segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Verão Canela: atrações da semana

A semana é de Carnaval, mas a Temporada de Verão Canela segue mostrando que existe uma variedade de expressões culturais para quem gosta de artes.
Nesta terça-feira, 16, a partir das 20h, quem acompanhar a transmissão da Temporada de Verão poderá conferir a exibição de Rodrigo Lima. Seu trabalho é um conjunto de criações artísticas que vão do malabarismo à produção musical e audiovisual. Uma das vertentes do seu projeto é o malabarismo bom buugeng, que é um instrumento composto por dois bastões curvos com forma e cores espiraladas, que são manuseados em pares e produzem uma ilusão de ótica. Buugeng significa literalmente "arma" (buu) e "ilusão" (geng). Rodrigo atua há oito anos com o empreendedorismo social, sendo os últimos cinco com ativismo, produção cultural, fomento e captação de recursos através do Portal Atores Sociais. Na área artística, também trabalha como DJ há três anos e como produtor musical e produtor audiovisual há 15 anos.


MÚSICA
Na mesma noite será exibido o vídeo do Grupo Sombra del Ayer, formado por quatro jovens de Canela: Bruno Rauber (guitarrón;), Renan Pedroso (violão solo), Emílio Fogaça (acordeonista, bombista e vocal) e Aldacir Junior (vocal e bombista). Formado em 2019, o grupo apresenta as raízes da música e cultura gaúcha e da música castelhana, devido às influências uruguaias vividas por eles. O repertório irá apresentar a raiz de alguns dos ritmos que compõem a música gaúcha atual, como chamamés, milongas, zamba, chacareras, tangos, rasguidos doble e valsas.


A Temporada de Verão Canela segue até o dia 7 de março com programação totalmente on-line nas terças e sextas-feiras, sempre às 20 horas, no canal @canelapaixaonatural no YouTube (com link no Facebook). Os vídeos exibidos foram contemplados pela Lei Aldir Blanc, que beneficia a classe cultural prejudicada por conta da pandemia Covid-19.

Fotos: Divulgação

Fonte:
Halder Ramos
Jornalista | Assessor de Comunicação
Fone:  (54) 99608.4545