (CE), contou na palestra que a cidade acaba de aprovar um plano diretor de tecnologia para que, em até 15 meses, Juazeiro do Norte seja em uma cidade inteligente. “Nós estamos dialogando com vários municípios brasileiros e cidades do mundo, como China, Portugal e Espanha, parara adotar o que há de melhor nesses lugares e aplicar à realidade do Nordeste”, contou.
Painel debate desafios e transformações digitais
O Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com a GIZ, da Alemanha, por meio do Projeto ANDUS (Apoio à agenda nacional de desenvolvimento urbano sustentável no Brasil), realizou um painel a respeito da necessidade de articulação na implantação do conceito de Smart Cities nos municípios brasileiros.
Em pauta foram debatidos os desafios presentes em grandes cidades e como a transformação digital repercute no espaço urbano. Como exemplos, foram citados projetos realizados na Índia e, no Brasil, em Fortaleza, cidade que, mesmo com grande desigualdade social, está ampliando o acesso de todos os cidadãos às novas tecnologias, por meio de wi-fi gratuito nas áreas de maior circulação da cidade e disponibilização de serviços on-line e apps. Durante o Smart City foi iniciada a criação de uma carta com a agenda nacional para o tema.
Além dos e-mails também é possível entrar em contato pelos telefones:
41 3018-5828 / 41 99109-1034 / 41 99145-9013
Assessoria de Imprensa
Talk Comunicação
41 3018-5828 / 41 99109-1034 / 41 99145-9013
stephanie@talkcomunicacao.com.br
andre@talkcomunicacao.com.br
marisa@talkcomunicacao.com.br
O anúncio foi feito governador Ratinho Júnior durante o Smart City Expo Curitiba 2019
Buscar soluções tecnológicas e criativas para o cotidiano das pessoas. Foi esse o tom que predominou durante o primeiro dia do Smart City Expo Curitiba 2019, segunda edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, que começou nesta quinta-feira (21), no Expo Barigui e segue até sexta-feira (22). Uma dessas alternativas foi anunciada pelo governador Ratinho Júnior durante o evento: o Paraná será o primeiro estado brasileiro a conceder incentivo fiscal para estimular a produção e o uso de carros elétricos.
Um projeto de lei propõe zerar a alíquota de IPVA de veículos elétricos, que hoje é de 3,5% foi assinado pelo governado no evento, juntamente com o chefe da Casa Civil do Estado, Guto Silva, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e Roberto Marcelino, diretor do iCities. Será apresentada ainda uma proposta de convênio ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para que o Estado possa isentar o ICMS para a aquisição desses veículos. A medida é um incentivo ao uso de energia limpa para o transporte. “A ideia é diminuir cada vez mais o preço dos veículos elétricos e torná-los mais acessíveis à população”, afirmou Ratinho Junior no evento.
A escolha do governador em anunciar a medida no Smart City 2019 casa com as questões sobre mobilidade, biodiversidade e bem-estar social que nortearam as palestras e os debates realizados durante a manhã e tarde do primeiro dia de evento.
“É impossível pensar a tecnologia sem ter o ser humano como foco. Se a tecnologia não transforma a vida das pessoas, ela não terá servido de nada. É preciso identificar as necessidades da comunidade de uma cidade e usar a tecnologia em prol dessas demandas”, afirma o pesquisador e palestrante, Caio Esteves.
Segundo o também pesquisador em smart cities, Yuri Lima, é fundamental transformar os espaços urbanos a partir do engajamento da população. “Esse ecossistema de inovação tem que estar atento ao bem-estar das pessoas e manter nos cidadãos essa sensação de pertencimento”, salienta.
Durante a palestra de abertura do evento, este tema foi ressaltado pela pesquisadora Ana Carla Fonseca, autora do livro “Cidades Criativas. “O desafio é colocar as cidades como plataformas para a inovação a favor das pessoas. Olhar no dia a dia o que o cidadão se apropria dos estímulos contínuos. É preciso pensar a cidade de maneira transversal”, apontou Ana Carla.
