segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Fatalidade na Serra Grande

Pessoas queridas,
Leitores queridos
Eu sei que a imagem é chocante, mas encontrei no meu caminho e confesso que a dor foi grande!
Que dó!
Tem pessoas que lutam pelos Rinocerontes, pelas Araras, pelos Leões Brancos; pela preservação da água... eu acho que vou da causa dos animais sem casa!
Eu sei que alguns vão dizer: ah mas se não tivessem derrubado árvores e mato, tu não tinha casa e nem cidade para morar!
É... pior que eu sei disso.
Mas hoje se constroem barragens, condomínios, loteamentos... cada vez mais o espaço urbano avança e os ecossistemas se desequilibram.
Nesse caso, posso estar enganada, mas me parece um cachorro do mato, que deve ter saído para conseguir seu 'pão de cada dia' e 'deu de cara' com um motorista que talvez por pressa não teve tempo de reagir.
Onde foi?
Na estrada para o La Hacienda, em um domingo a tardinha... 18h30min!

Eu sei que nem sempre é possível, mas pessoas! Nessas estradas vale o equilíbrio... nem a mil, nem a 10 por hora atrapalhando o trânsito.

Acredito que assim os animais silvestres terão vida mais longa.