segunda-feira, 24 de abril de 2023

Jolimont é apoiadora oficial do Campeonato Gaúcho de Patinação Artística

A Vitivinícola Jolimont é apoiadora oficial do Campeonato Gaúcho de Patinação Artística amador, que ocorrerá em Gramado de 25 a 30 de abril.
A competição será realizada no Ginásio da Vila Olímpica, no bairro Várzea Grande, e reunirá mais de 300 atletas e 30 equipes. O torneio é organizado pela Federação Gaúcha de Patinagem (FGP) e ocorre uma vez a cada ano, sendo reconhecido pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP), entidade máxima do esporte no Brasil. 

A edição de 2023 do campeonato também marca os 50 anos da FGP. Patinadores como Eduardo Binsfeld na modalidade Infantil, Gabriela Baccarati (Junior) e Leonardo Azambuja (Sênior) estão entre os destaques individuais inscritos na competição.

A Jolimont é pioneira na produção de vinhos e espumantes na Serra Gaúcha e está situada na localidade de Morro Calçado, no interior de Canela distante sete quilômetros do Centro da cidade.

A Vinícola Jolimont
Idealizado por um Francês estabelecido na região em 1948, a Vitivinícola Jolimont é uma das pioneiras no Estado na produção de vinhos finos e artesanais.
Os 27 hectares cultivados estão a 830 metros de altitude, em solos pedregosos e profundos, com uma exposição geográfica privilegiada, do nascente do sol, com incidência de raios solares nas primeiras horas da manhã, até o pôr-do-sol, o que favorece a maturação homogênea dos frutos.
As baixas temperaturas durante o inverno são fundamentais às videiras no período de dormência. As condições meteorológicas do Vale do Morro Calçado exercem influência sobre a produção e a qualidade da uva, em todos os períodos fenológicos da videira, desde o repouso vegetativo, que ocorre durante o inverno, na brotação, floração, frutificação e crescimento das bagas, em meio ao clima ameno da primavera, em sua maturação provinda do calor do verão, até a queda das folhas ocorrida na estação do outono.
Essas condições climáticas, aliadas à topografia montanhosa e ao excelente estado do solo, permitem a maturação perfeita dos frutos, formando o Terroir ideal: um conjunto de fatores que contribui para a elaboração de um vinho raro, de personalidade única. Mais que isso, desse Terroir do Vale do Morro Calçado nasce o segredo da identidade de um vinho nobre, de sensação inexplicável, revelado somente no paladar.
Com a qualidade superior das uvas colhidas e a quantidade limitada de garrafas por safra, a Jolimont se coloca em um grupo seleto, que elabora vinhos artesanais genuínos, puros e de qualidade internacional.

#vinho #canelaserragaucha #enoturismo #jolimont #vinhosbrasileiros #patinação #blogmarianagramado #dicasdamari #marirecomenda #gramado  #novidades #sonhogrande #idealistasmovemomundo #Conquisteseuideal

Fonte:
André Aguirre