O segundo debate do dia, realizado na plenária principal, abordou o trabalho das autoridades locais e dos cidadãos para transformar as cidades onde vivem. Cristina Alessi, CEO da Agência Curitiba de Desenvolvimento, destacou o trabalho do Vale do Pinhão e da Prefeitura. “Curitiba está no ranking das 21 cidades mais inteligentes do mundo, então nós temos um papel fundamental na transformação da sociedade, um papel de ação articulada com a governança. O Vale do Pinhão é um conector de várias áreas e ideias. Por isso, não podemos olhar só para nossa realidade, porque assim não vemos a transformação que ocorre em outros continentes”, disse.
Um dos pontos altos do debate foi a apresentação de John G. Jung, cofundador do Intelligent Community Forum Canadá (ICF) e criador do conceito de Comunidades Inteligentes. Jung destacou que Curitiba é exemplo de cidade que consegue unir parcerias público-privadas com uma atuação forte dos cidadãos. “Cidades inteligentes precisam ter eficiência, infraestrutura, banda larga e dados. Mas e as pessoas? Como elas estão utilizando essas coisas? Devemos lembrar das mães solteiras, dos idosos, de toda as comunidades. Essas pessoas têm ideias, nenhuma ideia é menor. Precisamos fazer com que todos participem para que as pessoas estejam no centro da discussão. Isso é ser uma cidade inteligente”, declarou.
O Smart City 2019 compreende o congresso e a exposição, e tem a expectativa de receber mais de 6 mil pessoas, representantes de cidades de todo o país e de 25 cidades do exterior. O evento é chancelado pela FIRA Barcelona, organizador do Smart City Expo World Congress, realizado anualmente em Barcelona. O iCities, empresa curitibana especializada em soluções para smart cities, é a responsável pela organização do evento no Brasil, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba e Vale do Pinhão.
Políticas públicas para cidades
Mediado pela jornalista Andrea Sorgenfrei, editora executiva da Gazeta do Povo, o debate “Liderança e Políticas Públicas para Cidades” trouxe prefeitos e representantes de diferentes organizações para falar sobre os desafios de implementar os ideais de uma cidade inteligente.
Guto Silva, chefe da Casa Civil do Paraná, ressaltou que Curitiba é exemplo em inovação e ideias e que o grande desafio é integrar as plataformas de tecnologia para toda a população “Nosso desafio é simplificar com qualidade. O Paraná e inovador, mas como podemos melhorar ainda mais? Organizando as informações com inteligência, gastando menos e identificando estratégias para melhorar o dia a dia da população”, disse.
Jonas Donizette, presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e prefeito da cidade de Campinas (SP), falou sobre o conceito de governança inteligente e como o governo municipal pode fazer uma gestão inovadora. “Nós damos incentivo fiscal, capacitação, apoio a empresas de base, tentamos inovar organizacionalmente, implantamos o governo digital e fazemos parcerias com a academia e a iniciativa privada. Por outro lado, as empresas geram o empreendedorismo e as universidades, o ensino formal, a extensão e ensinam o empreendedorismo”, destacou.
Michel Oliveira, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Juazeiro do Norte (CE), contou na palestra que a cidade acaba de aprovar um plano diretor de tecnologia para que, em até 15 meses, Juazeiro do Norte seja em uma cidade inteligente. “Nós estamos dialogando com vários municípios brasileiros e cidades do mundo, como China, Portugal e Espanha, parara adotar o que há de melhor nesses lugares e aplicar à realidade do Nordeste”, contou.
Painel debate desafios e transformações digitais
O Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com a GIZ, da Alemanha, por meio do Projeto ANDUS (Apoio à agenda nacional de desenvolvimento urbano sustentável no Brasil), realizou um painel a respeito da necessidade de articulação na implantação do conceito de Smart Cities nos municípios brasileiros.
Em pauta foram debatidos os desafios presentes em grandes cidades e como a transformação digital repercute no espaço urbano. Como exemplos, foram citados projetos realizados na Índia e, no Brasil, em Fortaleza, cidade que, mesmo com grande desigualdade social, está ampliando o acesso de todos os cidadãos às novas tecnologias, por meio de wi-fi gratuito nas áreas de maior circulação da cidade e disponibilização de serviços on-line e apps. Durante o Smart City foi iniciada a criação de uma carta com a agenda nacional para o tema.
