segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Yasmine Accorsi, Garota Verão Gramado 2015

Pertencendo a uma das mais tradicionais famílias de Gramado, assim como seus antepassados, ela também deixa seu nome e sua marca na história de Gramado/RS.
No Sábado, 24 de janeiro, Yasmine Accorsi conquistou o titulo de Garota Verão Gramado 2015.
Na foto de Mônica Pereira (da assessoria de imprensa da Prefeitura) estão: Luia Barbacovi - vice prefeito, Yasmine Accorsi - Garota Verão Gramado 2015, e Ana Betina Lovatto - Garota Verão Gramado 2014
Hoje apresento um pouco desta jovem gramadense, que com seu jeito meigo e simpático, conquista e agrega os que estão a sua volta.
Quando pequena ‘morria de medo’ de muitas coisas, e procurava abrigo no colo da mãe Diana Sainun Accorsi ou do pai Pedro Accorsi... hoje com muita coragem, despretensão e simplicidade encara seus próprios vôos e dia-a-dia amadurece no ‘mundo dos adultos’ sem deixar seu lado menina que sonha com um mundo melhor de se viver.

Yasmine conta com o apoio de todos seus amigos e está planejando a sua ‘torcida organizada’ para lhe apoiarem na etapa regional do Garota Verão 2015, que acontece dia 8 de fevereiro em São Francisco de Paula.

Então, vamos conhecer Yasmine Accorsi que bem representa o Verão em Gramado!

Nome: Yasmine Sainun Accorsi
Idade: 20 anos
Estuda? onde? Que curso? Sim, Direito na Unisinos em São Leopoldo
Já participaste de outros concursos? Não
Já participaste de desfiles ou já tiveste outros ‘contatos com passarelas’?
Que eu me lembre não; já participei de eventos em Gramado mas nada ligado a desfiles em passarelas.

‘O que te deu na cabeça?’ O que te motivou a fazer a inscrição no Garota Verão Gramado?
A questão da minha idade, por estar no limite para participação do concurso. Cheguei a brincar na entrevista logo após a entrega da faixa “Era agora ou nunca! Sorte que foi agora!”


Um pouco de Yasmine Accorsi…

Conta um pouco de ti… de tua preocupação com Gramado.
Um pouco mais de mim? É sempre complicado falar da gente mesmo, mas informalmente falando, admiro muito a natureza e o poder que ela tem sobre o planeta; ela nos mostra a sua grande importância e o quanto estar em harmonia com ela é essencial para para nosso bem estar.
Sempre tive essa preocupação de cuidar dos seres vivos que me circundam, e como sou de Gramado acabei por me envolver com questões mais da região! Mas sou aquela eterna criança que sempre que vê um cachorrinho na rua quer salvar, sabe? Só que muitas vezes me faltam ferramentas para alcançar o que acho mais humano, acho que é por isso da minha escolha pelo Direito, em busca de tomar providências mais efetivas para essas  situações tão desumanas que nos deparamos todos os dias.
Penso que talvez nossa realidade muitas vezes nos engane sobre o quanto somos dependentes de todo esse eco sistema que muitas vezes esquecemos de cuidar.

 
Sei também que és patinadora… fala um pouco desta tua paixão por este esporte.
Ah, essa é fácil! Este esporte já faz parte de mim e da minha rotina, seja lá onde vou levo meu roller junto comigo. Me relaxa e acaba com qualquer stress, é onde me encontro!


 






Quais são os sonhos de Yasmine Accorsi?
Sonho de profissão? Meu maior sonho é conseguir colocar em prática meus ideais com minha profissão! Através da faculdade que estou cursando atualmente e ainda outra que pretendo realizar!

Sonho de viagem? Atualmente para Austrália talvez, ver de perto todos aqueles animais que não temos aqui e praticar alguns esportes radicais. Aliás, meu sonho mesmo é pular de para-quedas!

Sonho de consumo? hmmm, esse é complicado.. Acho que me sustentar sozinha sabe? ter meu carro, meu trabalho, conseguir me sustentar e ainda comprar presente pros meus pais.. mas tudo com meu dinheiro!

Sonho de futuro?
Aquele futuro utópico vale? Onde o mundo todo vive em harmonia entre si e o meio ambiente, onde as crianças sejam mais respeitadas e ouvidas, onde não haja criança sem família, adolescentes sem acesso a escola e onde não tenham animais abandonados e ninguém passando fome. Um mundo com mais consciência e respeito por parte de todos. Um ambiente mais leve para convivência é onde me imagino trabalhando, e pretendo ter filhos também; acho criança um ser maravilhoso! Mais um motivo pelo qual temos que deixar um mundo melhor para eles e consequentemente para nós mesmos!

Se uma atitude tua mudasse o mundo, o que tu recomendaria? O que tu gostaria que todas as pessoas fizessem para fazer deste Planeta um lugar melhor de se viver?
Economia de água gentee, não teria nem que ser necessário lembrar disso né? Após o cenário brasileiro e mundial que vem sendo apresentado nos últimos tempos!

 





Qual é a lição que teus pais te ensinaram que vais levar por toda a vida?
Que ninguém é tão sábio que não tenha nada aprender e nem tão raso que não tenha nada a ensinar. Que temos que ter nossos ideias e princípios próprios, mas sempre devemos estar abertos a mudança.


 


E agora? Qual a missão de uma Garota Verão Gramado? Na tua opinião, o que uma Garota Verão pode fazer por Gramado?
Acredito que garota verão, assim como qualquer cidadão da cidade pode ajudar no cuidado da nossa região. A diferença é que agora estou sendo vista por grande parte da população e posso influenciar as pessoas com boas atitudes.