Além dos e-mails também é possível entrar em contato pelos telefones:
41 3018-5828 / 41 99109-1034 / 41 99145-9013
Assessoria de Imprensa
Talk Comunicação
41 3018-5828 / 41 99109-1034 / 41 99145-9013
stephanie@talkcomunicacao.com.br
andre@talkcomunicacao.com.br
marisa@talkcomunicacao.com.br
quarta-feira, 20 de março de 2019
Gramado sediará o 1º 3D Printing Brazil
Evento irá discutir as vantagens da tecnologia de impressão 3D na indústria, moda, medicina, odontologia, arte e educação.
A tecnologia de impressão 3D chegou no país com toda a força e está mudando o cenário para muitas empresas em diferentes setores. O 3D Printing Brazil é o primeiro evento desta área no sul do país, com alto nível de conhecimento em diferentes setores. Ele acontecerá em Gramado RS, dia 28 de março de 2019.
Promovido por empresários brasileiros atuantes no mercado de impressão 3D, o evento trará palestrantes renomados na área de design 3d e prototipagem nacionais.
Com 12 palestras e 4 workshops, serão ao todo 23 horas de atividades realizadas ao longo de um mesmo dia, em 3 ambientes diferentes na Expogramado. O evento ainda contará com um lounge de negócios, espaço destinado para reunir fornecedores da área como fabricantes de impressoras, resinas e filamentos e prestadores de serviços.
Serão abordados temas abrangentes: tendências, atualidades em diferentes áreas, práticas para quem já atua no mercado, tais como prototipagem, modelagem 3d nas escolas, design para moda, planejamento digital para radiologia e odontologia, biomedicina e medicina, artes e pintura.
Veja os palestrantes e os temas que eles abordarão no evento:
Prof. Oswaldo Salzano (3D Print Academy - São Paulo) - multiempreendedor e especialista em impressão 3D e fabricação digital: vai discutir como a impressão 3D pode entrar na vida de micro, pequenos e médios empresários, técnicas de fabricação digital com impressão 3d em volume e ainda vai orientar como escolher corretamente uma impressora 3D.
Emanuel Campos (Consultor da Makerbot - São Paulo) - consultor de uma das maiores fabricantes de impressoras 3d do mundo: vai orientar as empresas por onde começar na indústria 4.0, mostrando o avanço e diferença das tecnologias em diferentes áreas, incluindo na educação, que é o foco da Makerbot. Também apresentará uma palestra focada para educadores e curiosos sobre criação de projetos 3D, mostrando como produzir seu próprio rosto em 3D com uma única selfie, converter terrenos para 3D, produzir chaveiros com fotos do seu próprio cartão de visitas e outras ferramentas de criação 3D em uma modalidade chamada “Design Rápido”, mostrando softwares gratuitos e fáceis de operar na internet e ideal para alunos iniciantes.
Murilo Laffranchi (3D Geek Show - São Paulo) - o youtuber em impressão 3D mais famoso do país: com mais de 40 mil seguidores, Murilo irá apresentar ao vivo em um workshop todo seu conhecimento de impressão e técnicas de pintura de peças plásticas, onde cada participante passará 2 horas pintando seu próprio modelo, que será entregue como brinde da atividade, além de tirar dúvidas sobre impressão 3d. Ele também irá ministrar uma palestra mostrando a realidade da impressão 3D e seus desafios no país.
Bruno Barreto (USP - São Paulo) - pós-doutor nas áreas de dentística e materiais dentários: irá palestrar sobre a tecnologia de software para planejamento cirúrgico em CMF e impressão 3D. Ainda mostrará o potencial da ferramenta e casos de sucesso realizados com este fluxo de trabalho.
Rafael Vidal - (Inst. Militar de Engenharia - Rio de Janeiro) - doutor e empresário no campo da impressão Biomédica: demonstrará em um workshop de 2 horas como se faz impressão 3D a partir de tomografias, facilitando análise, tratamentos e cirurgias na medicina. Também palestrará sobre planejamento digital e a impressão 3d para clínicas radiológicas na odontologia, apresentando casos, melhores tecnologias, softwares e scanners intra-oral ou de mesa e protocolos para aquisição de imagens e arquivos 3D para dentistas.
Marcelo Oliveira (CTI Renato Archer - Campinas) - Mestre em engenharia mecânica: vai explorar todos os limites das tecnologias de impressão 3D com foco para prototipagem, apresentando o case do Centro Tecnologia da Informação Renato Archer, pioneiro no Brasil na área. Na sua segunda palestra, irá transcorrer das tecnologias de manufatura aditiva com foco para impressão de metais, o que afetará diretamente a indústria nacional.
Guto Marinho (FASM - São Paulo) - Professor de Moda e consultor de Design 3D e engenharia de calçados: vai trazer para a indústria calçadista e de moda as bases da modelagem e impressão 3D, com a criação específica para o mercado de componentes para calçados, como saltos e fivelas. Já no seu workshop, ele aprofunda esse tema abordando questões sobre a construção do raciocínio geométrico para a modelagem 3D, fechamento de arquivo para impressão 3D e análise virtual de desempenho para a validação do projeto.
Rafael Sicorski (Eunice Soluções - Porto Alegre) - Mestre em mecânica dos fluidos computacional (prototipagem virtual) pela UFRGS: irá ministrar um workshop de 3 horas para profissionais da Odontologia ensinando como planejar seus casos e posteriormente imprimi-los em 3D. Serão abordados: o real conceito de CAD-CAM; o que é fluxo digital; escaneamento; o que fazer quando o dentista adquirir um scanner intra-oral; softwares de planejamento e aplicações da Impressão 3D na Odontologia.
Vídeo de divulgação do evento:
https://youtu.be/2hdzxkCuG2s
Serviço:
Realização: 3D Impressos
Organização: Universidade de Caxias do Sul
Ingresso principal: 1º Lote: R$ 290,00 (até 15/03); 2º Lote R$ 420,00 (até 27/03); 3º Lote R$ 630,00 no dia do evento.
Estudantes de graduação mediante comprovação pagam 50% - ingressos limitados.
Workshop: adquiridos separadamente, a partir de R$ 80,00 (consultar site)
Site: www.3dprintingbrazil.com.br
Facebook e Instagram: 3dprintingbrazil
Divulgação: Fattore Comunicação Avançada
Fone: 54 3027.5669
Contato para entrevistas:
Alessandra Pinto Nora - 54 984029771
A tecnologia de impressão 3D chegou no país com toda a força e está mudando o cenário para muitas empresas em diferentes setores. O 3D Printing Brazil é o primeiro evento desta área no sul do país, com alto nível de conhecimento em diferentes setores. Ele acontecerá em Gramado RS, dia 28 de março de 2019.
Promovido por empresários brasileiros atuantes no mercado de impressão 3D, o evento trará palestrantes renomados na área de design 3d e prototipagem nacionais.
Com 12 palestras e 4 workshops, serão ao todo 23 horas de atividades realizadas ao longo de um mesmo dia, em 3 ambientes diferentes na Expogramado. O evento ainda contará com um lounge de negócios, espaço destinado para reunir fornecedores da área como fabricantes de impressoras, resinas e filamentos e prestadores de serviços.
Serão abordados temas abrangentes: tendências, atualidades em diferentes áreas, práticas para quem já atua no mercado, tais como prototipagem, modelagem 3d nas escolas, design para moda, planejamento digital para radiologia e odontologia, biomedicina e medicina, artes e pintura.
Veja os palestrantes e os temas que eles abordarão no evento:
Prof. Oswaldo Salzano (3D Print Academy - São Paulo) - multiempreendedor e especialista em impressão 3D e fabricação digital: vai discutir como a impressão 3D pode entrar na vida de micro, pequenos e médios empresários, técnicas de fabricação digital com impressão 3d em volume e ainda vai orientar como escolher corretamente uma impressora 3D.
Emanuel Campos (Consultor da Makerbot - São Paulo) - consultor de uma das maiores fabricantes de impressoras 3d do mundo: vai orientar as empresas por onde começar na indústria 4.0, mostrando o avanço e diferença das tecnologias em diferentes áreas, incluindo na educação, que é o foco da Makerbot. Também apresentará uma palestra focada para educadores e curiosos sobre criação de projetos 3D, mostrando como produzir seu próprio rosto em 3D com uma única selfie, converter terrenos para 3D, produzir chaveiros com fotos do seu próprio cartão de visitas e outras ferramentas de criação 3D em uma modalidade chamada “Design Rápido”, mostrando softwares gratuitos e fáceis de operar na internet e ideal para alunos iniciantes.
Murilo Laffranchi (3D Geek Show - São Paulo) - o youtuber em impressão 3D mais famoso do país: com mais de 40 mil seguidores, Murilo irá apresentar ao vivo em um workshop todo seu conhecimento de impressão e técnicas de pintura de peças plásticas, onde cada participante passará 2 horas pintando seu próprio modelo, que será entregue como brinde da atividade, além de tirar dúvidas sobre impressão 3d. Ele também irá ministrar uma palestra mostrando a realidade da impressão 3D e seus desafios no país.
Bruno Barreto (USP - São Paulo) - pós-doutor nas áreas de dentística e materiais dentários: irá palestrar sobre a tecnologia de software para planejamento cirúrgico em CMF e impressão 3D. Ainda mostrará o potencial da ferramenta e casos de sucesso realizados com este fluxo de trabalho.
Rafael Vidal - (Inst. Militar de Engenharia - Rio de Janeiro) - doutor e empresário no campo da impressão Biomédica: demonstrará em um workshop de 2 horas como se faz impressão 3D a partir de tomografias, facilitando análise, tratamentos e cirurgias na medicina. Também palestrará sobre planejamento digital e a impressão 3d para clínicas radiológicas na odontologia, apresentando casos, melhores tecnologias, softwares e scanners intra-oral ou de mesa e protocolos para aquisição de imagens e arquivos 3D para dentistas.
Marcelo Oliveira (CTI Renato Archer - Campinas) - Mestre em engenharia mecânica: vai explorar todos os limites das tecnologias de impressão 3D com foco para prototipagem, apresentando o case do Centro Tecnologia da Informação Renato Archer, pioneiro no Brasil na área. Na sua segunda palestra, irá transcorrer das tecnologias de manufatura aditiva com foco para impressão de metais, o que afetará diretamente a indústria nacional.
Guto Marinho (FASM - São Paulo) - Professor de Moda e consultor de Design 3D e engenharia de calçados: vai trazer para a indústria calçadista e de moda as bases da modelagem e impressão 3D, com a criação específica para o mercado de componentes para calçados, como saltos e fivelas. Já no seu workshop, ele aprofunda esse tema abordando questões sobre a construção do raciocínio geométrico para a modelagem 3D, fechamento de arquivo para impressão 3D e análise virtual de desempenho para a validação do projeto.
Rafael Sicorski (Eunice Soluções - Porto Alegre) - Mestre em mecânica dos fluidos computacional (prototipagem virtual) pela UFRGS: irá ministrar um workshop de 3 horas para profissionais da Odontologia ensinando como planejar seus casos e posteriormente imprimi-los em 3D. Serão abordados: o real conceito de CAD-CAM; o que é fluxo digital; escaneamento; o que fazer quando o dentista adquirir um scanner intra-oral; softwares de planejamento e aplicações da Impressão 3D na Odontologia.
Vídeo de divulgação do evento:
https://youtu.be/2hdzxkCuG2s
Serviço:
Realização: 3D Impressos
Organização: Universidade de Caxias do Sul
Ingresso principal: 1º Lote: R$ 290,00 (até 15/03); 2º Lote R$ 420,00 (até 27/03); 3º Lote R$ 630,00 no dia do evento.
Estudantes de graduação mediante comprovação pagam 50% - ingressos limitados.
Workshop: adquiridos separadamente, a partir de R$ 80,00 (consultar site)
Site: www.3dprintingbrazil.com.br
Facebook e Instagram: 3dprintingbrazil
Divulgação: Fattore Comunicação Avançada
Fone: 54 3027.5669
Contato para entrevistas:
Alessandra Pinto Nora - 54 984029771
Assinar:
Postagens (Atom)